Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,757
1,749
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Isto diz muito da literacia financeira que reina neste país... pagar uma divida mesmo que contraindo outra divida, se for com melhores condições, será sempre uma boa operação financeira. Básico!
eu de finanças não percebo nada. Mas podes sempre ler qualquer coisa sobre custo de oportunidade.

Pagar uma divida contraindo outra com melhores condições é bom. Mas pagar antecipadamente uma dívida seja com contração de outra dívida ou com o dinheiro do Pai Natal não é “sempre uma boa operação”

se quiseres eu explico. Mas duvido que queiras

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
548
485
45
Tudo bem. Nós aqui está tudo bem.

Se alguém acha que estar 2/3 anos fora da champions e a jogar uma merda vao ser condições para atrair bons jogadores para ir construindo uma grande equipa ao mesmo tempo que se amortiza 16 milhões de liquidez em gestão financeira… então estamos todos prontos para uns grandes 4 anos.

A minha preocupação é o Anselmi aguentar-se. Vêm aí tempestades fortes.
Keruac, tens 3 anos para te preparares para ser o próximo presidente.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
548
485
45
eu de finanças não percebo nada. Mas podes sempre ler qualquer coisa sobre custo de oportunidade.

Pagar uma divida contraindo outra com melhores condições é bom. Mas pagar antecipadamente uma dívida seja com contração de outra dívida ou com o dinheiro do Pai Natal não é “sempre uma boa operação”

se quiseres eu explico. Mas duvido que queiras
Não me parece que seja só de finanças que não percebes nada.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,994
5,012
Por ai
antecipaste o pagamento. Não pagastes o que devias.

e a questão é haveria outros usos melhores para esse dinheiro.

mas já percebi que para alguns o que se vê hoje em dia em campo do nosso FC Porto é normalissimo. Expectável. E que lá para o final do mandato do nosso presidente já poderemos ver alguns resultados.

Temos de aguentar a bronca para chegar à bonança.

eu sei que posso ser meio burro, admito.

mas antecipar um pagamento não é pagar parte ou a totalidade de algo ?

• Like
Reações: Moreira e Regod

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,033
1,549
Voltaram as viúvas e os gajos pagos.
A vomitarem que 500 milhões de euros de passivo, incumprimentos recorrentes, fair-play da Uefa e risco provável de exclusão das provas europeias, receitas futuras todas antecipadas, falência técnica e a caminhar alegremente para a venda do clube para evitar a falência efetiva é que era o caminho…

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,973
10,329
Isso é mesmo treta de parasita, que no seu quotidiano pede dinheiro emprestado aos amigos e à família e não devolve um tusto a ninguém.
companheiro,
em mais de 3 décadas de vida, posso-me orgulhar de ter trabalhado sempre arduamente para pagar as minhas dividas. Fosse a quem fosse.

E toda a gente com o mínimo de literacia financeira sabe que em empresas com esta grandeza de endividamento, as dividas gerem-se.

Bem haja.