Pombal disse:
O Gonçalo no inicio da época parecia estar a sentir muito a falta do Helder, e deu a ideia que o seu jogo dependeria muito dele.
Errado. Entretanto tem vindo a subir de nivel, e é sem duvida o jogador mais talentoso da nossa equipa, e provavelmente do campeonato.
Apesar de ja ter contrato ate 2021, na forma que está.. a renovação vem na hora H.
É sem margem para dúvidas o melhor rematador de bolas paradas do mundo. E não é por curta margem.
Tempo para percepção e adaptação a uma ausência de peso. Gonçalo terá sempre que ter soltura integrada para o bem comum. Subiu, entretanto, consciência e compostura no sem bola também. HN também funcionava para o picar.
Também nas paradas, claramente um portento. Com grandes números. Melhor quase sempre quando atira direto. Técnica, colocação, rigor e força. Variabilidade. Fantástico.
Sem ir ver ao detalhe, assim de repente, do que me lembro, e dos que têm números tentados também altos, cá o Torra está pior este ano. Ordoñez acho que também bem baixo. Nicolia tem ido bem menos (tão bom aquele sacado pelo Tiago!!). Em Espanha nos LDs, o Julià estará parecido, Pablito Alvarez tem falhado mais. Nos penalties o Alex Rodriguez do Reus tenta muito mas falha bem mais.
Em Itália, obviamente numa dimensão já menor, o Cinquini do Viareggio, acho que nem falha muito, mas é uma performance mais pontual. O Iluzzi vai muito também, mas falha mais. Os dois "não goleadores". O Giménez do Valdagno também se mexe bem nos LD.
Gonçalo, é para o guardar cá ao máximo. E ele pode ainda querer mais (vontade), mais vezes, mais tempo.