Game of Thrones [Spoilers]

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,381
26,120
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Miguel Alexandre disse:
Esta série solidificou-se na magnífica escrita do George RR Martin q garantiu profundidade de personagens, um detalhe minucioso em q nada foi deixado ao acaso, um rede de enredos bem elaborada com diálogos não clichês, sem soluções óbvias nem saídas fáceis. Um grande contador de histórias!

Nas últimas duas séries...não há livros...há uns bullet points mas não há contador de histórias, saiu Game of Thrones em formato fast food.
Visualmente fantástico, um universo q prende mas muito pouco da alquimia do George RR Martin.

Os escritores da série passaram de fazer séries baseadas em livros para fazer as séries baseadas em meia dúzia de páginas com guidelines... nota-se como se esperava.

Tenho a certeza q os livros vão ser brilhantes. Segundo sei até podem vir a ser diferentes da série.

Nota: A obra ultrapassou o homem e o negócio engoliu tudo.
Nem mais. Game of Thrones em formato fast food é a descrição perfeita.

19 Maio 2008
3,119
16
Miguel Alexandre disse:
Esta série solidificou-se na magnífica escrita do George RR Martin q garantiu profundidade de personagens, um detalhe minucioso em q nada foi deixado ao acaso, um rede de enredos bem elaborada com diálogos não clichês, sem soluções óbvias nem saídas fáceis. Um grande contador de histórias!

Nas últimas duas séries...não há livros...há uns bullet points mas não há contador de histórias, saiu Game of Thrones em formato fast food.
Visualmente fantástico, um universo q prende mas muito pouco da alquimia do George RR Martin.

Os escritores da série passaram de fazer séries baseadas em livros para fazer as séries baseadas em meia dúzia de páginas com guidelines... nota-se como se esperava.

Tenho a certeza q os livros vão ser brilhantes. Segundo sei até podem vir a ser diferentes da série.

Nota: A obra ultrapassou o homem e o negócio engoliu tudo.
Excelente descricao.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Não vejas isso, tira a magia da coisa..
Isso é verdade. Fica à consideração de cada um.
Só uma coisa, por acaso pensei que o fogo era tudo efeitos especiais mas não... A quantidade de gás que gastaram...lol

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,235
7,561
44
Lisboa
Apesar desta última temporada dar ideia que estão a fazer tudo à pressa, com algumas falhas pelo meio... na minha opinião continuará a ser das melhores séries realizadas.

Episódio de ontem foi brutal!

Ontem  quando Tyron foi falar com Dan, sobre Vanys...já se notava no olhar dela o que aí vinha.... aliás, produção estava tão boa que até olheiras ela tinha...

tudo bem que a cabeça dela virou e passou de boazinha para má, mas após tudo o que passou... os planos que tinha e foram por água abaixo quando se soube do Snow, habituada a ser adorada e depois vê que ali seria o Snow a ter essa adoração e que olhavam para ela com desdém, depois da morte dos 2 dragões, após a morte da amiga, acho que é normal ela ter ficado irada....

não achei normal o churrasco do povo inocente...mas isso teria que acontecer para dar esta imagem de má e ter o fim que a espera....

deviam ter feito mais 2 ou 3 episódios e decerto que história ficaria muito melhor, sem esta ideia de estarem a fazer tudo a pressa...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,098
LR disse:
Apesar desta última temporada dar ideia que estão a fazer tudo à pressa, com algumas falhas pelo meio... na minha opinião continuará a ser das melhores séries realizadas.

Episódio de ontem foi brutal!

Ontem  quando Tyron foi falar com Dan, sobre Vanys...já se notava no olhar dela o que aí vinha.... aliás, produção estava tão boa que até olheiras ela tinha...

tudo bem que a cabeça dela virou e passou de boazinha para má, mas após tudo o que passou... os planos que tinha e foram por água abaixo quando se soube do Snow, habituada a ser adorada e depois vê que ali seria o Snow a ter essa adoração e que olhavam para ela com desdém, depois da morte dos 2 dragões, após a morte da amiga, acho que é normal ela ter ficado irada....

não achei normal o churrasco do povo inocente...mas isso teria que acontecer para dar esta imagem de má e ter o fim que a espera....

deviam ter feito mais 2 ou 3 episódios e decerto que história ficaria muito melhor, sem esta ideia de estarem a fazer tudo a pressa...
Estar a discutir realismo numa série com mortos-vivos e dragões vale o que vale, mas de qualquer maneira, é uma mudança radical e exagerada... percebia-se que ela não tivesse piedade dos soldados, e que atacasse diretamente a Fortaleza Vermelha e queimasse tudo, mesmo com os escudos humanos da Cersei lá dentro... agora ela parece que até se esquece da Cersei para andar ali às voltinhas a incendiar a cidade toda... assim só vai ser rainha do churrasco lol

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,885
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Barrigana disse:
achas que o messi morre primeiro que o ronaldo? eu tb acho.
O mess para o futebol ainda não morreu mas já está muito acabado, enquanto que o CR7 cientificamente tem cerca de 24 anos, mas no que ao futebol diz respeito a teoria não se aplica...

na vida o Ronaldo é muito melhor pessoa que o mess, por isso deus é capaz de fazer das suas..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
RXavier10 disse:
Eu vi essa cena a ser associada a uma passagem biblica, mas onde vi a última parte não era assim. Dizia que quem montava o cavalo se chamava Morte.
Sim pelo que já tenho lido as pessoas estão a fazer confusão porque o cavalo que representa a morte é o cavalo amarelo e não branco, o que acontece é que em algumas traduções o cavalo não é descrito como cavalo amarelo mas sim cavalo de cor pálida.

A passagem do cavalo branco é exatamente como eu a citei.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
Zeus disse:
A parte do cavalo foi uma clara referência bíblica.

“Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer.” (Apocalipse 6:2).

A Arya vai foder a Daenerys e vai ser a rainha daquela merda toda.
Desde que não seja uma profecia da vinda do JJ para o Porto, tudo bem..

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,980
15,490
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A cena do cavalo branco é referência a heroína.

O que vai acontecer é que a arya vai tornar-se toxicodependente - ride the horse.... - e vai matar toda a gente na ânsia de arranjar guito para o vício.

No final, morre queimada pelo dragão dado que este ficou extremamente aborrecido por não ter ninguém que o alimente - a arya matou toda a gente, incluindo a nova queen bitch, daí a fome.

O dragão torna-se o novo rei dos sete reinos. O campeão voltou.

True story.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,397
10,570
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Zeus disse:
Reparemos numa coisa se há elogios merecidos que se deve dar a esta serie é que retrata de alguma forma a realidade, ou seja, nem sempre os bons se safam, alias a realidade diz que os bons fodem-se quase sempre, outra coisa que a realidade nos diz é que todas as mortes são estúpidas, ninguém morre de forma épica, tu não vais morrer dessa forma eu muito menos por isso a série tb retrata isso, nem todos os personagens devem morrer de forma epica independentemente da sua importância, morrer com calhaus na cabeça é estúpido e pouco épico mas a quantas pessoas nao aconteceu a mesma coisa no mundo real num contexto de guerra? Eu diria milhares! Alias é o mais provável de acontecer se tiveres nesse contexto, podia ter acontecido o mesmo a Arya.
o Tywin fez like

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
PortoMDL disse:
Isso é verdade. Fica à consideração de cada um.
Só uma coisa, por acaso pensei que o fogo era tudo efeitos especiais mas não... A quantidade de gás que gastaram...lol
Eu acho que ver o making of só valoriza a produção da série. Ficamos a saber de todo o trabalho realizado em vez de optarem pela via mais fácil que seria fazer tudo em CGI.
Nunca percebi a questão da magia. Mas qual magia?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jardel disse:
Eu acho que ver o making of só valoriza a produção da série. Ficamos a saber de todo o trabalho realizado em vez de optarem pela via mais fácil que seria fazer tudo em CGI.
Nunca percebi a questão da magia. Mas qual magia?
Por acaso pensei que fosse quase tudo CGI...
A quantidade de cenários que constroem, a quantidade de duplos a arder... Muito bom.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Uma série que tem um Dragão a foder tudo tem que ser a melhor série de sempre.
Digo bem, tinha, porque tirando isso esta última temporada tem sido medonha.
Personagens que tiveram construções imensas ao longo de diversas temporadas foram pura e simplesmente esquecidas em termos da narrativa ou então despachadas com uma facilidade e sem qualquer contexto que devem o autor dar voltas na cama. Depois temos a linha temporal da narrativa em si que está imensamente confusa e com personagens a darem saltos temporais que ninguém consegue explicar.
No ep. de ontem gostava no entanto de destacar que a fulana que conseguiu matar o Rei da noite vinda de sabe lá deus onde, não se conseguia levantar do chão e ia morrendo se não tem tido a ajuda de uma senhora. Conseguiu ainda a proeza de pegar nessa ajuda, uma mãe solteira/recentemente viúva e sua filha que estavam a salvo para as conduzir para a morte e assim agradecer pelo salvamento. Será claramente um sinal que será ela a matar quer o jon quer a outra maluca do fogo.
O resto foi um plágio ao videoclip do Childish Gambino.

Quanto ao sino, tenho para mim que o Dragão estava hipnotizado e que o sino era o trigger para aniquilação total.. Nunca deviam ter tocado o fdp do sino :( E até nisso o anão arranjou maneira de ser o próximo na lista do churrasco. Mais a sério, mas talvez o Jardel consiga explicar isto melhor, isto veio só provar a tendência para a herança genealógica da loucura.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Uma série que tem um Dragão a foder tudo tem que ser a melhor série de sempre.
Digo bem, tinha, porque tirando isso esta última temporada tem sido medonha.
Personagens que tiveram construções imensas ao longo de diversas temporadas foram pura e simplesmente esquecidas em termos da narrativa ou então despachadas com uma facilidade e sem qualquer contexto que devem o autor dar voltas na cama. Depois temos a linha temporal da narrativa em si que está imensamente confusa e com personagens a darem saltos temporais que ninguém consegue explicar.
No ep. de ontem gostava no entanto de destacar que a fulana que conseguiu matar o Rei da noite vinda de sabe lá deus onde, não se conseguia levantar do chão e ia morrendo se não tem tido a ajuda de uma senhora. Conseguiu ainda a proeza de pegar nessa ajuda, uma mãe solteira/recentemente viúva e sua filha que estavam a salvo para as conduzir para a morte e assim agradecer pelo salvamento. Será claramente um sinal que será ela a matar quer o jon quer a outra maluca do fogo.
O resto foi um plágio ao videoclip do Childish Gambino.

Quanto ao sino, tenho para mim que o Dragão estava hipnotizado e que o sino era o trigger para aniquilação total.. Nunca deviam ter tocado o fdp do sino :( E até nisso o anão arranjou maneira de ser o próximo na lista do churrasco. Mais a sério, mas talvez o Jardel consiga explicar isto melhor, isto veio só provar a tendência para a herança genealógica da loucura.

Sinceramente o Vince Gilligan não poderia fazer um remake disto?. Ele com um orçamento muito mais apertado tornou, um John Doe trapalhão, num terrível psicopata frio e cerebral, fazendo a sua transição mais smooth que um jazz num sunset. Esta última temporada parece que foi filmada pelo Michael Bay. Tecnicamente quase irrepreensível, mas anticlimática e destruindo em termos de construção de personagens e argumento tudo o que de bom se tinha feito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,734
29,016
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente o Vince Gilligan não poderia fazer um remake disto?. Ele com um orçamento muito mais apertado tornou, um John Doe trapalhão, num terrível psicopata frio e cerebral, fazendo a sua transição mais smooth que um jazz num sunset. Esta última temporada parece que foi filmada pelo Michael Bay. Tecnicamente quase irrepreensível, mas anticlimática e destruindo em termos de construção de personagens e argumento tudo o que de bom se tinha feito.
Tb sou muito fã do Vince mas não seria um trabalho tão "fácil como no BB. Estamos a falar de imensas realidades e pouco tempo para as narrar. E a pressão orçamental para acabar com isto também deve ser imensa.
Todavia, melhor que isto em termos da narrativa não seria muito difícil pois o ponto de comparação é mesmo muito mau.
Mas para que conste, não me chateia este tipo de formato televisivo desde que coerente desde o início. O problema reside no facto de existir um GOT dos livros que fascinava e provocava e um GOT atual que é um mero negócio que esqueceu a vertente "artística e cultural" do objeto artístico em si. E para quem apreciava o formato anterior chega a ser deprimente ver o estado a que isto chegou.

Seria curioso de facto era abordar os diferentes livros e abordar a obra existente de forma mais exaustiva talvez e trazer novos mundos para o universo GOT que já se conhece. E esses spin-off´s seriam uma excelente forma de voltarmos a ter a qualidade que já se teve, e parcelando as histórias, com uma maior qualidade em termos de narrativa. Resta saber é se existe vontade para isso e acima de tudo o $$$ necessário.