Game of Thrones [Spoilers]

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Eu penso que a Cersei não mata o Tyrion nas várias situações que tem para o fazer, porque no fundo ela tem um soft side que vem ao de cima quando se trata da familia. Por muito que ela não goste do Tyrion, a verdade é que não deixam de ser irmãos.
Acho que o pessoal está a dar um pouco de overthink nesta situação.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
loool322 disse:
Este ep é vergonhoso. Primeiro como é que o bron aparece do nada ali? Não há seguranças quer dizer com uma besta na mão e ninguém o aborda? Segundo A dan esta a voar com 2 dragões e não consegue ver uma frota daquelas ?!?! Depois aquela besta gigante tem a precisão do crl, mas isso ainda é o menos a morte super rápida deve ser do budget.. Após isso nossa senhora, messandei desaparece de barco e ao fugir é capturada sabe-se lá como.. E depois aquela reunião incrível de parabéns mesmo, quer dizer acabaram de te matar um dragão o que é que tu fazes encontras-te com essa pessoa e metes lá o teu ultimo dragão sem defesas absolutamente ridículo, a quantidade de falhas é absurda aquela história do copo da starbucks é o mínimo fosse isso o problema. Acredito que os futuros ep surpreendam e até subam na qualidade mas este teve demasiados erros, para mim o pior ep da série inteira.
Em termos de produção teve falhas óbvias.  As únicas que considero relevante são a do factor surpresa da frota apesar de estares a voar no Dragão e por isso teres vantagem no reconhecimento do terreno e a da reunião que deveria ter sido só entre os emissários (mas depois não havia o choque emocional da execução) ou pelo menos sem o Dragão visível a 500 metros de meia dúzia de balistas

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,008
5,477
Zé dos Drakarys disse:
Em termos de produção teve falhas óbvias.  As únicas que considero relevante são a do factor surpresa da frota apesar de estares a voar no Dragão e por isso teres vantagem no reconhecimento do terreno e a da reunião que deveria ter sido só entre os emissários (mas depois não havia o choque emocional da execução) ou pelo menos sem o Dragão visível a 500 metros de meia dúzia de balistas
Um dragão e 40 soldados e a Cersei não limpa o sarampo à Dany e ao Tyrion?.

O orçamento deste episódio foi inferior às aventuras do Hércules que dava na sic uns anos trás.

As muralhas pareciam uma produção do Lá feria, que os textos estejam a ser um lixo é uma coisa, agora a série mais mediática de sempre com orçamentos de filmes por episódios e tudo com um aspecto tão artificial.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,260
751
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Que vergonha estas 2 últimas temporadas.

Tivemos umas 6 temporadas a um certo ritmo, onde não havia piedade para qualquer personagem, com muitas histórias secundárias. E agora umas 2 temporadas finais completamente apressadas, cliché, previsíveis e com outro ritmo completamente diferente. Estas 2 últimas temporadas tinham sumo para umas 3 ou 4 temporadas com 10 episódios de qualidade cada...

Eles com a pressa de terminar com a série estão a apressar tudo e a perderem oportunidades incríveis para a história.
O 1º acontecimento que me deixou com essa sensação foi a morte do Petyr Baelish. Não foi uma má morte, mas parecia que o George R R Martin tinha outros planos inicialmente para ele.

A temporada até tem sido boa (muito por causa do peso da história que carrega por trás), mas muito longe do detalhe e qualidade das primeiras temporadas
Estou a ficar mesmo desiludido com a decisão de quererem terminar a série com 2 temporadas pequenas a apressadas.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,585
799
Zé dos Drakarys disse:
Para mim a reunião teve falhas gravissimas a messendei já que ia morrer atirava-se e vinha com a cersei, ou a cersei que é o que é pq não ataca a dan e o a sua tropa e ganha a batalha facilmente?!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Zé dos Drakarys disse:
Pelo contrário a escrita tem sido constante e encaixa. O meltdown dela começou há 3 temporadas, subtilmente. Mas a maioria estava entretida a tentar decifrar os outros arcos e a relembrar a miúda da duas primeiras temporadas, a Kaleesi e libertadora, que conseguiu um exército devido a boa capacidade agregadora das duas temporadas seguintes, talvez se tenham deixado ir no sorriso da Emilia (eu deixava-me ir sem volta) mas eu percebi isso, estava sempre a dizer que ela estava diferente, ela sempre foi forte mas generosa, a arrogância passou a ser o modo permanente, the slow descent into madness como acontece a quem perde contacto com a sua humanidade. Nesse sentido quem estivesse atento percebia o fio condutor da série.  Não escreveram isto ao acaso. Já estava decidido desde muito antes. Esta série é das melhores de sempre por isso mesmo. Tem muitas subtilezas que escapam. Eu sou tão apreciador dos episódios cheios de acção como daqueles que parecem ser encher chouriços com muita conversa mas que dão exposição mesmo que por breves momentos ãs personagens e desenvolvimento. Basta uma decisão uma atitude e podes apanhar o fio de como a personagem vai desenvolver
Foi precisamente por isso que eu disse que não seria uma surpresa nenhuma, porque há muito que isto já era completamente perceptível. A série está longe, muito longe, de ser uma das melhores de sempre, o argumento foi-se tornando cada vez pior e cada vez mais básico. Pode ter sido uma das séries mais vistas de sempre, é agradável de se ver, mas está a anos luz de ser uma das melhores de sempre.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
loool322 disse:
Este ep é vergonhoso. Primeiro como é que o bron aparece do nada ali? Não há seguranças quer dizer com uma besta na mão e ninguém o aborda? Segundo A dan esta a voar com 2 dragões e não consegue ver uma frota daquelas ?!?! Depois aquela besta gigante tem a precisão do crl, mas isso ainda é o menos a morte super rápida deve ser do budget.. Após isso nossa senhora, messandei desaparece de barco e ao fugir é capturada sabe-se lá como.. E depois aquela reunião incrível de parabéns mesmo, quer dizer acabaram de te matar um dragão o que é que tu fazes encontras-te com essa pessoa e metes lá o teu ultimo dragão sem defesas absolutamente ridículo, a quantidade de falhas é absurda aquela história do copo da starbucks é o mínimo fosse isso o problema. Acredito que os futuros ep surpreendam e até subam na qualidade mas este teve demasiados erros, para mim o pior ep da série inteira.
Foi dos piores episódios da série, se não mesmo o pior. Todo ele mal escrito, cheio de plot holes.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,383
27,225
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
Foi precisamente por isso que eu disse que não seria uma surpresa nenhuma, porque há muito que isto já era completamente perceptível. A série está longe, muito longe, de ser uma das melhores de sempre, o argumento foi-se tornando cada vez pior e cada vez mais básico. Pode ter sido uma das séries mais vistas de sempre, é agradável de se ver, mas está a anos luz de ser uma das melhores de sempre.
Para mim o melhor argumento e direcção de actores de sempre foi no Breaking Bad. Personagens complexas e bem escritas, com muita atenção ao detalhe. Durou o tempo exacto sem pressas, nem encher chouriços. O GOT perdeu-se quando não teve qual número 10 o George R. Martin a pautar o jogo com os seus livros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,638
46,389
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
LordFCP disse:
Eu penso que a Cersei não mata o Tyrion nas várias situações que tem para o fazer, porque no fundo ela tem um soft side que vem ao de cima quando se trata da familia. Por muito que ela não goste do Tyrion, a verdade é que não deixam de ser irmãos.
Acho que o pessoal está a dar um pouco de overthink nesta situação.
a Cerci não é o monstro que querem fazer dela, é uma mulher que sofreu muito com a morte dos filhos e ainda por cima foi capturada por uma seita religiosa que a torturou e isso causou um trauma que a levou a cometer alguns erros.

Ela podia ter matado a Danny e o batalhão e não o fez porque mesmo com tudo o que lhe aconteceu é uma mulher com honra.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,383
27,225
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O pior episódio de sempre, foi quando o Jon Snow monta uma task force para capturar um WW, e a Daenarys aparece qual D. Sebastião arriscando a sua vida, e a dos dragões e dando aos WW aquilo que necessitam para quebrar a muralha. Tudo para provar á maior inimiga que necessitas da ajuda dela. Más decisões e escrita incompreensível de personagens anteriormente descritas como inteligentes e estrategas.

J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
O pior episódio de sempre, foi quando o Jon Snow monta uma task force para capturar um WW, e a Daenarys aparece qual D. Sebastião arriscando a sua vida, e a dos dragões e dando aos WW aquilo que necessitam para quebrar a muralha. Tudo para provar á maior inimiga que necessitas da ajuda dela. Más decisões e escrita incompreensível de personagens anteriormente descritas como inteligentes e estrategas.
Não compreendo essa tua opinião. Tudo bem que o timing é tipico de série/filme (achei uma das cenas mais espectaculares de sempre) agora ela não foi para ali a pensar que ia perder um Dragão. Ela foi para lá com a intenção de simplesmente ajudar.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
WarriorFCP disse:
É a tua opinião pessoal. Eu tenho outra e já vi muitas.
E ficará na história pela forma como eu a referi e não como tu a referes.
No fim é isso que vai ficar.
E não são as tuas opiniões ou as minhas que vão mudar isso.

O fenómeno do over criticism é apenas o reflexo dos últimos 4/5 anos a nível global e do mundo. A série começou numa realidade do inicio dos 2010's e está a terminar na fase final da década que são duas fases distintas da realidade mentalidade estabelecidas.
Erros e detalhes sempre teve esta série e outras de grande calibre.
O problema é que antes se apreciava a obra agora somos capazes de estar só a olhar para os possíveis defeitos, colocar por baixo de uma lente de aumento X 1000 e ir partilhar e rasgar nas redes sociais e Internet.

Sobre o escritor....criou um grande mundo, grandes histórias de passado e presente nesse mundo mas depois deixou-o. Neste momento esta-se a cagar. Esta rico e velho. Para que se esforçar mais quando os outros lhe podem acabar a história (ele deu a linha condutora das personagens aos produtores) ver os bolsos encher e viver a velhice.
Por isso fazer idolatria ao G.R.R. Martin também não faz grande sentido.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
JAEP disse:
Não compreendo essa tua opinião. Tudo bem que o timing é tipico de série/filme (achei uma das cenas mais espectaculares de sempre) agora ela não foi para ali a pensar que ia perder um Dragão. Ela foi para lá com a intenção de simplesmente ajudar.
Mas qual era a necessidade de ir capturar um WW só para mostrar à Cersei?
Como é que os WW planeavam passar a muralha sem o Dragão? Iam-se amontoar uns em cima dos outros até aquela altura gigantesca? E mesmo que subissem e matassem os que estariam lá em cima a proteger a muralha, iam ter que descer e de certeza que não iam no elevador...Portanto grande parte acabaria por morrer a trepar e a cair do topo da muralha. E o resto seria acabado pelo exército com mais ou menos esforço.
Confesso que essa expedição me pareceu um bocado forçada mas até percebo pela figura que é o NK, tinham que dar continuidade à história e não sei quê, mas para acabar da maneira que acabou, não sei se valeu muito a pena.

J

JAEP

Guest
LordFCP disse:
Mas qual era a necessidade de ir capturar um WW só para mostrar à Cersei?
Como é que os WW planeavam passar a muralha sem o Dragão? Iam-se amontoar uns em cima dos outros até aquela altura gigantesca? E mesmo que subissem e matassem os que estariam lá em cima a proteger a muralha, iam ter que descer e de certeza que não iam no elevador...Portanto grande parte acabaria por morrer a trepar e a cair do topo da muralha. E o resto seria acabado pelo exército com mais ou menos esforço.
Confesso que essa expedição me pareceu um bocado forçada mas até percebo pela figura que é o NK, tinham que dar continuidade à história e não sei quê, mas para acabar da maneira que acabou, não sei se valeu muito a pena.
O WW não era só para mostrar à Cersei, era para mostrar à Cersei e a todos os outros.
O argumento não pode ser feito na prespectiva do argumentista, tem que feito na prespectiva das personagens.

A Khaleesi também não sabia com quê que ia lidar, ela não foi lá a pensar que unica forma de os WW passarem a muralha era derrubando um dos Dragões dela.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
E originou uma das narrativas mais inverosímeis. O Gendry demorou umas horitas a chegar a Winterfell :)

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
JAEP disse:
O WW não era só para mostrar à Cersei, era para mostrar à Cersei e a todos os outros.
O argumento não pode ser feito na prespectiva do argumentista, tem que feito na prespectiva das personagens.

A Khaleesi também não sabia com quê que ia lidar, ela não foi lá a pensar que unica forma de os WW passarem a muralha era derrubando um dos Dragões dela.
A Daeneyris já tinha prometido que ia para o norte lutar contra o NK e já os tinha deixado minar o dragon glass antes da ideia da expedição, certo? Portanto, ela independentemente de saber com o que ia lidar, ia na mesma para norte com o exército para cumprir o que prometeu. E o resto das personagens ia por arrasto, ou por estarem a servir o lord of light, a Daenerys, ou o Jon, ou a Sansa iam todos dar ao sitio onde se iria travar a batalha independentemente de verem o WW ou não. O Unico que era capaz de não aparecer era talvez o Jamie, de resto... Parece-me então que isso de ver com o que iam lidar parece um capricho, capricho que acabou por custar caro. Até porque quando referem que o NK ressuscita os mortos, já dá para ter uma ideia de como é o exército. Repara os riscos que personagens importantes na história correram só para trazerem um WW quando já tinham um exército enorme, uma muralha igualmente enorme e 3 Dragões para ajudarem a combater o NK e exército dele.

J

JAEP

Guest
LordFCP disse:
A Daeneyris já tinha prometido que ia para o norte lutar contra o NK e já os tinha deixado minar o dragon glass antes da ideia da expedição, certo? Portanto, ela independentemente de saber com o que ia lidar, ia na mesma para norte com o exército para cumprir o que prometeu. E o resto das personagens ia por arrasto, ou por estarem a servir o lord of light, a Daenerys, ou o Jon, ou a Sansa iam todos dar ao sitio onde se iria travar a batalha independentemente de verem o WW ou não. O Unico que era capaz de não aparecer era talvez o Jamie, de resto... Parece-me então que isso de ver com o que iam lidar parece um capricho, capricho que acabou por custar caro. Até porque quando referem que o NK ressuscita os mortos, já dá para ter uma ideia de como é o exército. Repara os riscos que personagens importantes na história correram só para trazerem um WW quando já tinham um exército enorme, uma muralha igualmente enorme e 3 Dragões para ajudarem a combater o NK e exército dele.
São excelentes questões. A busca por um WW foi claramente para convencer toda gente do que se estava a passar. Incluido a Cersei, claro que eu já desconfiava que ela não ia mandar o seu exército, aliás, suponho que a maioria de nós pensava a mesma coisa. Mas isso é a prespectiva de um fan. Na série tu vês a surpresa do Jaime por exemplo quando ela diz que não iria mandar exército nenhum, mesmo depois de ter acordado à frente de todos que iria mandar.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,669
2,700
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Segundo o IMDB os criadores da série fizeram um cameo neste episódio como selvagens no banquete ao lado do tormund, coincidência ou não foi aí que se esqueceram do copo da Starbucks á frente da Emília Clark...