Game of Thrones [Spoilers]

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,657
2,085
Uma coisa é certa, agora está tudo no sítio certo para ser um dos Lannister (provavelmente o Jamie) a mandar a irmã  para Belize. 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Muito sinceramente, estava à espera de melhorzinho. Já esperava que a Arya tivesse um papel muito relevante nisto, foram sempre dando fortes indícios ao longo dos episódios desta e de outras temporadas, mas morreram muito poucas personagens numa batalha em que a desvantagem era enorme e em que estavam a ser massacrados. Uma personagem como o Night King merecia ter tido um final melhor, nem uma luta a corpo a corpo, nem uma fala, nada. No final, está o Bran rodeado de mortos vivos e white walkers e de repente a Arya aparece do nada a saltar para cima do Night King. Muito fraquinho.

A melhor parte do episódio foi o Jorah, já mais para lá do para cá, a desancar nos gajos todos.

No geral, podia ter sido um episódio muito melhor explorado. Os últimos episódios terão que ser muito épicos, com plot twists e mortes inesperadas para isto terminar melhor e não para ser uma série que no final, altera a sua essência só para agradar às massas.

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
403
328
Game of Thrones:

Eu devia de estar a espera disto.....

Resumidamente: Estou mais furioso/desiludido depois de ver esta coisa que depois do jogo de Vila do Conde + Braga....

RIDICULO!!!!

The night is dark and full of disappointment.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
“No longínquo episódio 6 da terceira temporada, Melisandre acabava de conhecer Arya Stark mas logo fez a sua profecia: "Vejo escuridão em ti. E nessa escuridão, olhos a fixarem-me de volta: olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes. Olhos que vais fechar para sempre. Voltaremos a encontrar-nos".

E voltaram. Passadas cinco temporadas, a Mulher de Vermelho voltou a estar frente-a-frente com a mais nova das irmãs Stark. Em Winterfell. Em plena batalha contra os Caminhantes Brancos, é preciso chegar quase ao final da mais longa cena de batalha da história da televisão para perceber que os olhos azuis a que Melisandre se refere são os do Rei da Noite.”

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,770
1,284
Fiquei desapontado, achei tudo muito 'a despachar'. Tantas temporadas a ouvir que o grande inimigo estava a norte da muralha, que essa sim era a guerra que interessava, bla bla bla, e no final são despachados numa morte assim à primeira vista sem grande nexo. Muito anti-climático. Nhé.
Última temporada e só gostei do segundo episódio. A queda de qualidade parece evidente, já na última temporada foi gritante.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Jpfreitas91 disse:
Fiquei desapontado, achei tudo muito 'a despachar'. Tantas temporadas a ouvir que o grande inimigo estava a norte da muralha, que essa sim era a guerra que interessava, bla bla bla, e no final são despachados numa morte assim à primeira vista sem grande nexo. Muito anti-climático. Nhé.
Última temporada e só gostei do segundo episódio. A queda de qualidade parece evidente, já na última temporada foi gritante.
A sétima e a oitava temporada estão a ser as piores da série. Fica-se com a sensação que a partir da 7ª temporada houve a urgência de terminar com a série e então é tudo muito a despachar, tudo cheio de "plot holes". O 2º episódio desta 8ª temporada foi de longe o melhor.

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
A tática como sempre no caso do Jon, foi uma merda. O SC de Westeros tem muito coração e pouco cérebro.

De resto preciso de digerir algumas coisas.
Parece que estão com medo de matar os bons, e os maus morreram muito facilmente.
Plot holes a rodos. Nem sei o que pensar.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,619
13,217
Os primeiros minutos do episódio são das coisas mais ridículas de sempre. A forma como se sacrificaram os Dothraki (que supostamente eram quantos mil ?) naquela cavalgada para a morte e o único que sobrevive só porque sim (devia ter um cavalo especial) foi o Jorah. Ainda por cima quando grande parte sa estratégia de defesa, passava pelo fosso a arder perto das muralhas..fez muito sentido sacrificar a única cavalaria enviando-a para a escuridão..va la que a Melissandre acendeu as espadas senao nao se via nada.

Depois o absurdo,mas aí até tem piada, de no meio de tanto guerreiro a morrer, o Samwell la sobrevive..com jeitinho ainda se senta no trono.

A cena da morte do Rei da Noite também podiam ter elaborado mais um bocadinho...a Arya ja nao aparecia em cena ha uns dez minutos e depois consegue dar um salto de nao sei quantos metros vinda do nada quando o bosque estava rodeado de mortos..ela devia ter um trampolim algures.

O Varys que na série até era das personagens com melhores falas, em três episódios nao sei se ja falou alguma vez.

As cenas da batalha estão boas, nada de outro mundo, principalmente as batalhas entre os dragões que nao fazem sentido nenhum mas pronto.

Valeu o reencontro entre a Arya e a Melissandre, esta foi do melhor que o episódio teve..e ja foi a vida.

A miúda Mormont também foi boa a cena da morte dela.

O Theon estava a ser top a defesa dos homens de ferro ao Bran..mas depois aquela cena da corrida dele contra o Rei da Noite.. parecia que ia tentar salto a vara, absurdo.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,671
2,704
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Muita gente criticou o final de Lost há uns anos atrás mas cheira-me que este final vai desapontar ainda mais gente

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Sam93 disse:
A tática como sempre no caso do Jon, foi uma merda. O SC de Westeros tem muito coração e pouco cérebro.

Parece que estão com medo de matar os bons, e os maus morreram muito facilmente.
Exactamente o que eu ia escrever, tácticamente, parecia o fernando santos (e a iluminação do episódio parecia ter sido feita pelo Renato Sanches)

Eu tinha dito que era o golo do kelvin no fim!.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Sam93 disse:

Estou à espera que ainda dê a volta. Normalmente os bons morrem quando menos se espera, como por exemplo no casamento vermelho.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,368
145
Cadência do episódio brutal - tecnicamente top.
Já a escrita fica muito abaixo do esperado... Lixo total que só se salva pela vertente técnica

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Di Charis disse:
Exactamente o que eu ia escrever, tácticamente, parecia o fernando santos (e a iluminação do episódio parecia ter sido feita pelo Renato Sanches)

Eu tinha dito que era o golo do kelvin no fim!.
Não podes misturar. O Vitor Pereira taticamente era exímio, e mereceu o Kelvin.

O Jon já merecia ter perdido a Liga Europa, taça e campeonato.

@PortoMDL, espero que nestes três últimos episódios a história seja boa, porque se isto acaba com casamento e viveram felizes pra sempre, com os que se espera...apanho uma depressão.

19 Maio 2008
3,119
16
Sam93 disse:
Não podes misturar. O Vitor Pereira taticamente era exímio, e mereceu o Kelvin.

O Jon já merecia ter perdido a Liga Europa, taça e campeonato.

@PortoMDL, espero que nestes três últimos episódios a história seja boa, porque se isto acaba com casamento e viveram felizes pra sempre, com os que se espera...apanho uma depressão.
A mim parece me que o argumento já não é dos livros tudo caminha para aí: happy end sem surpresas.

Fugindo a toda a lógica dos livros onde os heróis morrem em catadupa.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
David Copperfield disse:
A mim parece me que o argumento já não é dos livros tudo caminha para aí: happy end sem surpresas.

Fugindo a toda a lógica dos livros onde os heróis morrem em catadupa.
Mais ou menos em catadupa.

A série conseguiu criar o estigma e a reputação que os heróis morriam mas na verdade, ao longo das temporadas, as personagens principais nunca estiveram em perigo, por mais que inventassem situações para "fingir" que ia acontecer alguma coisa, como por exemplo o julgamento do anão.

Fez até pior, fez batota, há imensas personagens que morreram, voltaram a ficar vivas porque dava jeito ao enredo - quando crias um universo com regras, segues as regras, não as moldas e mudas conforme é conveniente.

Desde que o Jon Snow fez o seu comeback à-lá-Jota Cristo que a cena de morrer qualquer um passou a ser mito para mim.

Até cometeram o erro de manter personagens na série só porque eram populares - Bronn ou a mini-badass do norte - o que sustenta a ideia que estavam mais a procurar agradar os fãs que matar qualquer um.
(há personagens que ressuscitaram nos livros que ficaram mortas na série)

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sergio7 disse:
Muita gente criticou o final de Lost há uns anos atrás mas cheira-me que este final vai desapontar ainda mais gente
Nah, o Lost teve imensas pontas soltas. Mas o build up também foi superior. Por isso é que não criei nenhumas expectativas para GoT. Lost já me desiludiu que chegue :p

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Di Charis disse:
Mais ou menos em catadupa.

A série conseguiu criar o estigma e a reputação que os heróis morriam mas na verdade, ao longo das temporadas, as personagens principais nunca estiveram em perigo, por mais que inventassem situações para "fingir" que ia acontecer alguma coisa, como por exemplo o julgamento do anão.

Fez até pior, fez batota, há imensas personagens que morreram, voltaram a ficar vivas porque dava jeito ao enredo - quando crias um universo com regras, segues as regras, não as moldas e mudas conforme é conveniente.

Desde que o Jon Snow fez o seu comeback à-lá-Jota Cristo que a cena de morrer qualquer um passou a ser mito para mim.

Até cometeram o erro de manter personagens na série só porque eram populares - Bronn ou a mini-badass do norte - o que sustenta a ideia que estavam mais a procurar agradar os fãs que matar qualquer um.
(há personagens que ressuscitaram nos livros que ficaram mortas na série)
Não tenhamos ilusões: o propósito principal da HBO é que a serie seja o mais rentável possível. E não que seja a melhor série possível.

E isso influencia os 2 criadores. Se fosse o George Martin com total controlo as coisas seriam diferentes. Talvez faça isso no livro(s) que ainda escreverá.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,645
19,847
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A batalha foi muito estúpida, sem qualquer sentido. fiquei burro de ver.