Game of Thrones [Spoilers]

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
gnh disse:
E esta morte da Missandei, da maneira como foi, pode ter sido o trigger que faltava para ela ir completamente full berserk. Repararam na reação dela? Está prestes a explodir. Menção honrosa para a atuação da Emilia Clark, perfeita!
Gosto bastante da Emilia.
Da personagem também gostei inicialmente, óbvio que o seu desenvolvimento e queda para o lado mais sombrio me fez olhar com outros olhos. Porque sempre se encheu de supostas virtudes que não tem sido capaz de demonstrar desde à duas temporadas.
Foi certamente mais desafiante para ela desempenhar esta nova Dany.
Se se revelar que ela vai mesmo enlouquecer (se já não o aconteceu) segue o plot realista, a loucura dos Targaryen deve-se à consanguinidade, ela é filha de irmãos.

Vamos a ver se o Tyrion e o Varys ainda não pagam caro por causa daquela conversa franca
(O Varys então o olhar que fez quando questionado o que fazer se ela enlouquecer). Estou em pulgas.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Zé dos Drakarys disse:
Da personagem também gostei inicialmente, óbvio que o seu desenvolvimento e queda para o lado mais sombrio me fez olhar com outros olhos. Porque sempre se encheu de supostas virtudes que não tem sido capaz de demonstrar desde à duas temporadas.
Se se revelar que ela vai mesmo enlouquecer (se já não o aconteceu) segue o plot realista, a loucura dos Targaryen deve-se à consanguinidade, ela é filha de irmãos.

Vamos a ver se o Tyrion e o Varys ainda não pagam caro por causa daquela conversa franca
(O Varys então o olhar que fez quando questionado o que fazer se ela enlouquecer). Estou em pulgas.
A Melisandre vaticinou a morte do Varys.
Cheira-me que será isto que o vai tramar... Acredito que ela vai descobrir os planos dele e vai ser o fim desse personagem. Mas isto sou eu a supor. :)

Tanto o Varys como o Baelish, são dos meus personagens favoritos. Geniais, jogam na sombra e trazem o lado político da série para a praça de forma incrível. Para um, acabou como nós sabemos... Para o outro, estou mortinho por descobrir. :))

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
gnh disse:
A Melisandre vaticinou a morte do Varys.
Cheira-me que será isto que o vai tramar... Acredito que ela vai descobrir os planos dele e vai ser o fim desse personagem. Mas isto sou eu a supor. :)

Tanto o Varys como o Baelish, são dos meus personagens favoritos. Geniais, jogam na sombra e trazem o lado político da série para a praça de forma incrível. Para um, acabou como nós sabemos... Para o outro, estou mortinho por descobrir. :))
Dois personagens fulcrais naquilo que é o sumo de GOT.
Parecidos mas diferentes no fim. O Baelish tentou meter tudo contra tudo para ficar com via aberta ao trono.
O Varys é um produto do povo, tenta arranjar monarcas que se adequem a uma sociedade mais justa mas invariavelmente serviu tiranos ou loucos e acaba sempre por se decepcionar com a realeza.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,008
5,477
Encontrei algures nas internets:

"Era um bocado xunga agora o grey-worm armar-se em esquisito e deixar de malhar na Missandei só porque lhe cortaram uma parte do corpo"...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,637
46,387
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:

Há alguem que não goste da Emilia?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
arya disse:
E, para mim, a Cersei é a MVP. Pode ser louca e egoísta, mas ninguém joga para o trono como ela. E não me surpreenderia que o Tyrion estivesse do lado dela.
Por acaso já tinha pensado nisso. Depois daquela conversa com ela, na temporada passada. Mas não fazia muito sentido, na minha opinião. Ele nunca gostou da irmã e vice-versa, por isso seria sempre algo forçado acho. Mas também é verdade que ela já podia ter acabado com ele por mais que uma vez e não aconteceu.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,657
2,085
RXavier10 disse:
Por acaso já tinha pensado nisso. Depois daquela conversa com ela, na temporada passada. Mas não fazia muito sentido, na minha opinião. Ele nunca gostou da irmã e vice-versa, por isso seria sempre algo forçado acho. Mas também é verdade que ela já podia ter acabado com ele por mais que uma vez e não aconteceu.
A cersei teve N oportunidades para o matar, até aquando/ depois de se reunirem na temporada passada, e não o fez. E ela, mais do que ninguém, tem motivos para o querer morto.
O que me faz suspeitar disso é vê-lo a errar constantemente (não é normal no gajo mais inteligente de Westeros) e uma frase que ele diz nos livros:

”Whatever you may believe of me, Lady Stark, I promise you this:I never bet against my family."

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,298
4,643
Olimpo
arya disse:
A cersei teve N oportunidades para o matar, até aquando/ depois de se reunirem na temporada passada, e não o fez. E ela, mais do que ninguém, tem motivos para o querer morto.
O que me faz suspeitar disso é vê-lo a errar constantemente (não é normal no gajo mais inteligente de Westeros) e uma frase que ele diz nos livros:

”Whatever you may believe of me, Lady Stark, I promise you this:I never bet against my family."
A partir do momento em que o Tyrion mata o próprio pai essa frase deixa de fazer sentido.

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,657
2,085
Zeus disse:
A partir do momento em que o Tyrion mata o próprio pai essa frase deixa de fazer sentido.
Não necessariamente, já que a família continuou no trono.

Atenção, é só uma teoria, provavelmente nem se confirmará. Mas a quantidade recente de erros estratégicos é demasiado suspeita.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O argumento desta oitava temporada é absolutamente miserável.

Começou o meltdown da Daenerys, é fácil de prever o que vai acontecer, até pelos diálogos neste último episódio com o John Snow. Vai queimar a cidade toda, sem dó nem piedade, vai culpar o Tyrion pela morte da Missandei, vai descobrir que o Varys anda a conspirar contra ela e vai mandar executá-lo. Tudo isto vai fazer com que o resto das personagens se comecem a revoltar contra ela, incluindo o John, que quase de certeza vai ser ele a matá-la, por isso foi ressuscitado, é esse o propósito dele e depois, como não quer o trono, vai pôr-se andar e provavelmente vai juntar-se aos freefolk.
Os que sobreviverem vão decidir entre eles quem vai governar os sete reinos.
O Qyburn acho que vai ter um papel importante nestes dois últimos episódios, o gajo parece-me demasiado "sneaky" para estar a servir cegamente a Cersei.

Tudo demasiado previsível, mal escrito e feito à pressa. De longe, a pior temporada da série.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
Costinha disse:
Não posso com ela :p
Motivos?

É uma pessoa que parece bastante acessível, muito expressiva, é agradável aos olhos, tem simpatia, tem bom sentido de humor.

Se tiverem colados ao personagem não vão ver a Emília. Vão ver a Daenerys que é um personagem com alguns tiques
que agora se revelaram certeiros
.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,580
13,156
Como é possível não terem mostrado a parte em que o Jon..Aegon e o Bran decidem contar a Arya e Sansa quem ele é na realidade. E depois voltam a fazer o mesmo na parte em que a Sansa conta ao Tyrion. Esta última temporada está a escrever o livro de como tentar matar uma das melhores series de sempre.

A parte do Bron também é qualquer coisa.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
arya disse:
Não necessariamente, já que a família continuou no trono.

Atenção, é só uma teoria, provavelmente nem se confirmará. Mas a quantidade recente de erros estratégicos é demasiado suspeita.
Na minha opinião ele pode não estar com a irmã mas vai ser apanhado na rede.
Poderá até sobreviver mas estes erros e a paranóia podem leva-lo a ser condenado como traidor mesmo sem ser.
A surpresa da série que eu prevejo desde a 5a temporada é a Dany se tornar a vilã.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Zé dos Drakarys disse:
Poderá até sobreviver mas estes erros e a paranóia podem leva-lo a ser condenado como traidor mesmo sem ser.
A surpresa da série que eu prevejo desde a 5a temporada é a Dany se tornar a vilã.
Isso não será surpresa, é certo, já há muito que a sua personagem aponta nesse sentido, então agora está mais óbvio que sei lá o quê.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,585
799
Este ep é vergonhoso. Primeiro como é que o bron aparece do nada ali? Não há seguranças quer dizer com uma besta na mão e ninguém o aborda? Segundo A dan esta a voar com 2 dragões e não consegue ver uma frota daquelas ?!?! Depois aquela besta gigante tem a precisão do crl, mas isso ainda é o menos a morte super rápida deve ser do budget.. Após isso nossa senhora, messandei desaparece de barco e ao fugir é capturada sabe-se lá como.. E depois aquela reunião incrível de parabéns mesmo, quer dizer acabaram de te matar um dragão o que é que tu fazes encontras-te com essa pessoa e metes lá o teu ultimo dragão sem defesas absolutamente ridículo, a quantidade de falhas é absurda aquela história do copo da starbucks é o mínimo fosse isso o problema. Acredito que os futuros ep surpreendam e até subam na qualidade mas este teve demasiados erros, para mim o pior ep da série inteira.

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
494
0
Porto
WarriorFCP disse:
O argumento desta oitava temporada é absolutamente miserável.

Começou o meltdown da Daenerys, é fácil de prever o que vai acontecer, até pelos diálogos neste último episódio com o John Snow. Vai queimar a cidade toda, sem dó nem piedade, vai culpar o Tyrion pela morte da Missandei, vai descobrir que o Varys anda a conspirar contra ela e vai mandar executá-lo. Tudo isto vai fazer com que o resto das personagens se comecem a revoltar contra ela, incluindo o John, que quase de certeza vai ser ele a matá-la, por isso foi ressuscitado, é esse o propósito dele e depois, como não quer o trono, vai pôr-se andar e provavelmente vai juntar-se aos freefolk.
Os que sobreviverem vão decidir entre eles quem vai governar os sete reinos.
O Qyburn acho que vai ter um papel importante nestes dois últimos episódios, o gajo parece-me demasiado "sneaky" para estar a servir cegamente a Cersei.

Tudo demasiado previsível, mal escrito e feito à pressa. De longe, a pior temporada da série.
Pelo contrário a escrita tem sido constante e encaixa. O meltdown dela começou há 3 temporadas, subtilmente. Mas a maioria estava entretida a tentar decifrar os outros arcos e a relembrar a miúda da duas primeiras temporadas, a Kaleesi e libertadora, que conseguiu um exército devido a boa capacidade agregadora das duas temporadas seguintes, talvez se tenham deixado ir no sorriso da Emilia (eu deixava-me ir sem volta) mas eu percebi isso, estava sempre a dizer que ela estava diferente, ela sempre foi forte mas generosa, a arrogância passou a ser o modo permanente, the slow descent into madness como acontece a quem perde contacto com a sua humanidade. Nesse sentido quem estivesse atento percebia o fio condutor da série.  Não escreveram isto ao acaso. Já estava decidido desde muito antes. Esta série é das melhores de sempre por isso mesmo. Tem muitas subtilezas que escapam. Eu sou tão apreciador dos episódios cheios de acção como daqueles que parecem ser encher chouriços com muita conversa mas que dão exposição mesmo que por breves momentos ãs personagens e desenvolvimento. Basta uma decisão uma atitude e podes apanhar o fio de como a personagem vai desenvolver

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,657
2,085
Zé dos Drakarys disse:
É possível, mas prefiro acreditar que é um traidor a ser simplesmente a incompetência do D&D a estragar uma das melhores personagens da série (o mesmo vale para o Jamie, mas neste caso espero que seja o contrário). Quanto à Dany, é como o Warrior diz, demasiado previsível que seja a vilã final.