#HóqueiEmPatins Gonçalo Alves

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,835
7,403
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
killermartins disse:
Não tinha reparado na tua resposta..

Sim, o peso é isto, nunca foi preocupação desde novo, embora fosse um pequeno handicap na velocidade e resistência, mas no outro prato da balança estava uma qualidade técnica monumental..

Ele acabou por evoluir muito na vertente defensiva, coincidente com a chegada do Cabestany, mas era inevitável, em técnicos ofensivamente não tem por onde crescer, tinha de se tornar mais completo..

Mas sim, o Cabestany é um excelente treinador mas que parece ter falta de "chicote", não é preciso domar os génios, mas indicar-lhes o melhor caminho..

Em relação a sair, eu sei que ele teve propostas para sair até cá chegar, mas a partir do momento em que atinges o topo, só podes saltar para o outro, o barça neste caso.. Não duvido que o tenham sondado na altura do Rodrigues, mas ele também está bem aqui e com a renovação, deve ter passado a ser dos mais bem pagos na modalidade, é portista, acho que é daqueles que faz a carreira toda cá, só andou por fora por motivos externos a ele..
É isso que escreves. De Gonçalo. E de Cabestany, tal e qual.
Evoluiu defensivamente sim com Guillem.
A questão do peso, vai fazer com que fique cá. Ainda bem. O sair para fora....perfil diferente do HN.

Ainda assim, se um dia eventualmente para o Barça, teria que corrigir peso certamente. 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
bluevertigo disse:
É isso que escreves. De Gonçalo. E de Cabestany, tal e qual.
Evoluiu defensivamente sim com Guillem.
A questão do peso, vai fazer com que fique cá. Ainda bem. O sair para fora....perfil diferente do HN.

Ainda assim, se um dia eventualmente para o Barça, teria que corrigir peso certamente.
Acredito que no barça fizessem força para isso, mas depois olha-se para o jogo em Valongo, para aquela primeira parte monumental e eu digo, vamos tentar mudar o génio para nos satisfazer o olho?

Por mim, seja pelo peso ou por opção dele, uma carreira completa no NGC, eu assinaria por baixo..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
killermartins disse:
Acredito que no barça fizessem força para isso, mas depois olha-se para o jogo em Valongo, para aquela primeira parte monumental e eu digo, vamos tentar mudar o génio para nos satisfazer o olho?

Por mim, seja pelo peso ou por opção dele, uma carreira completa no NGC, eu assinaria por baixo..
A mim, já me disseram que ele tem uma "doença" (não sei se é a melhor palavra) que não lhe permite emagrecer.
A mim, não me causa confusão o seu peso. Joga tanto, que, lá está, até acho uma questão mais estética.

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
376
85
30
Felgueiras
simao977 disse:
A mim, já me disseram que ele tem uma "doença" (não sei se é a melhor palavra) que não lhe permite emagrecer.
A mim, não me causa confusão o seu peso. Joga tanto, que, lá está, até acho uma questão mais estética.
Eu tenho metabolismo lento, ou seja, como pouco mas engordo muito, infelizmente sempre foi muito estranho para mim comer igual e por vezes menos que os meus irmãos mas engordar o dobro deles, sem exagerar, mas la esta não sei se ê o caso do Goncalo.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,835
7,403
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
killermartins disse:

Barça, pois, acho que seria inevitável.
Valongo, foi um "abuso"! Época brutal. Jogos "pequenos" e grandes. Espero que continue assim. Para as grandes decisões.

Eu nem é para satisfazer o olho, a sério. É mesmo porque corrigindo peso, possivelmente voará mais. Sem perder a genialidade. Se isso é um massacre e o põe infeliz ou uma fatalidade por uma condição particular, é assunto arrumado.
Ficar cá sempre, "roliço", a deliciar-nos!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
simao977 disse:
Pode-se sempre divagar um bocado sobre isso de ele não conseguir, eu não sei de nenhum problema nesse sentido..

Quando joguei com ele na formação, ele chegava a fazer 2 treinos por dia seguidos em escalões acima da idade.. Eu sou o primeiro a dizer que me parece um bocado acima do normal para ele, mas sempre foi mais ou menos isto..

Como o conheço desde novo, o que muita gente vê, que eu vejo de forma diferente, ele estava talhado para isto, para ser o melhor e muito do que se vê hoje já se via naquela altura, viu-se quando carregou os lagartos, Oliveirense, seleção e no NGC..

Eu entendo a visão dos adeptos mas vejo as coisas por outro prisma..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Marcos disse:
Eu tenho metabolismo lento, ou seja, como pouco mas engordo muito, infelizmente sempre foi muito estranho para mim comer igual e por vezes menos que os meus irmãos mas engordar o dobro deles, sem exagerar, mas la esta não sei se ê o caso do Goncalo.
Não sei bem. Foi um amigo meu que joga hóquei que me disse. Mas relativizo isso. Pode não ser verdade.
Quanto ao metabolismo, nada a fazer. A não ser comer menos. :)

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
killermartins disse:
Pode-se sempre divagar um bocado sobre isso de ele não conseguir, eu não sei de nenhum problema nesse sentido..

Quando joguei com ele na formação, ele chegava a fazer 2 treinos por dia seguidos em escalões acima da idade.. Eu sou o primeiro a dizer que me parece um bocado acima do normal para ele, mas sempre foi mais ou menos isto..

Como o conheço desde novo, o que muita gente vê, que eu vejo de forma diferente, ele estava talhado para isto, para ser o melhor e muito do que se vê hoje já se via naquela altura, viu-se quando carregou os lagartos, Oliveirense, seleção e no NGC..

Eu entendo a visão dos adeptos mas vejo as coisas por outro prisma..
Mas isso pode ir de encontro ao que eu disse. A tal "doença" que não o deixa emagrecer.
Quanto à última frase, não percebi, sinceramente.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
simao977 disse:
Mas isso pode ir de encontro ao que eu disse. A tal "doença" que não o deixa emagrecer.
Quanto à última frase, não percebi, sinceramente.
Sim, pode mesmo ter alguma origem externa..

O que quero dizer é que compreendo que haja adeptos que falem do peso dele, para mim é normal porque sempre foi assim e sempre jogou a este nível..

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Não me lembro de ver um jogador no Porto tão influente na equipa como o Gonçalo é este ano. Nem nos melhores anos do Pedro Gil. Tem levado a equipa às costas, está a atingir o nível que se lhe perspectivava quando andava pelo Sporting e UDO.

É esperar que se mantenha longe das lesões.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
killermartins disse:
Sim, pode mesmo ter alguma origem externa..

O que quero dizer é que compreendo que haja adeptos que falem do peso dele, para mim é normal porque sempre foi assim e sempre jogou a este nível..
Não. Se tivesse jogado sempre a este nível ninguém teria levantado a questão do peso.
Esta época o Gonçalo está demolidor. Já deve ter marcado 50 golos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,403
7,202
pedromanuelmorei disse:
Não. Se tivesse jogado sempre a este nível ninguém teria levantado a questão do peso.
Esta época o Gonçalo está demolidor. Já deve ter marcado 50 golos.
Não, a questão do peso até começou mais a ser falada com ele de férias e com fotos nas redes sociais..

A diferença é que o Gonçalo agora é o playmaker da equipa, antes dividia esse papel com o Hélder, naturalmente vai ter maior impacto..

De qualquer forma o aspecto que eu estava a falar é da capacidade técnica, os excelentes golos que fez em Valongo, faz isso desde sempre..

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,203
5,921
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Subiu uns patamares, é um dos melhores do Mundo neste momento!
E sobre os quilos a mais que sempre teve nao vejo que isso atrapalhe em algo, se bem que acho que se perdesse alguma massa gorda ficaria mais rápido e explosivo.

Espero é que o Barça nao o venha cá buscar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,835
7,403
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Marcado ao homem a toda a pista e durante bastante tempo...!
Diluiu com o decorrer e foram mais dois.
Colher baixa e fortíssima no 2-0. Efeito soberbo no 3-0.
Não tão bem hoje nas paradas, mas sempre decisivo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,188
55,768
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Estava inconsolável no final da partida e normal, tem sido GIGANTE ao longo da época e nem sempre o colectivo conseguiu-o acompanhar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,835
7,403
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mais 6!!!

A partir de certa altura, foi treino.

Mas é nas paradas, cá de fora, dentro da área (fácil de mais essa). Com força, por baixo, por cima. Ao ângulo.

É como e onde quer!