Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.02 Performance da Época
Jogos
29
Golos
2
Assistências
4
Amarelos
5
Vermelhos
0

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,486
4,473
Que oportunidades teve até este época? Está é a ter agora, porque, nos últimos três anos, todos juntos, não somam metade dos minutos que já acumulou esta temporada. Talvez por isso se estejam a pagar as más decisões que revela em campo. Optou-se por manter um jogador a definhar em vez de o emprestar para que pudesse evoluir.

Agora, enfrenta as dores de crescimento num momento em que a equipa precisa de mais e em que lida com uma pressão enorme – e o Gonçalo já não tem a idade para que estes erros lhe sejam perdoados. Por isso, no final da época, talvez seja melhor crescer numa equipa com menos pressão.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,900
25,442
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O William não me parece, hoje pouco jogou mas tomara que tenhas razão 🙏
Tudo menos aquelas bicicletas que já estou fartinho de ver
O Borges hoje foi demasiado mau para voltar a ser titular tão cedo e precisas do William no 11 para acrescentar velocidade e criatividade ao nosso jogo.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,044
8,252
Que oportunidades teve até este época? Está é a ter agora, porque, nos últimos três anos, todos juntos, não somam metade dos minutos que já acumulou esta temporada. Talvez por isso se estejam a pagar as más decisões que revela em campo. Optou-se por manter um jogador a definhar em vez de o emprestar para que pudesse evoluir.

Agora, enfrenta as dores de crescimento num momento em que a equipa precisa de mais e em que lida com uma pressão enorme – e o Gonçalo já não tem a idade para que estes erros lhe sejam perdoados. Por isso, no final da época, talvez seja melhor crescer numa equipa com menos pressão.
Eu sinceramente acho o contrário. Não teve minutos porque não quis evoluir. Continua as pedaladas, a ignorar subidas, a entregar mal ...

• Like
Reações: Dias_21

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
713
965
Enquanto complicar vai ser sempre assim: 1 lance bom para 5 ou 6 maus. Eu se fosse seu treinador colocava-o sempre na direita e dizia: "Gonçalo, recebe e cruza". Acho que o iria ajudar muito. Na esquerda perde-se muito porque tem tendência a partir no 1x1 mais vezes e aquela ideia de depois da finta voltar para trás, tal como a ideia de rematar...o que quase sempre sai mal. Na direita acho que podia ter mais objectividade caso fosse chamado a atenção para isso. A velocidade está lá, o cruzamento não sendo um prodígio também não é um problema, logo poderia resultar mais vezes.
O resultado ia ser o mesmo. Já vi situações na direita em que ele podia cruzar com o direito, puxou para o esquerdo e com isto a defesa recompôs-se. Não sabe tirar partido da técnica que tem. Encara isto como uma brincadeira ou jogo de amigos. Por mais conduções progressivas que faça, se depois decide mal, o que fez de bem vale pouco ou nada

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,521
44,125
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O William não me parece, hoje pouco jogou mas tomara que tenhas razão 🙏
Tudo menos aquelas bicicletas que já estou fartinho de ver
Acho que o William não tem jogado mais talvez por alguma adaptação. O rapaz entrou mais tarde e no fim até teve uma quebra tensão mal acabou o jogo.
Pode haver aqui alguns fatores que a gente desconheça mas o treinador saiba.
Que ele tem qualidade e nos deixa a querer ver mais um pouco todos os jogos isso é inegável… efeito contrário tem o Borges…

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,332
14,585
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Borges é um caso tramado. É um jogador tecnicamente evoluído, é rápido e forte fisicamente. Normalmente é da conjugação destas três qualidades que se fazem grandes alas. O problema é que depois ele tem uma tomada de decisão absolutamente inacreditável. Em cada 10 lances toma a decisão errada 9.

• Like

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,589
44,631
O resultado ia ser o mesmo. Já vi situações na direita em que ele podia cruzar com o direito, puxou para o esquerdo e com isto a defesa recompôs-se. Não sabe tirar partido da técnica que tem. Encara isto como uma brincadeira ou jogo de amigos. Por mais conduções progressivas que faça, se depois decide mal, o que fez de bem vale pouco ou nada
Percebo, mas lá está: acabaste de dizer o mesmo que eu mas eu referi que "tinha que ser chamado à atenção" sobre isso r "limitado" a duas acções: receber e cruzar. Quem tem limitações, mas que no fundo até tem alguns predicados, tem que ser "limitado" e ter "rédea curta" nas suas acções. É o vulgo: "faz só o que sabe".

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,809
21,138
O Borges é um caso tramado. É um jogador tecnicamente evoluído, é rápido e forte fisicamente. Normalmente é da conjugação destas três qualidades que se fazem grandes alas. O problema é que depois ele tem uma tomada de decisão absolutamente inacreditável. Em cada 10 lances toma a decisão errada 9.
Não acho que o Borge seja tecnicamente evoluído. O Borges faz sempre a mesma coisa com a bola (até quando não é preciso fazer) e, a menos que use a força e a velocidade para ganhar algum espaço, é facilmente comido por qualquer defesa com o mínimo de qualidade (ontem isso foi bem visível). Depois tem, como dizes, um problema de tomada de decisão gritante. Allém disso é um jogador muito pouco inteligente.

• Like
Reações: Kiki e Feraz

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,708
2,279
Prestação inenarrável ontem.
Complica o jogo e a sua própria acção. E está longe de ter a inteligência de jogo que precisaria. Longe!
Acredito que tenha vontade mas é um jogador que não evolui.

• Like

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,483
5,615
Enquanto complicar vai ser sempre assim: 1 lance bom para 5 ou 6 maus. Eu se fosse seu treinador colocava-o sempre na direita e dizia: "Gonçalo, recebe e cruza". Acho que o iria ajudar muito. Na esquerda perde-se muito porque tem tendência a partir no 1x1 mais vezes e aquela ideia de depois da finta voltar para trás, tal como a ideia de rematar...o que quase sempre sai mal. Na direita acho que podia ter mais objectividade caso fosse chamado a atenção para isso. A velocidade está lá, o cruzamento não sendo um prodígio também não é um problema, logo poderia resultar mais vezes.
Exactamente. Enquanto não perceber que menos é mais, nunca vai passar disto. Um jogador que desperdiça 5 ou 6 jogadas para criar uma.

E a verdade é que tem qualidade, isso ninguém pode negar. Já saiu n vezes do banco para agitar o jogo e ser importante. Ainda ontem está no lance do 1-0 e foi ele também que ofereceu o 2-0 ao Samu, que falhou escandalosamente. Agora, se quiser melhorar e subir o nível, tem de começar a entender melhor o desporto que pratica.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,629
30,392
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se eu fosse o treinador ontem tinha-o mandado vir a correr de arouca até ao Dragão, com uma bola no pé, pela antiga estrada que é cheia de curvas e contra curvas só para elee vir a treinar a sua jinga jinga até casa.. pelo menos não lixava metade do jogo da sua equipa pelo meio e sempre ficava todo contente a fintar buracos no chão e um ou outro eucalipto..

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,150
14,460
Tem os ingredientes certos para ser um extremo de qualidade. Mas o processo de decisão anula esse talento que tem e isso faz com que seja um jogador frustrante.
No entanto, por mais critica que exista, teremos de perceber o trabalho que esta equipa técnica pode fazer no chamado processo táctico para que consiga compreender melhor o jogo. A meu ver começa a ter uma janela curta como jogador referência e só ele pode mostrar que é capaz de ultrapassar essa dificuldade que tem.

Ontem, errou, mas também teve alguns pormenores positivos nos cruzamentos e em algumas assistências. Mas também errou demasiadas vezes por não saber decidir.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,044
8,252
Tem os ingredientes certos para ser um extremo de qualidade. Mas o processo de decisão anula esse talento que tem e isso faz com que seja um jogador frustrante.
No entanto, por mais critica que exista, teremos de perceber o trabalho que esta equipa técnica pode fazer no chamado processo táctico para que consiga compreender melhor o jogo. A meu ver começa a ter uma janela curta como jogador referência e só ele pode mostrar que é capaz de ultrapassar essa dificuldade que tem.

Ontem, errou, mas também teve alguns pormenores positivos nos cruzamentos e em algumas assistências. Mas também errou demasiadas vezes por não saber decidir.
Tirando o amarelo ao central, não lhe vi nenhuma acção, mas posso estar toldado pelo meu preconceito. O que fez ele de jeito ontem?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,150
14,460
Tirando o amarelo ao central, não lhe vi nenhuma acção, mas posso estar toldado pelo meu preconceito. O que fez ele de jeito ontem?
Deixo aqui alguns dados que ninguém gosta de avaliar só porque o rapaz erra e decide várias vezes mal.

Aqui tens algo para veres que o jovem fez em campo.

Minutos jogados: 63' (foi substituído aos 63 minutos por Danny Namaso)

Remates: 2

Remates à baliza: 0

Passes-chave: 0

Percentagem de passes certos: 95%

Duelos aéreos ganhos: 1

Toques na bola: 42

Quem diria que os dados indicam um elevado índice de passes certos (95%), indicando segurança na circulação da bola. Algo que até me admirou ontem na circulação defensiva.

Dois remates, mas nenhum enquadrado.

Apesar de ter tido muitas ações na posse de bola (42 toques), não conseguiu fazer passes-chave ou ações decisivas no ataque. Existiu um passe chave para o Samu, não sei se viste...

Ganhou um duelo aéreo, mostrando algum envolvimento físico. Quem diria....

O Borges até se enganou e fez o cruzamento para o penálti e o passe que isolou Samu, mas estatisticamente, não teve um desempenho brilhante, para mim não passou de mediano.

Agora se me disseres que falhou na decisão, que podia ter mais impacto ofensivo, ai sim, estamos ambos de acordo.

Dizer que só viste o lance do amarelo? Aí os dados não enganam.