Game of Thrones [Spoilers]

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,888
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Infelizmente não é. Difícil no universo GOT haverem Boas pessoas. Existem umas 3 ou 4 se tantas. Se reparares os filhos morreram também muito por culpa dela. Um pela educação ou falta dela que teve que o levou a ser um mimado cruel e sádico, outra porque comprou um conflito com pessoas também capazes de tudo (assassinar uma jovem inocente é no entanto do mais porco que se fez), e o Thomen suicida-se porque ela numa de limpar a merda que fez (deu poder ao High Sparrow, foi ela quem cedo na série chamou os Tyrrel para "substituir" a Sansa como prometida ao filho mais velho , decide limpar o Septo com esses envolvidos lá dentro e o ingénuo Thomen estava perdido de amores pela Maergery.
Se conheces bem a história da Cersei ela em jovem foi alvo de uma profecia de uma espécie de vidente (Mary the Frog)  que lhe previu a morte dos três filhos, que ela seria rainha por um tempo e apareceria outra rainha mais jovem e mais bela para a destronar e ficar com tudo (o que não significa que essa mais jovem fique no trono) e a sua própria morte as mãos de alguém indefinido (o valonqar que é uma antiga palavra em valiriano que significa alguém jovem ou mais jovem ou o irmão mais novo...é incerto porque a tradução certa se perdeu no tempo).
Por isso ela ser tão apegada a eles e ser essa a única característica redentora dela, o amor aos filhos. No entanto tudo o que ela faz para evitar a profecia leva-a a cumprir-se. A chamada self fullfilling prophecy.

Chamem-me nerd à vontade.
Lá está, mas foi isso que eu perguntei, se a Cerci é má quem é que é bom?

E quem é que poderia ser uma melhor rainha ou rei para o trono, quem é que saberia melhor do que a Cerci governar um reino, porque o povo poderia não gostar dela mas com um Snow ou um sonsa morreriam a fome porque eles derretiam com as finanças.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Zeus disse:
Não digo que é uma cabala contra a Cersei mas por exemplo o que é que a Deanerys ou a Sansa têm a melhor que a Cersei, uma queimou uma das famílias mais emblemáticas de Westeros outra deu de comer a cães um ser humano, nesta série não há vilões, há seres humanos e todos eles têm as suas virtudes e os seus defeitos, aliás todos não, a Sansa só tem defeitos.
É pá. ..dar aquele gajo a comer aos cães até foi pouco. Eu tinha feito pior. Se podemos dizer que a maior parte das personagens são "cinzentos" (continuo a dizer que existem umas 4 Boas pessoas em GOT) esse Ramsey era todo ele merda.
Por isso essa não conta como atrocidade. Conta só como alimentar mal os bichos com carne rasca.

Podias só dizer que ela é a típica gaja cusca e esquemista.

Mais uma que esquecia os defeitos e íamos dar um passeio pelo bosque.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
sirmister disse:

E quem é que poderia ser uma melhor rainha ou rei para o trono, quem é que saberia melhor do que a Cerci governar um reino, porque o povo poderia não gostar dela mas com um Snow ou um sonsa morreriam a fome porque eles derretiam com as finanças.
Eu ora esta. Zé Loureiro o 3o do seu nome Rei dos Andalos e dos Primeiros Homens.

A moeda governa-se bem com um Tyrion ou o Davos a fazer as contas. O Snow era o melhor gajo pra decisões ponderadas e é um líder natural mas é co recto demais  (as veles é preciso estrategias pouco convencionais). A Sonsa e a Cersei são boas com os esquemas fdp's  (uma mestre a outra on the making), o Bran serve se quiserem um reino hyppie em que o rei tá sempre high noutro sítio qualquer. O anão é um diplomata à maneira, o Jaime pra substituir a Cersei quando ela está com TPM.
Opah...isto só se resolvia se em vez de um rei houvesse um governo com ministros e cada um tomava conta de uma coisa. Isso ou dividiam pó trimestres e cada um reinava um trimestre por ano.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,888
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Eu ora esta. Zé Loureiro o 3o do seu nome Rei dos Andalos e dos Primeiros Homens.

A moeda governa-se bem com um Tyrion ou o Davos a fazer as contas. O Snow era o melhor gajo pra decisões ponderadas e é um líder natural mas é co recto demais  (as veles é preciso estrategias pouco convencionais). A Sonsa e a Cersei são boas com os esquemas fdp's  (uma mestre a outra on the making), o Bran serve se quiserem um reino hyppie em que o rei tá sempre high noutro sítio qualquer. O anão é um diplomata à maneira, o Jaime pra substituir a Cersei quando ela está com TPM.
Opah...isto só se resolvia se em vez de um rei houvesse um governo com ministros e cada um tomava conta de uma coisa. Isso ou dividiam pó trimestres e cada um reinava um trimestre por ano.
O Snow é tão correcto que enforcou uma criança..

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
sirmister disse:
O Snow é tão correcto que enforcou uma criança..
Que o esfaqueou no coração e o traiu. Seguiu a lei da Nights Watch. Quem pertence à Night's Watch e recusa ordens do seu Lord Comandante ou o trai está automaticamente condenado à morte.
Asseguro-te que pese estivesse a fazer o certo pela lei  ele não gostou como se viu.
É incomparável com qualquer uma das meninas Ceci ou Dany. Numa escala de 1 para 10000000.

Já agora pra não ficares chateado comigo ela é um bocado mais velha que eu mas também levava a Cersei a passear ao bosque....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,888
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Que o esfaqueou no coração e o traiu. Seguiu a lei da Nights Watch. Quem pertence à Night's Watch e recusa ordens do seu Lord Comandante ou o trai é condenado à morte.
Asseguro-te que pese estivesse a fazer o certo pela lei  ele não gostou como se viu.

Já agora pra não ficares chateado comigo ela é um bocado mais velha que eu mas também levava a Cersei a passear ao bosque....
Mas ele nem sequer morreu..

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
sirmister disse:
Mas ele nem sequer morreu..
Morreu sim.
Foi é ressuscitado.

Vamos fazer um negócio. ...Eu mato-te assim à falsa fé e depois uma feiticeira boazona XPTO ressuscita-te  (mas só depois de darmos uma volta pela Ribeira e lhe mostrar o Lord of Light).

Depois vou ter contigo e das-me um abraço pode ser?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,888
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Morreu sim.
Foi é ressuscitado.

Vamos fazer um negócio. ...Eu mato-te assim à falsa fé e depois uma feiticeira boazona XPTO ressuscita-te  (mas só depois de darmos uma volta pela Ribeira e lhe mostrar o Lord of Light).

Depois vou ter contigo e das-me um abraço pode ser?
Acho que um gajo não pode ser condenado por ter matado alguem se esse alguém estiver vivo.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
sirmister disse:
Acho que um gajo não pode ser condenado por ter matado alguem se esse alguém estiver vivo.
Não é por matar. É por trair.
Oh diabo. Trair não precisas de matar. Basta conspirares pra isso. Ou desobedecer a uma ordem. Como o Janos Slynt desobedeceu e ele o decapitou.
Isto não é a terra dos sojinhas. Existem leis duras. E a Nights Watch tem das leis mais severas para com os seus membros.
A única questão em relação ao cumprimento da lei é que ela tem de ser executada pelo próprio líder. E ele executou.

Estou aqui à tua espera que apoies a minha candidatura ao trono pah. Até troco a religião oficial da Fé dos 7 pelo Culto do Dragão Azul e Branco. Isso e levas a Cersei contigo.
Aproveita que sou teu amigo.

R

rubickus

Guest
sirmister disse:

Nos livros ves a descricao cabal do que é a Cersei: incompetente, com a mania das grandezas e completamente errada na maior parte das accoes que toma. Existe até um grande semelhanca na actuacao dela como rainha com a actuacao do Bobby B: constamente bebada e sem capacidade de governar.
Uma pequena lista de coisas que a Cersei faz nos livros:
- mata o alto septao, só porque acha que ele esta aliado ao Tyrion
- Mata vários bastardos do Robert , muitos deles bébés
- envia mulheres ao Qyburn para que ele possa fazer "experimentacoes"

Isto é uma lista reduzida. Claro que na série é tudo muito reduzido e temos a brilhante Lena no papel, mas a Cersei é o oposto de uma boa pessoa.

Como vem resumido nos livros, no POV de varios personagens (Kevan lannister, Jamie, Tyrion) , a Cersei pensava que era um Tywin com mamas, mas era só uma idiota.

Já agora , nos livros tens o examplo de uma pessoa que daria um optimo governante e que até partilha a corte com a Cersei: o Kevan Lannister. Literalmente mete o reino a funcionar, melhora as financas e as condicoes do povo , restaura a alianca com High Garden no pouco tempo que esteve a liderar (pós walk of shame nos livros). INfelizmente estava a fazer tao bom trabalho que teve de ser removido (nao vou spoiler por quem, na eventualidade de quereres ler os livros)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
Zé dos Drakarys disse:
É pá. ..dar aquele gajo a comer aos cães até foi pouco. Eu tinha feito pior. Se podemos dizer que a maior parte das personagens são "cinzentos" (continuo a dizer que existem umas 4 Boas pessoas em GOT) esse Ramsey era todo ele merda.
Por isso essa não conta como atrocidade. Conta só como alimentar mal os bichos com carne rasca.

Podias só dizer que ela é a típica gaja cusca e esquemista.

Mais uma que esquecia os defeitos e íamos dar um passeio pelo bosque.
O que é que o Ramsey fez de mal para além de cortar a pila a um rapaz e queimar criancinhas para ser dado a comer a cães? Nada, zero, nem tem ponta por onde se lhe pegue. A Melisandre tb queimou uma criancinha e toda a gente gostava dela, quem não gostaria...

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Zeus disse:
O que é que o Ramsey fez de mal para além de cortar a pila a um rapaz e queimar criancinhas para ser dado a comer a cães? Nada, zero, nem tem ponta por onde se lhe pegue. A Melisandre tb queimou uma criancinha e toda a gente gostava dela, quem não gostaria...
Queimou criancinhas, esfolou pessoal vivo inclusive velhas camponesas, torturou, cortou a pila e tomates, quebrou e levou quase à loucura o Theon, violou e agrediu a Sansa N vezes, matou um miúdo o Rickon Stark, deu de comer aos cães uma boazona loira e a suam madrasta e o seu irmão recém nascido. De facto era um gajo porreiro....6 palmos abaixo de terra depois de ser atropelado por uma ceifeira debulhadora, incinerado, cair numa tina de ácido,  esmagado por um piano e etc. Tudo ao mesmo tempo.
A Melissandre tem livre passe depois das N cenas em que vimos os seus belos contornos  (apesar de na verdade ser uma anciã de 1000 anos)

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
Zé dos Drakarys disse:
Queimou criancinhas, esfolou pessoal vivo inclusive velhas camponesas, torturou, cortou a pila e tomates, quebrou e levou quase à loucura o Theon, violou e agrediu a Sansa N vezes, matou um miúdo o Rickon Stark, deu de comer aos cães uma boazona loira e a suam madrasta e o seu irmão recém nascido. De facto era um gajo porreiro....6 palmos abaixo de terra depois de ser atropelado por uma ceifeira debulhadora, incinerado, cair numa tina de ácido,  esmagado por um piano e etc. Tudo ao mesmo tempo.
A Melissandre tem livre passe depois das N cenas em que vimos os seus belos contornos  (apesar de na verdade ser uma anciã de 1000 anos)
Violou a Sansa? Oh coitada da maior sofridona de Westeros, e ela nem foi violada, ela casou-se com o Ramsey porque quis e depois de casada mau era se o seu marido não a pudesse possuir.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
sirmister disse:
Lá está como comprova esse vídeo o Ramsey era um amor de pessoa, claro que tb tinha os seus problemas mas quem não os tem e temos ver que ele era casado com a Sansa, coitado... nao é fácil para ninguem aturar aquilo depois claro que ele tinha de descarregar em alguém umas vezes era na mulher outras vezes era em crianças, perfeitamente aceitável. Continuo a achar um absurdo ele ter morrido da forma como morreu e a sofrida da Sansa continua por aí a espalhar o seu veneno.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Zé dos Drakarys disse:
É impressão minha ou levas a série demasiado a sério? :p

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Zeus disse:
Violou a Sansa? Oh coitada da maior sofridona de Westeros, e ela nem foi violada, ela casou-se com o Ramsey porque quis e depois de casada mau era se o seu marido não a pudesse possuir.
Ela é flor de estufa. Não gosta de rough play.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,303
45,888
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A Sonsa ficou toda contente quando soube que o dragão morreu, e isso diz muito sobre ela...