Game of Thrones [Spoilers]

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,642
19,843
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sam93 disse:
A tática como sempre no caso do Jon, foi uma merda. O SC de Westeros tem muito coração e pouco cérebro.

De resto preciso de digerir algumas coisas.
Parece que estão com medo de matar os bons, e os maus morreram muito facilmente.
Plot holes a rodos. Nem sei o que pensar.
A tactica nao existiu... fortificarem a posição? Criar trincheiras, armadilhas, para atrasar a horde? nao.

Lançar logo a cavalaria de frente, o que é extremamente fácil defender ataques frontais de cavalaria.

foi bem filmado, pena a escuridão das cenas. Mas ao ver a batalha senti-me um mestre da tactica.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Penso que a escuridão das filmagens era para transmitir ao espectador a mesma sensação dos protagonistas na guerra. Lutar com espadas á noite é foda lol.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,642
19,843
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Almadedragao disse:
Penso que a escuridão das filmagens era para transmitir ao espectador a mesma sensação dos protagonistas na guerra. Lutar com espadas á noite é foda lol.
Desnecessário na minha opinião. retira muito da tensão, porque nao conseguimos percepcionar bem quem são as 'personagens.

A intenção foi boa, sendo essa a razão, mas na execução não ficou bem. Na minha opinião.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Almadedragao disse:
Ou então é mesmo o facto de efeitos especiais parecerem melhor à noite que de dia.

Dito isto, estava escuro demais.

Dito isto...

The Night king blew a 3-1 lead...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Regod disse:
Desnecessário na minha opinião. retira muito da tensão, porque nao conseguimos percepcionar bem quem são as 'personagens.

A intenção foi boa, sendo essa a razão, mas na execução não ficou bem. Na minha opinião.
Pois, mas sabes que se estivesse muito iluminado, não faltariam aqueles puritanos a mandar a dica que "estava uma claridade do crl na noite de winterfell".

Hoje em dia, na era do "bitaite" na internet, escrever uma série/filme é um exercício de agradar a gregos e troianos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,642
19,843
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Almadedragao disse:
Pois, mas sabes que se estivesse muito iluminado, não faltariam aqueles puritanos a mandar a dica que "estava uma claridade do crl na noite de winterfell".

Hoje em dia, na era do "bitaite" na internet, escrever uma série/filme é um exercício de agradar a gregos e troianos.
Eu sei, por isso é que acho que nao devem tentar agradar a todos. Agora eu a ver o episódio no pc, tinha que mexer constantemente o rato, para o monitor nao desligar. É muito chato.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Di Charis disse:
Mais ou menos em catadupa.

A série conseguiu criar o estigma e a reputação que os heróis morriam mas na verdade, ao longo das temporadas, as personagens principais nunca estiveram em perigo, por mais que inventassem situações para "fingir" que ia acontecer alguma coisa, como por exemplo o julgamento do anão.

Fez até pior, fez batota, há imensas personagens que morreram, voltaram a ficar vivas porque dava jeito ao enredo - quando crias um universo com regras, segues as regras, não as moldas e mudas conforme é conveniente.

Desde que o Jon Snow fez o seu comeback à-lá-Jota Cristo que a cena de morrer qualquer um passou a ser mito para mim.

Até cometeram o erro de manter personagens na série só porque eram populares - Bronn ou a mini-badass do norte - o que sustenta a ideia que estavam mais a procurar agradar os fãs que matar qualquer um.
(há personagens que ressuscitaram nos livros que ficaram mortas na série)
O Bronn morre nos livros? Se sim, em que altura?

Por acaso é um personagem que gosto, mas estou para ver o que vai fazer agora...

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
RXavier10 disse:

Por acaso é um personagem que gosto, mas estou para ver o que vai fazer agora...
Não faço ideia, mas lembro-me do JJ martin dizer que era suposto aparecer uma ou duas vezes e acabou por manter a personagem na história - não com a importância que ganhou na série onde é  fan favorite, como a mini-badass (essa então era só mesmo uma cena)

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Ver o Inside the Episode no YouTube da HBO ajuda a perceber algumas coisas.

Deixo o link abaixo.

https://youtu.be/ZJ1yC3yESLQ

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Di Charis disse:
Não faço ideia, mas lembro-me do JJ martin dizer que era suposto aparecer uma ou duas vezes e acabou por manter a personagem na história - não com a importância que ganhou na série onde é  fan favorite, como a mini-badass (essa então era só mesmo uma cena)
Epa mas a comunidade criticar isso não faz sentido nenhum.

Desde o início da história do cinema que há filmes e personagens que se tornaram icónicos devido ao carisma ou actuação do(s) actor(es), isto é uma dimensão que a escrita por si só nunca vai alcançar.

É normal os guionistas seguirem uma vertente focada também no interesse que a personagem, através do seu actor, cativa nos espectadores.

Mas no fundo é como já disseram aqui, tudo se resume á expectativa que cada um tinha do que se iria passar.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Almadedragao disse:
Epa mas a comunidade criticar isso não faz sentido nenhum.

Desde o início da história do cinema que há filmes e personagens que se tornaram icónicos devido ao carisma ou actuação do(s) actor(es), isto é uma dimensão que a escrita por si só nunca vai alcançar.

É normal os guionistas seguirem uma vertente focada também no interesse que a personagem, através do seu actor, cativa nos espectadores.

Mas no fundo é como já disseram aqui, tudo se resume á expectativa que cada um tinha do que se iria passar.
O que eu disse no começo foi que a série começa na ideia de que ninguém estava a salvo e depois aconteceu exactamente o oposto, fosse porque era conveniente à narrativa no livro(o que é batota) ou na série, porque os fãs gostaram das personagens.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,305
4,658
Olimpo
RXavier10 disse:

O Bronn nos livros ainda vive.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Gostei do episódio, sim senhor, um bocado hollywoodesco demais, demasiada repetição da cena da "bomba prestes a explodir em contagem decrescente salva no último instante", mas mexeu comigo, apesar de saber quase desde o início pela fala da bruxa ruiva que seria a Arya a matar o rei da morte de olhos azuis, fiquei feito burro na expectativa até ao último instante se iam morrer todos e se o golpe karaté kid da Arya ia resultar... estive sempre calado, mas até o meu cão veio para perto de mim, lolol

Fiquei muito fdd com a morte da miúda que matou o gigante, era a minha personagem preferida.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O episódio foi mal feito só porrada tudo mal explicado e programado.  Mandar os dothraki para  morte foi ridiculo.

Do mal o menos os dragões salvaram-se. 

tem uma serie de tweets depois deste com uma tatica alternativa.
https://twitter.com/johnrobb/status/1122816316073828352

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Quem morreu na batalha: https://m.tecmundo.com.br/cultura-geek/140777-game-of-thrones-personagens-morreram-ultimo-episodio-spoilers.htm

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Theon esteve em grande, só não digo que ele foi um grande homem porque não tem pila.

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,523
93
É importante saber o que restou do exército da Danerys e também dos nortenhos.
Parto do princípio que os Dothraki foram todos de vela. Os Unsullied também não deverão ter sobrado muitos. E falta saber do dragão que o João das Neves usou.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ricasete disse:
É importante saber o que restou do exército da Danerys e também dos nortenhos.
Parto do princípio que os Dothraki foram todos de vela. Os Unsullied também não deverão ter sobrado muitos. E falta saber do dragão que o João das Neves usou.
É uma falta de respeito dizer que o Jon Snow usou um dragão, os dragões não são usados.

Os 2 dragões estão bem de saude.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,962
4,255
Também achei que que as cenas nocturnas estavam mal iluminadas...