Guerra Rússia - Ucrânia

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,090
3,840
A sociedade não precisou nem do Trump nem do Brexit par estar dividida. Em alguns paises certas populaçoes ja nem sequer vivem juntas ha anos. Nesses ou noutros paises, dirigentes cada vez menos populares. Dirigentes que insultam a propria população( sejam eles originarios ou não do pais onde vivem) Culpar os outros pelos nossos proprios erros quando ainda por cima os problema existiam bem antes do Trump ou do Brexit é uma enorme cegueira.
E maior cegueira ainda é aproveitar essa divisão, que sim ja exisitia na sociedade, e tirar proveito dela!!

Ja havia pressão racial na america? Ja! Mas o trump no primeiro discurso de campanha disse logo "...they are bringing crime and they're rapist...", portanto que cegueira autêntica de nao entender que ha coisas mais importantes que ganhar uma eleição, entre elas reparar as divisões nos países e nao tirar lucro disso.

Ja havia sentimento anti Eu no UK? Sim! Mas o Boris ter dois artigos preparados um pro Brexit e um anti Brexit é suficiente pa entender que o que foi feito, foi apenas pela sede de ter poder e tirar lucro dai, que diga o Jacob Rees-Mogg por exemplo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,473
2,684
E maior cegueira ainda é aproveitar essa divisão, que sim ja exisitia na sociedade, e tirar proveito dela!!

Ja havia pressão racial na america? Ja! Mas o trump no primeiro discurso de campanha disse logo "...they are bringing crime and they're rapist...", portanto que cegueira autêntica de nao entender que ha coisas mais importantes que ganhar uma eleição, entre elas reparar as divisões nos países e nao tirar lucro disso.

Ja havia sentimento anti Eu no UK? Sim! Mas o Boris ter dois artigos preparados um pro Brexit e um anti Brexit é suficiente pa entender que o que foi feito, foi apenas pela sede de ter poder e tirar lucro dai, que diga o Jacob Rees-Mogg por exemplo.
A Europa não se limita ao Reino Unido( nem todos os que defendem a soberania nacional o fazem unicamente por causa dos problemas identitarios). Um pais como a França tem um pais completamente dividido e ja tinham tido tumultos em alguns bairros no inicio dos anos 2000. Tens duas populaçoes que ja nem sequer querem viver juntas. Têm um Presidente pouco popular que insulta os os pobres, os derrotados da mondialização. Um Presidente que insulta os que não querem levar a vacina. Uma população originaria que perdeu o orgulho do proprio pais e uma boa parte dos filhos africanos/magrebino que nem sequer gostam do pais onde é que nasceram. Se isto tudo para ti é tudo devido ao Trump ou a outro Presidente qualquer então sim é uma enorme cegueira.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,401
tenho 42... e fui dado como apto para a guerra
mas pelo meu filho e pelos vossos, espero mesmo que isto não chegue a tanto
na Ucrânia estão a alistar pessoal até aos 60.
se a guerra alastrar não se enganem, todo o homem minimamente saudável é para alistar.
 
  • Like
Reações: Pavão