Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.02 Performance da Época
Jogos
29
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
5
Vermelhos
0

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
527
997
35
Sta. M. Da Feira
Ia percebendo a insistência no Borges se não tivéssemos o William no banco. Percebo que se procure alguma irreverência, mas está a fazer mais mal que bem. Não consigo concordar com as opiniões que o consideram tecnicamente evoluído. Ainda por a semana passada falhou REDONDAMENTE um remate na quina da área que foi parar à bancada, entre outros episódios semelhantes. Em termos comparativos, basta olhar do lado do Arouca e ver o Jason, e ver o que é um jogador tecnicamente bom.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
168
292
Ninguém na posse das suas faculdades intelectuais diz que o Gonçalo Borges é um grande jogador ou que tem uma boa tomada de decisão.

Mas não é normal haver tão poucos desequilibradores no plantel ou em campo.

Os onze defensivos do Martín reforçam a responsabilidade do Gonçalo Borges, que era ontem o único jogador capaz de transportar a bola e driblar. Estava constantemente rodeado de dois ou três defesas, o que associado à capacidade de fazer merda do mesmo, deu origem a uma quantidade fenomenal de perdas de bola.

• Like
Reações: F_Ferr e Dias_21

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,044
8,252
Deixo aqui alguns dados que ninguém gosta de avaliar só porque o rapaz erra e decide várias vezes mal.

Aqui tens algo para veres que o jovem fez em campo.

Minutos jogados: 63' (foi substituído aos 63 minutos por Danny Namaso)

Remates: 2

Remates à baliza: 0

Passes-chave: 0

Percentagem de passes certos: 95%

Duelos aéreos ganhos: 1

Toques na bola: 42

Quem diria que os dados indicam um elevado índice de passes certos (95%), indicando segurança na circulação da bola. Algo que até me admirou ontem na circulação defensiva.

Dois remates, mas nenhum enquadrado.

Apesar de ter tido muitas ações na posse de bola (42 toques), não conseguiu fazer passes-chave ou ações decisivas no ataque. Existiu um passe chave para o Samu, não sei se viste...

Ganhou um duelo aéreo, mostrando algum envolvimento físico. Quem diria....

O Borges até se enganou e fez o cruzamento para o penálti e o passe que isolou Samu, mas estatisticamente, não teve um desempenho brilhante, para mim não passou de mediano.

Agora se me disseres que falhou na decisão, que podia ter mais impacto ofensivo, ai sim, estamos ambos de acordo.

Dizer que só viste o lance do amarelo? Aí os dados não enganam.
Quantos passes progressivos?
Quantas perdas de bola?
Quantas ações que resultaram em perda de posse?

Fora tudo aquilo que a estatística não diz, tal como passar para colega em melhor posição e decidir se meter no buraco da agulha. Dizer que falhou na decisão, é característico.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,970
9,532
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Deixo aqui alguns dados que ninguém gosta de avaliar só porque o rapaz erra e decide várias vezes mal.

Aqui tens algo para veres que o jovem fez em campo.

Minutos jogados: 63' (foi substituído aos 63 minutos por Danny Namaso)

Remates: 2

Remates à baliza: 0

Passes-chave: 0

Percentagem de passes certos: 95%

Duelos aéreos ganhos: 1

Toques na bola: 42

Quem diria que os dados indicam um elevado índice de passes certos (95%), indicando segurança na circulação da bola. Algo que até me admirou ontem na circulação defensiva.

Dois remates, mas nenhum enquadrado.

Apesar de ter tido muitas ações na posse de bola (42 toques), não conseguiu fazer passes-chave ou ações decisivas no ataque. Existiu um passe chave para o Samu, não sei se viste...

Ganhou um duelo aéreo, mostrando algum envolvimento físico. Quem diria....

O Borges até se enganou e fez o cruzamento para o penálti e o passe que isolou Samu, mas estatisticamente, não teve um desempenho brilhante, para mim não passou de mediano.

Agora se me disseres que falhou na decisão, que podia ter mais impacto ofensivo, ai sim, estamos ambos de acordo.

Dizer que só viste o lance do amarelo? Aí os dados não enganam.
A estatística é o que é, o problema da estatística é que há quem veja os jogos.

Até para roletas no meio de 3 jogadores com o colega lateral a procurar a profundidade deu para fazer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,150
14,460
Quantos passes progressivos?
Quantas perdas de bola?
Quantas ações que resultaram em perda de posse?

Fora tudo aquilo que a estatística não diz, tal como passar para colega em melhor posição e decidir se meter no buraco da agulha. Dizer que falhou na decisão, é característico.
Vai ver os dados ou rever o jogo. É fácil identificar. Ninguém diz que ele não falha no passe ou na decisão.
Como indiquei, ou cresce agora de vez com treino táctico ou não passará destas características.

Agora apontar a análise só no que faz de errado também não me parece bem.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,150
14,460
A estatística é o que é, o problema da estatística é que há quem veja os jogos.

Até para roletas no meio de 3 jogadores com o colega lateral a procurar a profundidade deu para fazer.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A estatística nunca conta a história toda. Mas aponta também para dados que podem associar ao jogar certo?

Quem viu o jogo percebe que o Gonçalo Borges tem um problema crónico de decisão. Os números mostram que teve 95% de passes certos e dois remates, mas também deixam claro que não fez nenhum passe-chave nem conseguiu enquadrar os remates.

Ambos sabemos que não basta ser rápido e tecnicamente evoluído se depois insiste em roletas no meio de três adversários em vez de simplificar o jogo e procurar a melhor opção. O lateral a dar linha de passe, a equipa a procurar progredir, e ele a complicar.

É um jogador com os ingredientes certos para ser um extremo de qualidade, mas enquanto não melhorar essa capacidade de leitura do jogo, continuará a ser uma peça de difícil encaixe num coletivo que precisa de soluções eficazes, não de iniciativas individuais que, na maioria das vezes, acabam em perda de bola.

Sempre estive de acordo nesses fatores, mas não posso concordar que o jogador apenas ganhou um amarelo.

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,137
892
O Borges é um caso tramado. É um jogador tecnicamente evoluído, é rápido e forte fisicamente. Normalmente é da conjugação destas três qualidades que se fazem grandes alas. O problema é que depois ele tem uma tomada de decisão absolutamente inacreditável. Em cada 10 lances toma a decisão errada 9.
Eu diria que em cada 10 decide mal em 11, porque a seguinte já vai condicionada…

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,946
6,954
Do nada ficamos apenas com o William e o Borges para as alas.
O William acabou de chegar, tem 18 anos, precisa de entrar com calma no 11.

É normal o Borges jogar, ser titular e ter estes minutos todos.
É o que temos, o Anselmi não tem escolha e o Borges não tem culpa de não saber mais.
Pode ser um brinca na areia, mas não merece ser enxovalhado como é.

• Like
Reações: F_Ferr