Guerra Rússia - Ucrânia

I

Imaginarium

Guest
Mas achas que alguém usa o arsenal nuclear?
Não estamos em 1945
Isso era o fim da civilização.
Será o gajo psicopata a esse nível?
A questão está em saber se ele não se vê como um herói Que restituiu o império russo, com uma estátua qualquer daqui a 100 anos numa praça de Moscovo.
E estar disposto a sacrificar-se, a si e ao povo russo com esse fim.
Os padroes de pensamento e as balizas com que esse espécime se rege, são totalmente diferentes das nossas.
Não podemos tentar analisar este indivíduo com base nos nossos modelos de sociedade e de equilíbrio global.
Só um louco invade em larga escala um estado soberano, reconhecido por toda a comunidade internacional.
Nesse contexto alguém seriamente consegue adivinhar o que lhe vai nos cornos?
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,426
1,094
Devem estar a tremer que o chefe Biden desembarque milhares de tropas por aquelas bandas.
Não...
o que eles querem sei eu...
O que eles estao a dizer é o seguinte.
Putin faz la o que queres...e abex a Ucrania...
E quando nos invadirmos Taiwan...também...nao digas nada e esta do nosso lado..
É o Toma-lá dá-cá...

Mas isso quando acontecer...ainda vou ler que uma possivel invasao de Taiwan pela China...será a culpa dos USA...e das suas politicas...
 

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,102
1,023
Esta contenda só vem realçar o quão fracos são nesta altura os lideres europeus e
Qual quê? O Trump foi a melhor coisa que aconteceu ao Putin e ele nunca teria a força que se sente ter sem 4 anos de Trump.

Um presidente que em plena conferência disse acreditar no Putin inves das agencias de segurança americanas? Quando andou a esfregar o nome da Ucrânia no chao para descobrir podres do Hunter Biden, nao fornecendo material belico? Ainda ontem andou a dizer que a decisão do Puttin foi genial etc... epahh poupe me e acabem com este endeusamento de um vendedor de apartamentos inflacionados no preço.

O Trump tal como o Brexit so serviu para uma coisa desmontar as sociedades ocidentais a tal ponto que nao sao capaz de dar uma resposta uniforme pk ha sempre quem quer acreditar na desinformação.
Não compres todo o peixe que te vendem, pode te causar uma indigestão...Um dos grandes cancros, da sociedade atual , é uma CS manipuladora tendenciosa e que envergonha os ideais da liberdade...
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,082
12,432
Mas achas que alguém usa o arsenal nuclear?
Não estamos em 1945
Isso era o fim da civilização.
Será o gajo psicopata a esse nível?
"Não usa" mas serve de dissuasor..e não é pouco.

Na teoria nunca ninguém usa.

Em última instância, entre a espada e a parede..

Quem é que quer jogar nessa roleta russa ?

Isto na cabeça de alguns apaixonados por armas e tanques é tudo muito simples, exército praqui, resposta no terreno pracola e siga.

Falam em desembarque de milhares de tropas como se isto fosse um jogo de estratégia para PC, etc.

O que eu digo há muito e mantenho: a NATO está obsoleta, a Europa, nomeadamente a UE se quer riscar alguma coisa no panorama internacional nas próximas décadas devia ter um exército próprio, a sua própria força de segurança e não estar dependente das vontades, interesses, timings e hesitações do outro lado do Atlântico, que caso ninguém tenha reparado já não se fazem Roosevelt's por aquelas bandas (nem Churchill's infelizmente).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Qual quê? O Trump foi a melhor coisa que aconteceu ao Putin e ele nunca teria a força que se sente ter sem 4 anos de Trump.

Um presidente que em plena conferência disse acreditar no Putin inves das agencias de segurança americanas? Quando andou a esfregar o nome da Ucrânia no chao para descobrir podres do Hunter Biden, nao fornecendo material belico? Ainda ontem andou a dizer que a decisão do Puttin foi genial etc... epahh poupe me e acabem com este endeusamento de um vendedor de apartamentos inflacionados no preço.

O Trump tal como o Brexit so serviu para uma coisa desmontar as sociedades ocidentais a tal ponto que nao sao capaz de dar uma resposta uniforme pk ha sempre quem quer acreditar na desinformação.
Não vale a pena utilizar a lógica com membros de uma seita.
É tempo perdido.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,090
3,840
Esta contenda só vem realçar o quão fracos são nesta altura os lideres europeus e

Não compres todo o peixe que te vendem, pode te causar uma indigestão...Um dos grandes cancros, da sociedade atual , é uma CS manipuladora tendenciosa e que envergonha os ideais da liberdade...
Ao ano passado eu andei aqui pela altura das eleições americanas a dizer dentro do semelhante que o objectivo russo (ou do Putin va la) é claramente dividir para conquistar. Disseram me na altura que era inocente e pa nao acreditar na imprensa.

Passado 1 ano estamos a falar de uma invasão russa a Ucrânia.

Na altura disse, e repito, triste é aquele que so le e acredita na imprensa. Eu falo com pessoas reais e sempre me interessou historia, eu nao preciso de uma CNN ou FOX para me moldar.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas achas que alguém usa o arsenal nuclear?
Não estamos em 1945
Isso era o fim da civilização.
Será o gajo psicopata a esse nível?
Em desespero quem sabe?

Nao sabes o que faria um Hitler (por exemplo) se as tivesse na altura quando aquilo estava a ruir...
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,862
4,129
"Não usa" mas serve de dissuasor..e não é pouco.

Na teoria nunca ninguém usa.

Em última instância, entre a espada e a parede..

Quem é que quer jogar nessa roleta russa ?

Isto na cabeça de alguns apaixonados por armas e tanques é tudo muito simples, exército praqui, resposta no terreno pracola e siga.

Falam em desembarque de milhares de tropas como se isto fosse um jogo de estratégia para PC, etc.

O que eu digo há muito e mantenho: a NATO está obsoleta, a Europa, nomeadamente a UE se quer riscar alguma coisa no panorama internacional nas próximas décadas devia ter um exército próprio, a sua própria força de segurança e não estar dependente das vontades, interesses, timings e hesitações do outro lado do Atlântico, que caso ninguém tenha reparado já não se fazem Roosevelt's por aquelas bandas (nem Churchill's infelizmente).
Com todos os defeitos que tem, Macron já vem alertando para isso há algum tempo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,008
27,839
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ao ano passado eu andei aqui pela altura das eleições americanas a dizer dentro do semelhante que o objectivo russo (ou do Putin va la) é claramente dividir para conquistar. Disseram me na altura que era inocente e pa nao acreditar na imprensa.

Passado 1 ano estamos a falar de uma invasão russa a Ucrânia.

Na altura disse, e repito, triste é aquele que so le e acredita na imprensa. Eu falo com pessoas reais e sempre me interessou historia, eu nao preciso de uma CNN ou FOX para me moldar.
Os sinais estavam lá. Só não os consegue ler quem preferiu manter-se cego. Que continuarão a permanecer cegos.