Game of Thrones [Spoilers]

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,587
23,332
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
RicardoPortista99 disse:
Que série é essa ?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
A wheel of time é uma série de 12 livros de fantasia do já falecido genial Robert Jordan.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
sirmister disse:
Se ela não é boa pessoa quem é que é? assassinaram-lhe os filhos todos, é claro que ela se passou um bocadinho, mas dai a dizer que ela não é uma boa pessoa.

A Sonsa é uma sonsa.
Infelizmente não é. Difícil no universo GOT haverem Boas pessoas. Existem umas 3 ou 4 se tantas. Se reparares os filhos morreram também muito por culpa dela. Um pela educação ou falta dela que teve que o levou a ser um mimado cruel e sádico, outra porque comprou um conflito com pessoas também capazes de tudo (assassinar uma jovem inocente é no entanto do mais porco que se fez), e o Thomen suicida-se porque ela numa de limpar a merda que fez (deu poder ao High Sparrow, foi ela quem cedo na série chamou os Tyrrel para "substituir" a Sansa como prometida ao filho mais velho , decide limpar o Septo com esses envolvidos lá dentro e o ingénuo Thomen estava perdido de amores pela Maergery.
Se conheces bem a história da Cersei ela em jovem foi alvo de uma profecia de uma espécie de vidente (Mary the Frog)  que lhe previu a morte dos três filhos, que ela seria rainha por um tempo e apareceria outra rainha mais jovem e mais bela para a destronar e ficar com tudo (o que não significa que essa mais jovem fique no trono) e a sua própria morte as mãos de alguém indefinido (o valonqar que é uma antiga palavra em valiriano que significa alguém jovem ou mais jovem ou o irmão mais novo...é incerto porque a tradução certa se perdeu no tempo).
Por isso ela ser tão apegada a eles e ser essa a única característica redentora dela, o amor aos filhos. No entanto tudo o que ela faz para evitar a profecia leva-a a cumprir-se. A chamada self fullfilling prophecy.

Chamem-me nerd à vontade.

19 Maio 2008
3,119
16
sirmister disse:
Não concordo, a Cerci cometeu os seus erros no passado mas é boa pessoa, o povo pode não gostar dela mas isso é fazer rolar umas cabeças e fica tudo tranquilo, e tem como disseste excelentes capacidades politicas controla a nobreza e ela ouve quem tem que ouvir mas não há muita gente que a saiba aconselhar bem, no fundo é o Cavaco Silva do GOT que nunca tem duvidas e raramente se engana.

E tambem verdade seja dita, as alternativas são muito más, Sonsa? lol
Eheheheh

Tu és fodido sir...

19 Maio 2008
3,119
16
lpmacedo disse:
A Amazon também vai ter uma serie do Universo Wheel of Time. Estou com expectativas em relação a esta série, o Material está todo escrito, é dos universos de Fantasia mais ricos e detalhados.
Podes of colocar a sinopse da série ou sem spoilers falar algo sobre a mesma. Não conheço.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,915
10,333
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
sirmister disse:
Não concordo, a Cerci cometeu os seus erros no passado mas é boa pessoa, o povo pode não gostar dela mas isso é fazer rolar umas cabeças e fica tudo tranquilo, e tem como disseste excelentes capacidades politicas controla a nobreza e ela ouve quem tem que ouvir mas não há muita gente que a saiba aconselhar bem, no fundo é o Cavaco Silva do GOT que nunca tem duvidas e raramente se engana.
A questao fica no ar : haveria bolo-rei no Universo GOT?
Se sim, de que seria feita a fava? Seria que ja a teriam substituido por um material menos susceptivel de criar asfixia e/ou partir dentes? Havia sequer dentistas no GOT?
Tantas questoes, tao pouco tempo.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,514
9,978
David Copperfield disse:
Podes of colocar a sinopse da série ou sem spoilers falar algo sobre a mesma. Não conheço.
Esta série de livros ao contrário do que tinha acontecido com o GoT (crónicas de gelo e fogo) nunca li. No entanto sempre ouvi falar como uma das referências da High Fantasy. Depois do Lord of Rings é a série de livros com mais vendas. Nunca li principalmente por saber que me esperavam 14 livros é todos na ordem das 600+ páginas...
Pelo que sei é uma fantasia mais tradicional nem contra o mal e magia. O escritor foi o Robert Jordan que só escreveu esta série entre 1900 e 2007 (quando morreu) e antes tinha escrito a série do Connan o Bárbaro. Como lhe foi diagnosticada uma doença em 2006 que lhe dava pouco tempo de vida ele deixou notas tanto de texto como áudio de como queria terminar a série (quem me dera que o GRRM tivesse este compromisso com as crônicas de gelo é fogo) e o autor Brandon Sanderdon foi escolhido para a terminar. Era para ser só um livro, mas foi dividido em 3.
Com tudo isto está a dar-me vontade de ler a série... Mas são muitos livros e em Inglês (não estão todos traduzidos para Português).
Em relação à série depois de batalhas legais a Amazon conseguiu os direitos é a produção inicia-se este ano.

R

rubickus

Guest
sirmister disse:
Se ela não é boa pessoa quem é que é? assassinaram-lhe os filhos todos, é claro que ela se passou um bocadinho, mas dai a dizer que ela não é uma boa pessoa.

A Sonsa é uma sonsa.
Tao boa que matou o marido.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Zeus disse:
Quem matou o Robert Baratheon foi um javali durante uma caça.
A Cersei andava enroscada com o Primo(?? era um Lannister) que enfrascou o Big Rob durante a caçada.

Foi rebuscado, mas foi como a história nos disse que a Cersei esteve envolvida na morte do ex marido.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
Di Charis disse:
A Cersei andava enroscada com o Primo(?? era um Lannister) que enfrascou o Big Rob durante a caçada.

Foi rebuscado, mas foi como a história nos disse que a Cersei esteve envolvida na morte do ex marido.
Isso é teorias da conspiração dos haters da Cersei, ninguém apontou uma arma à cabeça para o Robert se embebedar, ele enbebedou-se porque era um borracholas.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Zeus disse:
Isso é teorias da conspiração dos haters da Cersei, ninguém apontou uma arma à cabeça para o Robert se embebedar, ele enbebedou-se porque era um borracholas.

É tudo uma cabala contra a Cersei...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
Di Charis disse:
É tudo uma cabala contra a Cersei...
Não digo que é uma cabala contra a Cersei mas por exemplo o que é que a Deanerys ou a Sansa têm a melhor que a Cersei, uma queimou uma das famílias mais emblemáticas de Westeros outra deu de comer a cães um ser humano, nesta série não há vilões, há seres humanos e todos eles têm as suas virtudes e os seus defeitos, aliás todos não, a Sansa só tem defeitos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,238
13,942
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu continuo com a minha:
O Bronn ficava o rei daquilo tudo!!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Zeus disse:
Não digo que é uma cabala contra a Cersei mas por exemplo o que é que a Deanerys ou a Sansa têm a melhor que a Cersei, uma queimou uma das famílias mais emblemáticas de Westeros outra deu de comer a cães um ser humano, nesta série não há vilões, há seres humanos e todos eles têm as suas virtudes e os seus defeitos, aliás todos não, a Sansa só tem defeitos.
Portanto, a Sansa fazia match contigo no Tinder e tu... Noooooope.

(A deanerys desde o começo que é um vilão para mim, a comparação com a Cersei é apenas uma questão de estilo, uma mais ofensiva, outra mais a trocar a bola na defesa)

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Y_Chippo disse:
A questao fica no ar : haveria bolo-rei no Universo GOT?
Se sim, de que seria feita a fava? Seria que ja a teriam substituido por um material menos susceptivel de criar asfixia e/ou partir dentes? Havia sequer dentistas no GOT?
Tantas questoes, tao pouco tempo.
É assuntos tabu? Também existirão em GOT?
E será que o Banco de Ferro de Bravos paga pensões aos políticos que cheguem para as despesas?

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Di Charis disse:
Portanto, a Sansa fazia match contigo no Tinder e tu... Noooooope.

(A deanerys desde o começo que é um vilão para mim, a comparação com a Cersei é apenas uma questão de estilo, uma mais ofensiva, outra mais a trocar a bola na defesa)

A Dany não é vista como vilã desde o início porque:
1- Miúda gira
2- Aquela valorização de quem não tinha nada e conquistou de repente um exército e tal
3- Dragões, querem bicho mais emblemático?
4- As boas intenções iniciais, a libertação de escravos etc.
5- Conselheiros que a orientaram

Mas foram falhando de reparar coisas que apontavam que ia dar vilã como:
1- Desde a 2a temporada que promete queimar quem não concorda com ela ou não faz as coisas "do seu jeito"
2- Prometeu conquistar Westeros "With fire and blood" ainda ela estava em Qarth e não tinha exército e só uns dragões mirins
3- Execuções sumárias sem provar culpa..."Alguns senhores de Yunkai crucificaram crianças? Então todos os senhores de Yunkai serão crucificados", "Alguém apoia os Filhos da Harpia? Secalhar este gordo careca até é inocente mas Bora dá-lo de comer aos Dragões"
4- Desaparecer das cidades que governava (Yunkai e Mereen) na hora em que tinha de enfrentar uma crise.
5- Obsessão em ser não respeitada ou inspirar liderança mas sim em ser venerada e reverênciada como uma deusa/Messias, constante pedir que se ajoelhem perante ela.
6- Já vos disse que ela gosta de queimar pessoal? Vejam sempre que há um problema para ela como ela resolve....com a palavra do meu nick. Drakarys.
Fogo neles....para observadores...quando ela queima os Tarlys olhem para o ar aterrorizado do Tyrion quando percebe o que vai acontecer depois de ele ter tentado tudo pra demove-la inclusive sugeriu que os decapitasse. E olhem para a expressão dela depois de os queimar enquanto eles ardem....há um "smirk" na cara dela. Ela saboreia ver o pessoal a arder.
7- Esta mocinha de ar jovial e inocente, pequenina, jeitosa e de olhos doces tem um feitio lixado. Aí de alguém que seja o centro das atenções sem ser ela...lança olhares com mais fogo que a boca de 5 dragões.

E eu mesmo assim levava-a pra um passeio. Íamos ao parque da cidade, fazer uma caminhada na foz. Comer em Matosinhos...no fim do dia mostrava-lhe a minha colecção de dragões.