Futebol Brasileiro

J

JAEP

Guest
Curiosamente a copa do Brasil dá prêmios muito mais altos do que o próprio Brasileirão. Até dava prêmios mais altos que a Libertadores há uns tempos atrás (agora não sei)...

Qual é o sentido disto?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Curiosamente a copa do Brasil dá prêmios muito mais altos do que o próprio Brasileirão. Até dava prêmios mais altos que a Libertadores há uns tempos atrás (agora não sei)...

Qual é o sentido disto?
Mais que a Libertadores é exagerado,a Libertadores paga um pouco menos que o vencedor da Liga Europa.

https://www.campeonatobrasileiro.com.br/noticia/confira-a-premiacao-de-cada-fase-da-copa-do-brasil-2019

O Brasileirão e os prémios da Globo e os clubes dos quais tem direitos televisivos apenas com 2 não tem.

https://www.campeonatobrasileiro.com.br/noticia/premiacao-do-campeonato-brasileiro-2019

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
Morais disse:
Muita coisa irá ocorrer sobretudo pós termino do Brasileirão por enquanto é sabido as dificuldades financeiras do Fluminense e não vislumbro melhoras embora se descerem aí será o caos.
Como já afirmei a melhor altura de se fazerem bons negócios com clubes brasileiros é e Janeiro,os clubes precisam contratar mas para isso também vender e ainda existe o pesadelo financeiro dos Estaduais onde só os clubes paulistas têm lucro com isso ou seja a época abre no final de Janeiro e até o início do Brasileirão é só gastar dinheiro logo ele tem de vir de algum lado.
Também não é de descartar o desmanche no Palmeiras devido a Crefisa ser detentor de vários passes e de repente enchem a paciência e vazam do clube,não seria nada de inédito.
há uns meses atrás o fluminense tava com 3 meses de salários... será que ainda continua esse atraso?

o teu botafogo @Morais parece que não está nada bem financeiramente...

aliás, salvo erro creio que os 4 clubes mais endividados do brasileirão são os 4 clubes principais cariocas... não tenho a certeza, mas tenho a noção de que os 4 clubes cariocas são dos mais endividados do brasil...

talvez não fosse má idéia ter uma atenção especial às camadas jovens destes clubes cariocas... não achas @DeepBlue ? imagino que deva abundar muito talento por aqueles lados.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Mais que a Libertadores é exagerado,a Libertadores paga um pouco menos que o vencedor da Liga Europa.

https://www.campeonatobrasileiro.com.br/noticia/confira-a-premiacao-de-cada-fase-da-copa-do-brasil-2019

O Brasileirão e os prémios da Globo e os clubes dos quais tem direitos televisivos apenas com 2 não tem.

https://www.campeonatobrasileiro.com.br/noticia/premiacao-do-campeonato-brasileiro-2019
https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5094781/libertadores-dobra-premio-de-novo-mas-ainda-paga-menos-que-a-copa-do-brasil

Será?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:

Qual é o sentido disto?
Existem várias opiniões sobre esse tema e eu tenho a minha.
Se repararmos o Brasileirão em sistema de pontos corridos é ainda novo somente em 2003 esse modelo foi implementado contudo a cultura desportiva do país no início teve dificuldades em se adaptar pois estava a costumados ao mata-mata que faz parte da cultura do futebol brasileiro.
E esse sistema é o da Copa do Brasil e por isso tem tanta popularidade pois permite a "zebra o azarão" o time pequeno ganhar ao contrário do ponto corrido que somente os melhores competem e precisam ter um 11 forte e um banco apetrechado e os clubes daqui ainda gerem isso algo mal,mas existem melhorias.
Outra coisa a Copa do Brasil sempre é encarado de forma intensa pois é uma via ais fácil de atingir uma Libertadores.
Outro factor é a premiação que a própria CBF dá para ambas as provas e num contexto de puro eleitoralismo os prémios são maiores pois abrange muitos mais clubes em antes de chegar no mata-mata.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Paolitik disse:
há uns meses atrás o fluminense tava com 3 meses de salários... será que ainda continua esse atraso?

aliás, salvo erro creio que os 4 clubes mais endividados do brasileirão são os 4 clubes principais cariocas... não tenho a certeza, mas tenho a noção de que os 4 clubes cariocas são dos mais endividados do brasil...

talvez não fosse má idéia ter uma atenção especial às camadas jovens destes clubes cariocas... não achas @DeepBlue ? imagino que deva abundar muito talento por aqueles lados.
Ontem cortaram a luz no Vasco e no Fluminense.Desconheço se no momento existem salários em atraso no Fluminense mas é possível,no Botafogo sei que atualmente não existem.Sei que o Santos também tem.
O Botafogo tem de se manter no Brasileirão e esperar o novo ano onde terá mais poderio financeiro pelo que sei poderá dobrar sua folha salarial que é das mais baixas da competição,vamos ver como funcionará esse novo modelo de gestão do clube.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Ontem cortaram a luz no Vasco e no Fluminense.Desconheço se no momento existem salários em atraso no Fluminense mas é possível,no Botafogo sei que atualmente não existem.Sei que o Santos também tem.
O Botafogo tem de se manter no Brasileirão e esperar o novo ano onde terá mais poderio financeiro pelo que sei poderá dobrar sua folha salarial que é das mais baixas da competição,vamos ver como funcionará esse novo modelo de gestão do clube.
O Botafogo tem muitos jogdores em final de contrato, pode formar uma equipa nova em 2020, o que não será assim tão mau porque tirando o GR, o Gabriel e o LD Marcinho, não existe muito mais por onde pegar...

Existe alguns miúdos a aparecer na camadas jovens?

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,065
895
Morais disse:
agora com a venda do pedro é capaz de melhorar alguma coisita, pelo menos voltar a ter luz :).

o vasco tem alguns jogadores interessantes como o raul, andrey, yago pikachu (nome engraçado), marrony. não sei se algum destes mereceria uma oferta da nossa parte... talvez o marrony.

ah, lembrei-me agora do talles magno! mas este deve ter já muita concorrência creio.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
O Botafogo tem muitos jogdores em final de contrato, pode formar uma equipa nova em 2020, o que não será assim tão mau porque tirando o GR, o Gabriel e o LD Marcinho, não existe muito mais por onde pegar...

Existe alguns miúdos a aparecer na camadas jovens?
E alguns relevantes são emprestados mas pelo que ouço para o ano o clube estará muito melhor e com menos aflição até de desaparecer como nesta época os novos investidores parecem garantir isso através de uma nova política.
Eu não acompanho as divisões de base mas sempre o Botafogo tem bons juniores para revelar e tem vários emprestados na segundona para crescerem.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Paolitik disse:
agora com a venda do pedro é capaz de melhorar alguma coisita, pelo menos voltar a ter luz :).

o vasco tem alguns jogadores interessantes como o raul, andrey, yago pikachu (nome engraçado), marrony. não sei se algum destes mereceria uma oferta da nossa parte... talvez o marrony.

ah, lembrei-me agora do talles magno! mas este deve ter já muita concorrência creio.
Essa venda do Pedro é um grão de areai no deserto o Fluminense deve muito a pouco arrecada,isso talvez deia para levar até ao final do Brasileirão se tanto mas não passa disso.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:
Acho que devemos seguir com muita atenção  o que vai acontecer ao Fluminense até ao fim de 2019.

Pode ser muito interessante...
E tem outro mercado que também devemos estar atentos pois sei através de amigos que tenho argentinos que para a próxima época as receitas televisivas que são tremendamente fortes para os clubes argentinos que jogam Libertadores vão ser muito reduzidas e também a imprensa brasileira já falou algo sobre o assunto e isso tem um impacto violento_O motivo disso ocorrer é a crise que o pais atravessa como é sabido.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Posto aqui um artigo do Globo sobre o histórico dos campeonatos desde que é pelo sistema de pontos corridos,é bem interessante.

https://interativos.sportv.globo.com/site/especial/biografia-dos-pontos-corridos

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Morais disse:
Muita coisa irá ocorrer sobretudo pós termino do Brasileirão por enquanto é sabido as dificuldades financeiras do Fluminense e não vislumbro melhoras embora se descerem aí será o caos.
Como já afirmei a melhor altura de se fazerem bons negócios com clubes brasileiros é e Janeiro,os clubes precisam contratar mas para isso também vender e ainda existe o pesadelo financeiro dos Estaduais onde só os clubes paulistas têm lucro com isso ou seja a época abre no final de Janeiro e até o início do Brasileirão é só gastar dinheiro logo ele tem de vir de algum lado.
Também não é de descartar o desmanche no Palmeiras devido a Crefisa ser detentor de vários passes e de repente enchem a paciência e vazam do clube,não seria nada de inédito.
Exactamente!

O Fluminense tem alguns jogadores muito interessantes e um em particular que tentava fechar já mesmo que depois ficasse lá até Julho de 2020 emprestado, o problema é que as nossas finanças também estão depauperadas. A situação financeira do Flu é abismal, mesmo com a venda do Pedro, o que enfraquece muito a posição negocial do clube. Se descer ainda será muito pior.

No Palmeiras também há jogadores interessantes, mas aí existem duas grandes diferenças, o nível salrial superior da maioria dos atletas e o poderio financeiro do clube/Crefisa.

Mas têm um universo de 50/60 jogadores onde se pode encontrar gente de qualidade.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:
Exactamente!

O Fluminense tem alguns jogadores muito interessantes e um em particular que tentava fechar já mesmo que depois ficasse lá até Julho de 2020 emprestado, o problema é que as nossas finanças também estão depauperadas. A situação financeira do Flu é abismal, mesmo com a venda do Pedro, o que enfraquece muito a posição negocial do clube. Se descer ainda será muito pior.

No Palmeiras também há jogadores interessantes, mas aí existem duas grandes diferenças, o nível salrial superior da maioria dos atletas e o poderio financeiro do clube/Crefisa.

Mas têm um universo de 50/60 jogadores onde se pode encontrar gente de qualidade.
Isso eu falei no Palmeiras pois existem esses rumores é no caso da Crefisa vazar pode haver algo interessante embora te diga e por inacreditável que isso possa soar como aberrante eu não vejo nenhum jogador no Palmeiras com potencial para rentabilizarmos  no futuro ao contrário do Fluminense que está muito mal e corre o risco de descer contudo tem jogadores com futuro,os do Palmeiras não dão mais que isso que vemos.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Paolitik disse:

Acho! Há muita gente de enorme potencial no Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. No caso do Flamengo embora exista essa dívida, têm um nível de receitas completamente diferente dos outros 3 grandes cariocas. Torna mais complicado alcançar os seus jovens talentos.

Confesso que existem 3 jovens que me encantam, mas há muitos mais por lá (Lucão, Marcelo, Nino, Riquelme, Kauê, Lucas Calegari, Caio Lopes, Andrey, Marquinhos Rodrigues, Gilwagner, Marrony, Talles Magno, Tiago Reis, Miguel Silveira, etc...).

» Jhonnatha - ED/EE/SA (Botafogo) 15 anos, canhoto
    » Marcos Paulo - SA/PL/EE (Fluminense) 18 anos, destro
    » Matheus Nascimento - PL (Botafogo) 15 anos, destro

Estes 3 fazia o possível e o impossível para os tentar trazer para o NGC.

PS: @Morais , acho indecente o que o Botafogo fez ao vender o Gláuber (DC, 19 anos) para o Al Nasr a preço de banana (550 mil euros - 70%). Uma estupidez impressionante e uma vergonha. No espaço de 2 anos podiam facilmente transferi-lo por um valor a rondar os 7/8 M€. Gestão danosa pura e dura!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:
Acho! Há muita gente de enorme potencial no Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. No caso do Flamengo embora exista essa dívida, têm um nível de receitas completamente diferente dos outros 3 grandes cariocas. Torna mais complicado alcançar os seus jovens talentos.

Confesso que existem 3 jovens que me encantam, mas há muitos mais por lá (Lucão, Marcelo, Nino, Riquelme, Kauê, Lucas Calegari, Caio Lopes, Andrey, Marquinhos Rodrigues, Gilwagner, Marrony, Talles Magno, Tiago Reis, Miguel Silveira, etc...).

» Jhonnatha - ED/EE/SA (Botafogo) 15 anos, canhoto
    » Marcos Paulo - SA/PL/EE (Fluminense) 18 anos, destro
    » Matheus Nascimento - PL (Botafogo) 15 anos, destro

Estes 3 fazia o possível e o impossível para os tentar trazer para o NGC.

PS: @Morais , acho indecente o que o Botafogo fez ao vender o Gláuber (DC, 19 anos) para o Al Nasr a preço de banana (550 mil euros - 70%). Uma estupidez impressionante e uma vergonha. No espaço de 2 anos podiam facilmente transferi-lo por um valor a rondar os 7/8 M€. Gestão danosa pura e dura!
Eu não conheço esse Glauber mas sei que essas aberrações negociais ocorrem e alguém está metendo no bolso porque sabe que a partir de 01/01/2020 estão fora da administração do clube,pois vai ter outro modelo.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Morais disse:
Eu não conheço esse Glauber mas sei que essas aberrações negociais ocorrem e alguém está metendo no bolso porque sabe que a partir de 01/01/2020 estão fora da administração do clube,pois vai ter outro modelo.
É que só pode! Andam a dar jóias ao desbarato e a comprometer ainda mais o futuro do Fogão.

O Gláuber é um DC muito promissor, que bem trabalhado pode dar um excelente central. E deram-no por 550 mil euros... Acho que já te tinha falado nele.

Amostra do moço:

https://www.youtube.com/watch?v=xJUcDWCH_Ws

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
DeepBlue disse:
É que só pode! Andam a dar jóias ao desbarato e a comprometer ainda mais o futuro do Fogão.

O Gláuber é um DC muito promissor, que bem trabalhado pode dar um excelente central. E deram-no por 550 mil euros... Acho que já te tinha falado nele.

Amostra do moço:

https://www.youtube.com/watch?v=xJUcDWCH_Ws
Essa farra acabar dentro em breve pelo menos eu espero.