Game of Thrones [Spoilers]

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,397
10,570
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MrKovac disse:
Não fui o único parvo.
não foste nada parvo... acontece... é muita coisa, muitos pormenores... ontem revi o episódio... efectivamente é grandioso

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Pavão disse:
não foste nada parvo... acontece... é muita coisa, muitos pormenores... ontem revi o episódio... efectivamente é grandioso
Quando os personagens saiem de cena assim de fugida... fico sempre a pensar que vão com o caralho.

Ainda não tive tempo para rever. Mas ainda o faço antes do último.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://9gag.com/gag/awA90rD/game-of-thrones-fans-are-petitioning-hbo-to-remake-season-8

LOL

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sakamoto disse:
https://9gag.com/gag/awA90rD/game-of-thrones-fans-are-petitioning-hbo-to-remake-season-8

LOL
Imagino se fosse algo pelo qual as pessoas pagassem. Era o Armagedão.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Sakamoto disse:

LOL
Se o GRRM se preocupasse em acabar os livros pelo menos já sabia como não terminar os mesmos

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Uma das coisas que mais me deixou desiludido foi a maneira como o Jaime se comportou.

Quer dizer, naquele banho com a Brienne diz que mata o Mad King porque queria salvar o povo de King's Landing.
Neste último episódio, diz que não quer nem nunca quis saber dessas mesmas pessoas. Como é, afinal?

Depois completam o character arc dele, separando-o definitivamente da Cersei... De um momento para o outro, depois de dar umas cambalhotas com a Brienne, muda radicalmente de opinião e volta para a irmã. Epá... Nem sequer dá para entender.

Depois matam os 2 da forma mais "meh" de sempre.

Aquilo que estava a ser um dos character arcs que eu mais estava a gostar, acabou assim, sem sal.

PS: Nem vimos como o Jaime chegou a King's Landing. O Davos sempre o ajudou? Arriscou a vida ao fazer o favor ao Tyrion? Porque não vimos absolutamente nada disto?

Outra coisa que me deu trigger:

Já aqui falei do que é o Euron nos livros...
Bem, neste episódio, este personagem inútil aparece novamente do nada e morre para um gajo sem uma mão.
Para além de isto ter sido a fight mais aleatória de sempre, ainda acaba a ser um insulto para o Euron os livros, que é absolutamente lendário.

Epá, é a tal coisa... Eu gosto de GoT e não vou mentir, fiquei agarrado ao episódio e daria na mesma nota positiva.
A questão é que há tanto plot hole, tanta coisa apressada, tanto por ver, que não há como não ficar um bocado desiludido.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,329
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
gnh disse:
Uma das coisas que mais me deixou desiludido foi a maneira como o Jaime se comportou.

Quer dizer, naquele banho com a Brienne diz que mata o Mad King porque queria salvar o povo de King's Landing.
Neste último episódio, diz que não quer nem nunca quis saber dessas mesmas pessoas. Como é, afinal?

Depois completam o character arc dele, separando-o definitivamente da Cersei... De um momento para o outro, depois de dar umas cambalhotas com a Brienne, muda radicalmente de opinião e volta para a irmã. Epá... Nem sequer dá para entender.

Aquilo que estava a ser um dos character arcs que eu mais estava a gostar, acabou assim, sem sal.

PS: Nem vimos como o Jaime chegou a King's Landing. O Davos sempre o ajudou? Arriscou a vida ao fazer o favor ao Tyrion? Porque não vimos absolutamente nada disto?
Olha, para quem se queixava (eu incluido) de que a 8a temporada estava a ser extremamente previsivel, que melhor que uma personagem fulcral ter um arco finalizado de maneira tao...imprevisivel?

Gostei do que fizeram com o Jaime. Dou a morte de barato - nao me aquece nem arrefece - mas fiquei surpreendido por ele ter regressado para a Cersei. O previsivel seria o homem ter-se armado em cavaleiro andante ao lado da Brienne.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
402
328
gnh disse:
...

Bem, neste episódio, este personagem inútil aparece novamente do nada e morre para um gajo sem uma mão.
Para além de isto ter sido a fight mais aleatória de sempre, ainda acaba a ser um insulto para o Euron os livros, que é absolutamente lendário.

Epá, é a tal coisa... Eu gosto de GoT e não vou mentir, fiquei agarrado ao episódio e daria na mesma nota positiva.
A questão é que há tanto plot hole, tanta coisa apressada, tanto por ver, que não há como não ficar um bocado desiludido.
O Euron nos livros é a minha personagem preferida... Nem imaginas o "pissed" que fiquei de como foi retratado desde que apareceu... Desde aí e com acréscimo de Dorne que praticamente não ligo muito à coerência (ou falta dela) da narrativa dos livros com a da série... Já não me chateio...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
Olha, para quem se queixava (eu incluido) de que a 8a temporada estava a ser extremamente previsivel, que melhor que uma personagem fulcral ter um arco finalizado de maneira tao...imprevisivel?

Gostei do que fizeram com o Jaime. Dou a morte de barato - nao me aquece nem arrefece - mas fiquei surpreendido por ele ter regressado para a Cersei. O previsivel seria o homem ter-se armado em cavaleiro andante ao lado da Brienne.
Imprevisível é, sem dúvida!
Mas não faz grande sentido, na minha cabeça... O Jaime tinha um certo perfil que provocava desconforto no espectador, depois tem um arco de redenção e torna-se numa espécie de anti-herói e, no fim de contas, acaba por ser uma volta de 360º pois voltou ao mesmo. The things I do for love...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
O Euron nos livros é a minha personagem preferida... Nem imaginas o "pissed" que fiquei de como foi retratado desde que apareceu... Desde aí e com acréscimo de Dorne que praticamente não ligo muito à coerência (ou falta dela) da narrativa dos livros com a da série... Já não me chateio...
Eu confesso que ainda estava à espera que isto fosse apenas um "bait", para acharmos que ele era realmente inútil... E quando a Dany aparecesse com o dragão neste episódio, ele sacasse daquele artefacto que controla dragões. Sei lá, algo do género, né?

Mas não... Foi realmente apenas um bêbado rebarbado, cuja única função é aparecer do nada para matar alguém e ajudar na plot. Isso e dar umas pinocadas na Cersei. Ah, e arranjar uns 40 navios sem se saber bem de onde. Apareceu lá com eles e pronto. :)))

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,397
10,570
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
karalinda disse:
Dorne apenas serve para enviar bom vinho pelos vistos :D

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Veremos o que sai deste spin-off, Bloodmoon.
A ser baseado nos Children of the forest, tem muito que contar e ao que tudo indica, não terá D&D a dirigir.

Também li que GRRM estará muito envolvido... Venha daí. :))

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
gnh disse:

Outra coisa que me deu trigger:

O D&D entenderem acabar os arcs da forma mais mirabolante possível para surpreender toda a gente. Independentemente de ter lógica ou não. O segredo é ver agora a série como algo de nível mediano, sem qualquer espírito crítico, e não comparando com a qualidade anterior de GoT. Quando os próprios autores andam a criticar a escrita da série já está tudo dito... 

Quanto ao que está em bold. O Jaime entrou pelo portão quando a Golden Company sai da cidade (na altura que a Arya e o Clegane também entram). O Davos também o ajudou porque está lá o barco para eles fugirem (quando o Euron apareceu).

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Para mim, o melhor character arc da série.

https://youtu.be/9NSzl8DtdM4

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,579
23,319
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
gnh disse:
Para mim, o melhor character arc da série.

https://youtu.be/9NSzl8DtdM4
E Eu q sempre torci para q o Jaime morresse a defender kings Lansing dos white walkers para acabar a ser ressuscitado pelo night King e já em "zombie" matasse a Cersei...isto seria dramático à lá GoT.

Mas pronto afinal morrem uma morte morna nestas séries feitas como se fossem um anúncio de rádio onde se tem q dizer tudo rapido...

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,364
2,429
Miguel Alexandre disse:
E Eu q sempre torci para q o Jaime morresse a defender kings Lansing dos white walkers para acabar a ser ressuscitado pelo night King e já em "zombie" matasse a Cersei...isto seria dramático à lá GoT.

Mas pronto afinal morrem uma morte morna nestas séries feitas como se fossem um anúncio de rádio onde se tem q dizer tudo rapido...
O destino do Jaime sempre esteve ligado ao da Cersei. Quem esperava que ele ficasse com a Brienne definitivamente não esteve atento...ele sempre teve um vício incontrolável pela Cersei, e não era agora que ia mudar.

É trágico...ele ama e odeia a Cersei ao mesmo tempo, por ela o ter "obrigado" a fazer as coisas que fez...e ao mesmo tempo, ele estar com ela é a única forma de "diminuir" tudo o que de negativo fez. Porque dessa forma encontra um propósito para o mal que praticou...nasceram juntos, tinham que morrer juntos.

J

JAEP

Guest
A morte do Jaime e da Cercei foi tão anticlimax
... Pedia-se algo melhor