Game of Thrones [Spoilers]

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,422
27,315
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Reddit anda a fervilhar. Se googlarem por bad writing aparece o D&D

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,183
4,097
39
Porto, Portugal
Para mim pareceme obvio e mais que obvio que deviamos estar a falar de duas seasons e nao de 2 episodeos. Nao ha mal nenhum na narrativa, mas foi tudo muito apressado, em comparacao com a cadencia das outras seasons
Um buildup mais decente para chegar á grande luta de winterfell com os WW era uma season
Depois uma outra season em Kings Landing com tempo para elaborar as personagens e o seu fim era o que se pedia
Este ultimo episodeo devia ter sido dividido em 3 - A preparacao da guerra e aniquilacao do inimigo interno que conspirava, a invasao e destruicao de Kings Landing, a luta entre irmaos ate a morte, um fim mais digno para Jamie e Cersey em vez de levarem com calhaus em cima e ta feito
Alguem acredita que o master of whispers ia simplesmente ter com o John Snow mal ele saisse do barco e dizerlhe na cara em vez de antes comecar a espalhar rumores para ver o que sairia dali
O proprio tyrion, alguem cerebral e inteligente, virou idiota do dia pra noite, numa sequencia de actos falhados
Que treta!
Tantos anos a espera do final para depois ter uma especie de salada de frutas em 2 episodeos e ta feito

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,714
46,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vitor Silva disse:
Alguem acredita que o master of whispers ia simplesmente ter com o John Snow mal ele saisse do barco e dizerlhe na cara em vez de antes comecar a espalhar rumores para ver o que sairia dali
O proprio tyrion, alguem cerebral e inteligente, virou idiota do dia pra noite, numa sequencia de actos falhados
Que treta!
Tantos anos a espera do final para depois ter uma especie de salada de frutas em 2 episodeos e ta feito

E a Arya que era a maior da aldeia dela,  matou o NK e agora nem de uma multidão se consegue safar?...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,422
27,315
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vitor Silva disse:
Para mim pareceme obvio e mais que obvio que deviamos estar a falar de duas seasons e nao de 2 episodeos. Nao ha mal nenhum na narrativa, mas foi tudo muito apressado, em comparacao com a cadencia das outras seasons
Um buildup mais decente para chegar á grande luta de winterfell com os WW era uma season
Depois uma outra season em Kings Landing com tempo para elaborar as personagens e o seu fim era o que se pedia
Este ultimo episodeo devia ter sido dividido em 3 - A preparacao da guerra e aniquilacao do inimigo interno que conspirava, a invasao e destruicao de Kings Landing, a luta entre irmaos ate a morte, um fim mais digno para Jamie e Cersey em vez de levarem com calhaus em cima e ta feito
Que treta!

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,318
14,107
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Deixem-se de merdas.
A Arya só se consegue transformar em ninja à noite...
.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Ahah.
Realmente, faria mais sentido que ele fosse apanhado na tentativa de envenenamento da Dany, do que cair assim...

É mais uma das incongruências, a juntar às que temos visto.

Mas esta coisa da Mad Queen é que me está a deixar assim meio coise... Gosto da ideia, mas isto foi demasiado rápido. Precisávamos de pelo menos 2 ou 3 episódios em que claramente ela começasse a dar sinais EVIDENTES de madness, decisões meias atrofiadas, etc. Eu sei que há aí uma série de indicadores e tal, mas não há defesa. No passado, ela sempre agiu em defesa dos "fracos" e sempre que foi cruel, foi contra gente que, de certa forma, o merecia.

Virar psicopata de um momento para o outro, não faz grande sentido. Ela já perdeu gente próxima antes, já foi mal tratada, já passou por um bocado de tudo... Porquê agora, passar do 8 ao 80 num ápice?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
gnh disse:
Ahah.
Realmente, faria mais sentido que ele fosse apanhado na tentativa de envenenamento da Dany, do que cair assim...

É mais uma das incongruências, a juntar às que temos visto.

Mas esta coisa da Mad Queen é que me está a deixar assim meio coise... Gosto da ideia, mas isto foi demasiado rápido. Precisávamos de pelo menos 2 ou 3 episódios em que claramente ela começasse a dar sinais EVIDENTES de madness, decisões meias atrofiadas, etc. Eu sei que há aí uma série de indicadores e tal, mas não há defesa. No passado, ela sempre agiu em defesa dos "fracos" e sempre que foi cruel, foi contra gente que, de certa forma, o merecia.

Virar psicopata de um momento para o outro, não faz grande sentido. Ela já perdeu gente próxima antes, já foi mal tratada, já passou por um bocado de tudo... Porquê agora, passar do 8 ao 80 num ápice?
É que desta vez calhou "naquela altura do mês".

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,064
15,757
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Esta série tem tudo a ver com o Porto dos últimos 30 anos.

Uma série com dragões que tem uma época áurea e depois tudo a acabar depressa e mal.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gostei da versão Mad Dany. Esperava que ela castigasse os seus inimigos mas não contava com o ataque a toda a cidade. Gostei do esforço de produção no que concerne aos cenários construídos. Teria sido mais fácil cingirem-se apenas ao CGI. Dá muito mais trabalho mas enquanto fã encaro isso como um maior compromisso com a verosimilhança.
Partilho das opiniões de narrativa algo apressada bem como da morte limpa da Cersei. Merecia algo bem mais épico e doloroso :twisted:
O Tyrion já mete nojo. Espero que alguém lhe tire a tosse.
Quanto ao final gostaria que o Jon acabasse por eliminar a Dany depois de ver o seu lado tirano. Um soberano deste tipo não pode ter o apoio do nosso João das Neves. Depois de a eliminar, não sei bem como, ficará destroçado e tal e poderá exilar-se nos profundos recônditos do Norte para fazer festinhas ao Ghost

https://youtu.be/CBMbda4xzro

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Bem, parece que é mesmo o Snow que vai matar a Danny. Ainda não fez nada em 5 episódios, vai ter que assumir o protagonismo no último.
Em relação à Danny, penso que sempre mostrou um pouco de tendências psicopatas, só que essas tendências eram de certa forma contidas pelos seus concelheiros, sem eles essas tendências vêm ao de cima e acontecem episódios destes.
Foi pena o Varys ter morrido porque era uma personagem com importância para o reino e para a preservação das pessoas que nele vivem. Confesso que se tornou na minha personagem preferida após a morte do Robb.
Já agora, o Tyrion parece que passou de um homem inteligente e cerebral para um homem com um atraso cognitivo. Esperava mais da personagem dele.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
LordFCP disse:
Bem, parece que é mesmo o Snow que vai matar a Danny. Ainda não fez nada em 5 episódios, vai ter que assumir o protagonismo no último.
Em relação à Danny, penso que sempre mostrou um pouco de tendências psicopatas, só que essas tendências eram de certa forma contidas pelos seus concelheiros, sem eles essas tendências vêm ao de cima e acontecem episódios destes.
Foi pena o Varys ter morrido porque era uma personagem com importância para o reino e para a preservação das pessoas que nele vivem. Confesso que se tornou na minha personagem preferida após a morte do Robb.
Já agora, o Tyrion parece que passou de um homem inteligente e cerebral para um homem com um atraso cognitivo. Esperava mais da personagem dele.
O Snow tem sido um conas.
Uma coisa é certa, ou vai ser ele ou a Arya a matar a Daenerys. Digo eu.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
PortoMDL disse:
O Snow tem sido um conas.
Uma coisa é certa, ou vai ser ele ou a Arya a matar a Daenerys. Digo eu.
A Arya já matou o NK, não faz sentido matar também a Daenerys. Eles "deram" a morte do Nk à Arya precisamente para o Jon ficar com a morte da Danny e acontecer a tal tragédia grega.
E não sei se alguém já falou nisto mas, o facto do Bran ser o three eyed raven só serviu para revelar que o jon é o aegon ou é impressão minha? Pensava que ia sair qualquer coisa mais interessante dali...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,336
4,690
Olimpo
jardel disse:
http://georgerrmartin.com/notablog/2019/05/13/idiocy-on-the-internet/

I will, however, say for the record — no, THE WINDS OF WINTER and A DREAM OF SPRING are not finished. DREAM is not even begun; I am not going to start writing volume seven until I finish volume six
Ahahah foda-se este gajo brinca com o pessoal! Ainda nem começou o último livro? Se ele precisar de outra decada para escrever o livro estamos fodidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,714
46,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
https://twitter.com/dontforgetjames/status/1128025780393476096

R

rubickus

Guest
sirmister disse:
https://twitter.com/dontforgetjames/status/1128025780393476096
Nada mau. Supostamente o Kit faz meio milhao por episodio só para dizer "You are my Queen" & " i dont want it".

Belo trabalho

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,403
10,593
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
finalmente vi o episódio...

em termos de produção e espectáculo é fenomenal... o terror da guerra, a destruição, a loucura, tudo lá!

em termos de história... nhé... nem foi dos piores, mas fica tudo com o ar apressado de quem quer arrumar depressa com isto... esta ultima temporada necessitava e merecia 2 temporadas para arrumarem e resolverem em condições a história

a Danny já há muito que ia mostrando ser arrogante e potencialmente uma tirana, o pessoal é que ia fechando os olhinhos porque a gaja era gira, andava aos beijinhos com o Jon e prometia liberdade... achei, por falar nisso, estúpido o súbito desinteresse dele por ela...

o gajo diz que a ama mas depois nem um beijo lhe consegue dar... a destruição de Kingslanding resume-se a um sério problema... falta de sexo!!!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
finalmente vi o episódio...

em termos de produção e espectáculo é fenomenal... o terror da guerra, a destruição, a loucura, tudo lá!

em termos de história... nhé... nem foi dos piores, mas fica tudo com o ar apressado de quem quer arrumar depressa com isto... esta ultima temporada necessitava e merecia 2 temporadas para arrumarem e resolverem em condições a história

a Danny já há muito que ia mostrando ser arrogante e potencialmente uma tirana, o pessoal é que ia fechando os olhinhos porque a gaja era gira, andava aos beijinhos com o Jon e prometia liberdade... achei, por falar nisso, estúpido o súbito desinteresse dele por ela...

o gajo diz que a ama mas depois nem um beijo lhe consegue dar... a destruição de Kingslanding resume-se a um sério problema... falta de sexo!!!
Concordo com tudo, mas relativamente ao desinteresse do Jon pela Dany...

Deve ser das poucas coisas que até tem o seu cabimento. Depois de saber que ela era tia dele, a coisa nunca mais poderia ser a mesma. O Jon foi criado como um homem do Norte e por aquelas bandas não se vê o incesto com bons olhos... :))