Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,479
8,843
Isso é mesmo treta de parasita, que no seu quotidiano pede dinheiro emprestado aos amigos e à família e não devolve um tusto a ninguém.
companheiro,
em mais de 3 décadas de vida, posso-me orgulhar de ter trabalhado sempre arduamente para pagar as minhas dividas. Fosse a quem fosse.

E toda a gente com o mínimo de literacia financeira sabe que em empresas com esta grandeza de endividamento, as dividas gerem-se.

Bem haja.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,198
6,062
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
companheiro,
em mais de 3 décadas de vida, posso-me orgulhar de ter trabalhado sempre arduamente para pagar as minhas dividas. Fosse a quem fosse.

E toda a gente com o mínimo de literacia financeira sabe que em empresas com esta grandeza de endividamento, as dividas gerem-se.

Bem haja.
Eu percebi a premissa, mas falar em gerir dívida quando se tem um passivo absolutamente descontrolado, e todas as receitas antecipadas não faz propriamente sentido.

Tu aí não estás a gerir dívida, estás a enterrar a organização.

Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,573
29,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
companheiro,

Bem haja.
Meu caro,
Respeito a tua opinião...

Mas quando AVB ganha as eleições para o quadriénio 24-28 e nesses 4 anos tem zero milhões de euros de receitas televisivas por receber... isso não foi gerir dívida...

Quando AVB entra na SAD em junho de 2024 e tem 91M de dívida a curto prazo para pagar até Dezembro... isso não foi gerir dívida...

Quando PdC perde as eleições em Abril e empata a saída até Junho, de forma a passar procurações ao seu testa de ferro... isso não foi gerir dívida...

Amigo... Roubar não é gerir dívida.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,573
29,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Meu caro,
Respeito a tua opinião...

Mas quando AVB ganha as eleições para o quadriénio 24-28 e nesses 4 anos tem zero milhões de euros de receitas televisivas por receber... isso não foi gerir dívida...

Quando AVB entra na SAD em junho de 2024 e tem 91M de dívida a curto prazo para pagar até Dezembro... isso não foi gerir dívida...

Quando PdC perde as eleições em Abril e empata a saída até Junho, de forma a passar procurações ao seu testa de ferro... isso não foi gerir dívida...

Amigo... Roubar não é gerir dívida.
Btw, passar cheques sem fundo é gerir a dívida?

• Like
Reações: Mark_Draven e Regod

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,354
5,927
companheiro,

Bem haja.
O conceito de gestão de dívida que me parece que estás a falar é nos cenários macroeconomicos. Gestão da dívida pública dum país.
Nas empresas não é a mesma coisa ou pelo menos esse conceito não se aplica.
Até porque uma empresa pode abrir falência e desaparecer. Um país não.

O que acontece numa empresa é que esta financia-se na banca. Seja para abrir actividade, investimentos, etc.
Essas contas são pagas. Não geres nada. Ou melhor, geres o pagamento mensal do crédito feito. É o mesmo que fazeres um empréstimo para comprar uma casa. Podes chamar o que quiseres mas em última análise tens de pagar o que deves ao banco.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,952
6,098
O presidente do VSC já manifestou o apoio ao outro candidato mas esse como ele proprio diz está muito agradecido ao presidente do Benfica......