Futebol Brasileiro

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Com o Internacional 3 vs Cruzeiro 0,a final da Copa Brasil será entre Internacional e Atlético Paranaense.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Calabote disse:
Todos os grandes onzes do Porto tiveram brasileiros, creio que sempre assim sera.

Alias, todos os grandes onzes do futebol mundial tem brasileiros.
Claro. Mas a pergunta era se havia jogadores do Palmeiras e Flamengo que caberiam no plantel do FCP ao que introduzi a questao de se havia quem entrasse no 11.

Quanto a mim so ha um jogador do Flamengo que seria provavelmente titular fruto das circunstancias actuais do FCP que é o Rafinha.

Do Palmeiras Gustavo Gomez teria uma palavra a dizer ja que nao estamos propriamente fortissimos no centro da defesa.

Dudu e De Arrascaeta seriam tambem opçoes a ter em conta apesar de nao achar que tinham lugar "de caras" no 11.

Depois ha os casos de Gabriel e Bruno Henrique. Mas estamos a falar de 2 jogadores que fracassaram na Europa.
Por muito que tenham feito boas coisas desde que regressaram ao Brasil, eu nao posso achar que eles vinham pro FCP e seriam titulares de caras.

J

JAEP

Guest
Tentando ser um pouco mais isento até porque sei bem como são os Brasileiros e não tenho a menor duvida que se perguntassem a um Flamenguista neste momento que jogadores do FC Porto caberiam no onze deles, iriamos ficar surpreendidos com a resposta, tal como eles ficariam com as nossas... Um Telles com certeza não entraria à frente de um Felipe Luiz (Só um exemplo)

Há que ter em consideração vários fatores, desde o momento actual, ao futebol Portugués, à adaptação, aos treinadores que as equipas têm, tacticas, e à aposta séria e constante... Porque se por exemplo, falarmos do fiasco que alguns jogadores deles foram no futebol Europeu, também não nos podemos esquecer que muitos dos grandes jogadores deste campeonato falharam estrondasamente lá fora (Falo de João Mário, Quaresma, Jackson, Sanchedo, entre tantos outros) e isso não quer dizer que nós não quissemos ter um João Mário neste momento, que entraria de caras no onze, mais concretamente no lugar do Romário.

Eu acho que 4/5 jogadores do Flamengo entrariam no onze do FC Porto...

Que entrariam sem duvida no nosso 11. (MINHA OPINIÃO)

Rafinha » LD (Este é o mais fácil, até porque não temos nenhuma opção credivél neste momento para a posição)
Caio » Marcano (Em termos de talento, não há comparação entre os dois)
Gerson » Danilo ou Uribe (Gerson é um jogador incrivel, não podemos dizer que tenha falhado na Europa, até porque acabou de ser comprado por 12M, tem apenas 22 anos, acredito também que SC iria gostar muito dele, tem remate, progressão com a bola, poderoso fisicamente)
Bruno Henrique » Marega (Bruno Henrique é um Marega com uma diferença abismal, que é a técnica, o Maliano tem mais cabedal, mas é só isso, de resto tem movimentações parecidas, ambos são explosivos, JJ gosta de Marega também, acredito que se ele tivesse os dois À disposição, quem jogaria seria BH, para SC, já sabemos que ninguém é melhor que Marega neste mundo, é Marega + 10, ponto.)
Gabriel Barbosa » Zé Luis ou Soares ou Aboubakar (Gabigol é jogador de selecção Brasileira neste momento, falhou num Inter a jogar num 4x3x3 a extremo direito e apanhou o boneco do Vitória também a fazer a transicção do 4x4x2 para o 4x3x3, com JJ joga num 4x2x3x1 mas como o avançado livre lá na frente, tem um poder de finalização tremendo, ainda só com 23 anos)

Não punha o Everton Ribeiro no lugar do Baró porque ao ter Rafinha, subiria o Corona.
Arrascaeta seria um suplente de luxo. Arão e o que ele tem jogado também seria uma alternativa de qualidade, idem idem para Diego Alves e Felipe Luiz, jogadores esses que os Flamenguistas não teriam a menor duvida a dizer que nem Marche, nem Alex Telles tirariam o lugar, lol.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Tentando ser um pouco mais isento até porque sei bem como são os Brasileiros e não tenho a menor duvida que se perguntassem a um Flamenguista neste momento que jogadores do FC Porto caberiam no onze deles, iriamos ficar surpreendidos com a resposta, tal como eles ficariam com as nossas... Um Telles com certeza não entraria à frente de um Felipe Luiz (Só um exemplo)
Quando falo sobre o nosso clube com meus amigos brasileiros que conhecem nossa equipa exustem claramente dois jogadores que eles queriam em suas equipas e são de vários clubes ,são eles:
-Marega.
-Aboubakar

Essa dupla é muto admirada por aqui e falam que aqui fariam um tremendo sucesso.Pode ser curioso mas é isso que me dizem,estás surpresa,pela parte que me toca nem um pouco.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Quando falo sobre o nosso clube com meus amigos brasileiros que conhecem nossa equipa exustem claramente dois jogadores que eles queriam em suas equipas e são de vários clubes ,são eles:
-Marega.
-Aboubakar

Essa dupla é muto admirada por aqui e falam que aqui fariam um tremendo sucesso.Pode ser curioso mas é isso que me dizem,estás surpresa,pela parte que me toca nem um pouco.
Sim, eu namoro uma Corinthiana fanática e o que eu tenho mais lidado, (até porque vocês são muitos neste momento no Porto, e ainda bem, adoro o povo Brasileiro) é com Brasileiros. E eu acho que nem metade do nosso elenco tinha lugar no 11 do Timão segundo eles, só para veres a paixão e obcessão das pessoas com a qualidade dos próprios times.

Eu só posso rir, porque do Corinthians, só queria mesmo o Pedrinho, e acho que estou a ser isento ao dizer isto.

PS: E o Fagner dava jeito.

J

Jorge Pacino

Guest
O Gerson já li que não é muito aplicado, é o típico jogador molengão apesar de todo o talento que tem. Foi essa a justificação para não dar na Roma. Se dá com Jorge Jesus é porque se esforça...mas convenhamos que jogar em Itália é diferente de jogar no Brasil ou mesmo em Portugal. Duvido é que seja superior ao Uribe.

O Gabigol também tem muito talento mas tem ar de ser perigoso para um balneário.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Sim, eu namoro uma Corinthiana fanática e o que eu tenho mais lidado, (até porque vocês são muitos neste momento no Porto, e ainda bem, adoro o povo Brasileiro) é com Brasileiros. E eu acho que nem metade do nosso elenco tinha lugar no 11 do Timão segundo eles, só para veres a paixão e obcessão das pessoas com a qualidade dos próprios times.

Eu só posso rir, porque do Corinthians, só queria mesmo o Pedrinho, e acho que estou a ser isento ao dizer isto.
Bem esses meus amigos com quem falo sobre o Porto porque conhecem alguns são fanáticos e ninguém tem essa opinião antes pelo contrário e essa dupla que enumerei são os mais desejados.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Bem esses meus amigos com quem falo sobre o Porto porque conhecem alguns são fanáticos e ninguém tem essa opinião antes pelo contrário e essa dupla que enumerei são os mais desejados.
Sim, mas a comparação era com o atual Flamengo, até me esqueci do Palmeiras. Obviamente ninguém queria o Aboubakar deste último ano e meio.

J

JAEP

Guest
Paolitik disse:
qual é o 8 do flamengo de JJ? o everton ribeiro?
Gerson. Antes do Cuellar sair era o Arão que fazia de 8, o tal segundo volante com o Cuellar a ser o médio mais defensivo. Gerson ou ia para a esquerda ou ia para a direita.

Com a saida de Cuellar, Arão passou para primeiro volante e o Gerson como segundo (8), Everton na direita, Arrascaeta como 10 e BH como Ala esquerdo, Gabi na frente. Sendo que em jogos mais fáceis eles jogam num 4x4x2 com BH ao lado do Gabigol, Arrascaeta pelo meio / esquerda.

D

Dragon_92

Guest
JAEP disse:

PS: E o Fagner dava jeito.
Posso confirmar isso!

Também falo com vários brasileiros e eles acham que as melhores equipas de lá passeariam no campeonato português e que Porto/Benfica/Sporting seriam equipas de meio da tabela no Brasil. Gosto bastante dos amigos brasileiros que tenho, mas a falta de noção deles é impressionante. 😂😂😂

No início até achava que estavam a gozar comigo, só depois percebi que eles sentiam mesmo o que estavam a dizer. 😅

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Sim, mas a comparação era com o atual Flamengo, até me esqueci do Palmeiras. Obviamente ninguém queria o Aboubakar deste último ano e meio.
Sim evidente que não é o Aboubakar lesionado.Quanto ao atual Flamengo apenas se resume á chefado do JJ pois até então não empolgava ninguém antes pelo contrário,até um Estadual sofrível fizeram.

P.S.Inclusivé é público que o Flamengo em Janeiro tentou contratar o Luis Diaz apenas não tinham recursos para satisfazer o clube dele.É um exemplo mais real.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Dragon_92 disse:
Posso confirmar isso!

Também falo com vários brasileiros e eles acham que as melhores equipas de lá passeariam no campeonato português e que Porto/Benfica/Sporting seriam equipas de meio da tabela no Brasil. Gosto bastante dos amigos brasileiros que tenho, mas a falta de noção deles é impressionante. 😂😂😂

No início até achava que estavam a gozar comigo, só depois percebi que eles sentiam mesmo o que estavam a dizer. 😅
Isso a nível de imprensa o discurso é mesmo esse isso é facto no entanto no meu universo de amigos e com os quais falo do Porto porque eles conhecem e sabem de futebol,não dizem nada disso e nem mesmo os argentinos que eu conheço falam tamanhas aleivosidades,embora reconheçam que nosso clube hoje em dia não é de primeiro escalão na Europa o que é verdade.Quanto ao nosso campeonato não acham tão fraco assim só o acham muito desequilibrado o que não é mentira alguma,o daqui é mais equilibrado aliás muito mais,mas até nosso sabem que somos um país exportador e que só temos 10 milhões de pessoas.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
kal-el disse:
Está a caminho do Olimpo Brasileiro, de ser um Deus e ainda vai sacar a Bruna Marquezine.
Sacar?

Com a cabeleira que ele tem, a nova Bruna Marquezine vai ser ele...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Paolitik disse:
scolari é uma fraude.

sempre o foi.
Eu não gosto do Scolari nem um pouco, mas tenho que reconhecer que no Brasil costuma fazer bom trabalho, sendo que também me estou a referir ao Palmeiras.

Felizmente, com a saida dele, posso começar novamente a torcer pelo palmeiras, no campeonato...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
JAEP disse:
E não é que o Avaí foi ganhar no Maracanã. Situação difícil esta do Flu.
Espreo que o Avaí se mantenha pois faz falta pelo menos uma equipa catarinense na 1ª divisão.

PS:
Sim, eu sei que a Chapecoense é de Santa Catarina, mas não é a mesma coisa...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
m3a4424 disse:
Espreo que o Avaí se mantenha pois faz falta pelo menos uma equipa catarinense na 1ª divisão.

PS:
Sim, eu sei que a Chapecoense é de Santa Catarina, mas não é a mesma coisa...
Até concordo o Chapecoense é um clube de uma cidade que é onde fica o conglomerado industrial da Sadia uma das maiores empresas alimentares do Mundo,mas a venderem mando campo para jogarem em Brasileia em vez de jogarem na Ressacada fica impossível.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
m3a4424 disse:
E era giro o Cuiabá subir, mas não acredito que consiga...
Em torno de Segundona pouco sei apenas o que ouço é que o Bragantino que já vi  que vai subir como era esperado,em 2020 será Red Bull Bragantino e a meta é logo na primeira época atingirem o G 6  do Brasileirão pelos vistos não duvido nada.
Existe também o interessa de compra do CSA pelos chineses e já ofereceram 100 MReais.