Game of Thrones [Spoilers]

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que fizeram a esta série..

Pior do que a qualidade geral da série que decresceu bastante em diversos níveis (imenso overacting em grande parte das cenas e com uma qualidade a roçar o sofrível, a qualidade do texto que é cada vez pior e cada vez mais previsível e sem qualquer ligação entre si) é o completo abandono por parte dos produtores da ideia de estarem a realizar uma das melhores séries de sempre e concentrarem-se apenas na vertente financeira, esquecendo e abandonando completamente a vertente cultural.

Este último episódio é mau demais.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
O que fizeram a esta série..

Pior do que a qualidade geral da série que decresceu bastante em diversos níveis (imenso overacting em grande parte das cenas e com uma qualidade a roçar o sofrível, a qualidade do texto que é cada vez pior e cada vez mais previsível e sem qualquer ligação entre si) é o completo abandono por parte dos produtores da ideia de estarem a realizar uma das melhores séries de sempre e concentrarem-se apenas na vertente financeira, esquecendo e abandonando completamente a vertente cultural.

Este último episódio é mau demais.
Uma coisa é filma tendo como pano de fundo os livros e a obra excelente do George R. Martin. Outra coisa é entrar em terreno virgem. Também ponho grande parte das culpas no George R. Martin que se não quer escrever mais livros da saga, deveria estar envolvido como argumentista na série. Afinal ele é o pai das personagens e de todo o universo e está a deixar que argumentistas carniceiros estilhacem a sua obra.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
Treinador de Bancada disse:
Uma coisa é filma tendo como pano de fundo os livros e a obra excelente do George R. Martin. Outra coisa é entrar em terreno virgem. Também ponho grande parte das culpas no George R. Martin que se não quer escrever mais livros da saga, deveria estar envolvido como argumentista na série. Afinal ele é o pai das personagens e de todo o universo e está a deixar que argumentistas carniceiros estilhacem a sua obra.
Se calhar ainda fica contente porque depois lança os livros e salva a obra.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,320
29,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O caminho que está a ser seguido foi um pouco (e estou a ser simpático) indicado pelo mesmo. É absolutamente impensável que um autor de uma obra desta dimensão tenha permitido algo como isto. Só existe uma justificação que todos $abemos$ qual é. Mas mesmo esse argumento não consegue explica esta subversão artística. E convém relembrar que é uma subversão dentro de uma subversão já existente uma vez que a série mesmo no período inicial já não respeitava na plenitude o teor dos livros, o que de si era compreensível uma vez que como é óbvio a dimensão do universo dos livros não caberia nunca numa única série de T.V, bem como seria necessária torná-lo agradável para a maioria do público torneando um ou outro aspeto.
Mas o que temos visto nesta última temporada não respeita nem a obra inicial nem respeita a inteligência do público, na minha modesta opinião, e é por isso que é um enorme embaraço para quem se habituou a gostar da série ter que assistir a episódios como este último.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,672
6,948
46
Lisboa
Para mim o episódio 3 foi a maior de todas as desilusões, por isso até nem estava com grandes expectativas em relação ao 4º. Mas tirando a gestão temporal do episódio ridícula (30min de festarola sem grande interesse em contraposição com os saltos quânticos quando o Jon conta O Segredo às irmãs, quando a Sansa conta O Segredo ao anão, e na batalha naval) por acaso até gostei bastante do desenrolar dos acontecimentos e desta evolução da Dannerys.
Pelo menos este deixa-nos completamente à nora em relação ao que vai acontecer daqui para a frente, ao contrário da semana passada quando tudo parecia caminhar para um final bacoco e sem sal.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
O GRRM até tem algumas culpas em ainda não ter acabado os livros, mas existe muito material dos livros que não foi colocado na série (young griff e lady stonehart) ou foi destruído na mesma (o arco de Dorne, Riverrun pós-red wedding, arco dos Greyjoy). Estávamos a falar aqui de muito material que foi desconsiderado por opção dos argumentistas, que entenderam seguir este caminho apressado e sem suporte dos livros.

Na série existem regiões completamente abandonadas. Ninguém sabe quem manda nas Stormlands (pós-Stannis), Riverlands (pós-Frey), Reach (pós-Tarly), Dorne (pós-Martell) - fora este último caso, onde no último episódio disseram  que Dorne tem um novo príncipe.

Isto é a parte política que os D&D tanto gostam e ninguém sabe quem suporta quem na guerra. É culpa deles terem abandalhado esta parte. E como não gostam da parte da magia deram cabo do plot da história também com o Night King. Se a série está assim é culpa exclusiva deles. 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Vlk disse:
Para mim o episódio 3 foi a maior de todas as desilusões, por isso até nem estava com grandes expectativas em relação ao 4º. Mas tirando a gestão temporal do episódio ridícula (30min de festarola sem grande interesse em contraposição com os saltos quânticos quando o Jon conta O Segredo às irmãs, quando a Sansa conta O Segredo ao anão, e na batalha naval) por acaso até gostei bastante do desenrolar dos acontecimentos e desta evolução da Dannerys.
Pelo menos este deixa-nos completamente à nora em relação ao que vai acontecer daqui para a frente, ao contrário da semana passada quando tudo parecia caminhar para um final bacoco e sem sal.
Deixa-nos completamente à nora? Eu acho é que o final se tornou ainda mais previsível. Quem quiser saber o final da série, basta ver este último episódio e a aplicar a profecia da Melissandre para o Stanis, no John. Está feita a série.
É óbvio que a grande vilã da história vai ser a Daenerys, a personagem já tinha vários tiques de tirania, agora, cega pelo ódio, vai entrar num "meltdown" final, que como é óbvio, envolverá as personagens do Tyrion e do Varys e despoletará o propósito pelo qual o John foi ressuscitado. Boring as fuck.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,429
7,809
44
Lisboa
Acho que fica  sansa com o trono e o Jon se ficar vivo, deve voltar a muralha ou vai ter com os amigos selvagens...

A mao da mae dos dragoes deve virar mao da Sansa ou ate marido...porque nao?

Ainda pensei que mae dos dragoes voltasse para o outro lado do oceano...mas dado a ira com que esta a ficar...nao deve terminar bem a temporada para ela...

O miudo fica a mandar na casa onde ja esta...

A arya... deve fazer dupla com o cao de caça e andar por ai...

Sem saber de spoilers...é ideia que tenho.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
LR disse:
Acho que fica  sansa com o trono e o Jon se ficar vivo, deve voltar a muralha ou vai ter com os amigos selvagens...

Ainda pensei que mae dos dragoes voltasse para o outro lado do oceano...mas dado a ira com que esta a ficar...nao deve terminar bem a temporada para ela...

Também já me passou pela cabeça… Desde a Season 1 que o sonho da Sansa era ser rainha.
Apesar de nem sequer o dizer nos dias de hoje, é provável que ainda o queira.

E não esquecer... Aprendeu o "game" com o Littlefinger, Cersei e afins! ;)

Tribuna
14 Maio 2017
2,648
4,726
gnh disse:
Também já me passou pela cabeça… Desde a Season 1 que o sonho da Sansa era ser rainha.
Apesar de nem sequer o dizer nos dias de hoje, é provável que ainda o queira.

E não esquecer... Aprendeu o "game" com o Littlefinger, Cersei e afins! ;)
Não suporto a Sansa, se for ela a ficar no trono ficarei completamente desapontado(Apesar de achar que é isso que vai acontecer). O trono deve ficar com quem o menos deseja e ao que tem mais direito por ser Targaryen (Jon Snow).

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O final perfeito é a Cersei ficar com o trono! Seria um final à GoT, do mais WTF possível.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,990
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
O final perfeito é a Cersei ficar com o trono! Seria um final à GoT, do mais WTF possível.
A Cerci é a que tem melhor conhecimento do que é governar, ela seria o melhor para o povo.

19 Maio 2008
3,119
16
LR disse:

O miúdo diz que já não é um stark...agora é o corvo dos 3 olhos...não creio...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,990
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
David Copperfield disse:
O miúdo diz que já não é um stark...agora é o corvo dos 3 olhos...não creio...
Por falar nisso, quando foi a batalha o que é que ele andou a fazer com os corvos?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,429
7,809
44
Lisboa
relativamente ao ultimo episódio...no geral gostei, mas...

a cena do copo esquecida, grande falha! Numa série como esta que tem 1001 cuidados para tanta coisa, terem esquecido do copo ali....enfim....

como é possível ela andar a voar com os dragões lá no alto e não ver uma armada daquele tamanho...

achei que passou demasiado tempo a mostrar a cena do jantar e pouco tempo a mostrar a batalha. Podia ter havido um equilíbrio. Dá ideia que quiseram acelerar a história e não deram muito importância ou não quiseram gastar tanto dinheiro com a cena da batalha, desta vez.

Acho que era uma cena que os fans queriam ver, eles contarem a arya e sansa sobre jon... cortaram. É uma info importante na história.

Vamos ver o próximo que se diz que seja o melhor...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
LR disse:

A Sansa não tem nenhum claim ao trono, não faria sentido isso... acho eu...

Isso sim era o final mais WTF de todos.