Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,892
7,870
Há investimentos muito melhores. Contudo considero risco baixo/moderado e 5.5 é uma taxa relativamente alta. Para quem quem quer rentabilidades fixas este é bonzinho. Depois há o sentido de ajudar o clube que pesa na decisão.
investimentos muito melhores? tais como?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Em duas palavras,.reestruturação da dívida.

Quer em maturidade, quer em encargos financeiros inerentes á mesma.

Começamos a entrar na fase 2, em que depois da catástrofe financeira, temos de temperar a política financeira com a desportiva, para não passar de morrer da doença, para morrer da cura.

É que se não houver investimento na qualidade do plantel, teremos de forma sistemática de fazer mais mais valias com a transacção de passes para compensar a não entrada na Champions.

Ou seja, entramos numa espiral de perda de competividade e de recursos que é difícil sair.
A diferença de custo entre esses 16 milhões na Sagasta e outras fontes de financiamento e o impacto desses 16,000,000 em reforços.

essa é análise que custa-me entender.

É que para o ano não há Ithaca, não há mundial e não há champions.

A ver vamos

para mim realçar ou celebrar essa amortização é muita weird

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,923
23,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao t

o problema é que a amortização não tem impacto nenhum na notícia que citas.

e não melhora absolutamente nenhum critério da UEFA

já ficar fora da Champions vai ser bonito para o rádios…
Claro que tem impacto, baixar o passivo, reduzir os custos a curto médio prazo ajuda.

São medidas claras.

Enquanto nao se resolver isto, vai ser muito complicado.

• Like
Reações: Moreira

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Claro que tem impacto, baixar o passivo, reduzir os custos a curto médio prazo ajuda.

São medidas claras.

Enquanto nao se resolver isto, vai ser muito complicado.
não estás a baixar necessariamente o passivo. A liquidez que tinhas veio de dívida e ithaka (jogadores talvez menos por causa dos prazos)

Estás a baixar o custo do passivo o que é muito bom.

mas comparar esses ganhos marginais com não ir à champions…

para mim é difícil de entender

mas obviamente nada garanta que iríamos à champions com reforços

há o factor risco

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,482
1,000
Porto, 1977
havia tantas formas de explicar a amortização antecipada… com outras palavras
Não entendo este autogolo comunicacional com o "excesso de liquidez" de fevereiro após o "excesso de imobilismo" no mercado de inverno.

Se há área em que esta gestão tinha mostrado habilidade e competência é na preservação da sua reputação via comunicação para o exterior.
Se me dissessem há 24 horas que este comunicado iria surgir diria que seria escrito - utilizando linguagem cara a este espaço - pela mais viúva do reino das viúvas do pintismo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não entendo este autogolo comunicacional com o "excesso de liquidez" de fevereiro após o "excesso de imobilismo" no mercado de inverno.

Se há área em que esta gestão tinha mostrado habilidade e competência é na preservação da sua reputação via comunicação para o exterior.
Se me dissessem há 24 horas que este comunicado iria surgi,r diria que seria escrito - utilizando linguagem cara a este espaço - pela mais viúva do reino das viúvas do pintismo.
não. Se calhar o departamento financeiro quer (como dizia um colega) dar-nos esse “troféu”. Mas se era esse o objectivo saiu pela culatra

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Anda a direcção a estancar as feridas abertas pela direcção anterior e tem adeptos a baterem na mesma……

Fosse a direcção anterior e assistíamos à atribuição de prémios à administração pela liquidez financeira.
amortizar antecipadamente 16 milhões em prol de eficiência financeira está longe de ser um estancar de feridas

🤣

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Duas emissões obrigacionistas em 5 meses, a tesouraria deve estar linda deve.
São emissões para pagar as emissões anteriores que estão a vencer. Faz sentido.

claramente estamos com zero problemas de tesouraria. Aliás se tivéssemos depois de todos os encaixes que tivemos seria muito difícil de entender

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Tenho 16 milhões mobilizáveis. Não uso para a compra de 1 ou 2 ativos que a minha estrutura com certeza tem identificados para ajudar um argentino que acabou de aterrar

uso para otimização financeira

eh pá com o clube desportivamente todo partido

custa-me a entender

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,122
1,455
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sabes que podes por tudo só num comentário, não é preciso fazer 20 ou 30 posts seguidos. Ou ganhas ao post? Pelo que se sabe não quis o Handel para não mandar a vida 10 milhões só porque sim.
foi o Anselmi que não quis reforços. Tudo bem

Sobre o número de posts. Eh pá ignora e vai dar banho ao cão.