Game of Thrones [Spoilers]

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
joliveira disse:
Mais um linha de incongruência narrativa com o D&D tanto realizam. O episódio devia ter sido chamado Dumb and Dumber part 5.

O pior foi a parte final do episódio. Está a cidade do Porto (real) a arder, e, de um momento para outro, aparece um cavalo branco sabe-se lá de onde (deve ter vindo das arábias...). Isto só pode ser a adivinhar o futuro.
A parte do cavalo foi uma clara referência bíblica.

“Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.” (Apocalipse 6:2).

A Arya vai foder a Daenerys e vai ser a rainha daquela merda toda.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Zeus disse:

“Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.” (Apocalipse 6:2).

Duvido.
A Arya já fez uma "high profile death".
E foi avisada in loco para o perigo das vinganças neste mesmo episódio.

Continuo a apostar na tragédia grega, será o Jon a matar a Danny. E não haverá trono no fim sendo abolido o objecto de poder que só cria o caos e a destruição.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,887
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para Emilia Clarke, as ações de sua personagem são movidas basicamente a dor: "É tão natural para uma pessoa retornar para a raiva, e é isso que acontece com ela. E isso sempre esteve lá, sempre foi o que a motivou através de tudo. Vem aquela sensação familiar de raiva e ela não faz nada para suprimir isso, ela mergulha naquilo."
Coitadinha da Danny, má é a Cerci..

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Zeus disse:

É demasiado óbvio que vai ser o John Snow a matar a Daenerys. A história da Arya já está feita.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,875
145
joliveira disse:
Mais um linha de incongruência narrativa com o D&D tanto realizam. O episódio devia ter sido chamado Dumb and Dumber part 5.

O pior foi a parte final do episódio. Está a cidade do Porto (real) a arder, e, de um momento para outro, aparece um cavalo branco sabe-se lá de onde (deve ter vindo das arábias...). Isto só pode ser a adivinhar o futuro.
Estás a ver uma série em que existem dragões e uma criança cai dezenas de metros e não morre no primeiro episódio e a  sério que te faz confusão um cavalo no meio de uma cidade invadida?!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,752
1,234
Absolutamente fantástica a cinematografia do episódio. A escrita voltou a deixar a desejar, merecia melhor final a série.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,587
23,332
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esta série solidificou-se na magnífica escrita do George RR Martin q garantiu profundidade de personagens, um detalhe minucioso em q nada foi deixado ao acaso, um rede de enredos bem elaborada com diálogos não clichês, sem soluções óbvias nem saídas fáceis. Um grande contador de histórias!

Nas últimas duas séries...não há livros...há uns bullet points mas não há contador de histórias, saiu Game of Thrones em formato fast food.
Visualmente fantástico, um universo q prende mas muito pouco da alquimia do George RR Martin.

Os escritores da série passaram de fazer séries baseadas em livros para fazer as séries baseadas em meia dúzia de páginas com guidelines... nota-se como se esperava.

Tenho a certeza q os livros vão ser brilhantes. Segundo sei até podem vir a ser diferentes da série.

Nota: A obra ultrapassou o homem e o negócio engoliu tudo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Jon vai matar a nova bitch in town... e vai domar o dragão.

Não gostei da morte da Cersei e do Jaime. Esperava outra coisa mais grandiosa.

Nota: a mãe do clegane e do sir gregor devia ser feia para camandro.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,662
2,690
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Não podia tar mais desiludido com isto tudo, a única coisa que se safa foi Clegane vs Clegane de resto o final da Cersei foi estúpido a todos os níveis, já tinha poucas cenas nesta temporada e depois no clímax não fez nada.
Sobre a Mad Queen só vou dizer uma coisa, character develepmont feito bem fica fantástico o grande exemplo disso foi o Walter white em Breaking Bad que dá para perceber o porquê e como ele se torna em Heisinberg, agora isto foi tudo feito em cima do joelho, com poucos episódios e acima de tudo com um argumento horrível, eles não sabem mesmo escrever...

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,371
2,430
Episódio brutal, este é o estilo GoT de que tanto gosto e a que tanto me habituei! Continuo a achar que a temporada devia ter tido mais episódios para dar um fim mais digno à Morte encarnada (Rei da Noite). Merecia mais esse segmento da história...para mim o segundo e quinto episódios foram os melhores!

Ca p...de chacina! "Quem sai aos seus não é de Genebra!" :O

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ChamaDoDragao disse:
Episódio brutal, este é o estilo GoT de que tanto gosto e a que tanto me habituei! Continuo a achar que a temporada devia ter tido mais episódios para dar um fim mais digno à Morte encarnada (Rei da Noite). Merecia mais esse segmento da história...para mim o segundo e quinto episódios foram os melhores!

Ca p...de chacina! "Quem sai aos seus não é de Genebra!" :O
Eu não percebo é como há tanta gente revoltada pela Daenerys. Coitadinha era tão boa...
Vejam novelas...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sergio7 disse:
Não podia tar mais desiludido com isto tudo, a única coisa que se safa foi Clegane vs Clegane de resto o final da Cersei foi estúpido a todos os níveis, já tinha poucas cenas nesta temporada e depois no clímax não fez nada.
Sobre a Mad Queen só vou dizer uma coisa, character develepmont feito bem fica fantástico o grande exemplo disso foi o Walter white em Breaking Bad que dá para perceber o porquê e como ele se torna em Heisinberg, agora isto foi tudo feito em cima do joelho, com poucos episódios e acima de tudo com um argumento horrível, eles não sabem mesmo escrever...
Adoro GOT... Agora o Breaking Bad é outro campeonato em termos de argumento, coerência, diálogos...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Adoro GOT... Agora o Breaking Bad é outro campeonato em termos de argumento, coerência, diálogos...
Como diriam as cachopitas Dothraki…

It is known.

:))

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,513
13,000
Porque nao é só dizer mal, este sim, para mim, foi um episódio que esteve a altura da serie.

Apesar de conter também partes que nao fazem sentido nenhum.. Antes alguns navios com as tais setas gigantes, eram uma ameaça tal que ela teve que retirar e fugir e perdeu o resto dos navios que tinha...agora mandou tudo abaixo em meio minuto sem perigo nenhum. A parte da morte da Cersei/Jamie tambem nao lembra a ninguém. Resta esperar agora pela reacção da tripla: Aegon/Tyrion/Arya.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Tails disse:
Porque nao é só dizer mal, este sim, para mim, foi um episódio que esteve a altura da serie.

Apesar de conter também partes que nao fazem sentido nenhum.. Antes alguns navios com as tais setas gigantes, eram uma ameaça tal que ela teve que retirar e fugir e perdeu o resto dos navios que tinha...agora mandou tudo abaixo em meio minuto sem perigo nenhum. A parte da morte da Cersei/Jamie tambem nao lembra a ninguém. Resta esperar agora pela reacção da tripla: Aegon/Tyrion/Arya.
Sem duvida, dá a sensação de tudo ser à pressa.

Coisa que estaria a contar também era uma morte em grande da Cersei. Já que a teoria do Valonqar não rolou, tinha uma pequena esperança que ela fosse cometer suicidio com o wild fire e levasse um monte de gente com ela.

Morrer com calhaus em cima, nunca me passou pela cabeça e soube a pouco...

No entanto, dou um 8,5/10 ao episódio.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,423
5,493
Zeus disse:

Eu vi essa cena a ser associada a uma passagem biblica, mas onde vi a última parte não era assim. Dizia que quem montava o cavalo se chamava Morte.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
gnh disse:
Sem duvida, dá a sensação de tudo ser à pressa.

Coisa que estaria a contar também era uma morte em grande da Cersei. Já que a teoria do Valonqar não rolou, tinha uma pequena esperança que ela fosse cometer suicidio com o wild fire e levasse um monte de gente com ela.

Morrer com calhaus em cima, nunca me passou pela cabeça e soube a pouco...

No entanto, dou um 8,5/10 ao episódio.
Reparemos numa coisa se há elogios merecidos que se deve dar a esta serie é que retrata de alguma forma a realidade, ou seja, nem sempre os bons se safam, alias a realidade diz que os bons fodem-se quase sempre, outra coisa que a realidade nos diz é que todas as mortes são estúpidas, ninguém morre de forma épica, tu não vais morrer dessa forma eu muito menos por isso a série tb retrata isso, nem todos os personagens devem morrer de forma epica independentemente da sua importância, morrer com calhaus na cabeça é estúpido e pouco épico mas a quantas pessoas nao aconteceu a mesma coisa no mundo real num contexto de guerra? Eu diria milhares! Alias é o mais provável de acontecer se tiveres nesse contexto, podia ter acontecido o mesmo a Arya.