Futebol Brasileiro

J

JAEP

Guest
Atl Paranaense a ganhar 1-0 ao intervalo vs Gremio.
De lembrar que a primeira mão ficou 2-0 a favor do Grémio.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JAEP disse:
Atl Paranaense a ganhar 1-0 ao intervalo vs Gremio.
De lembrar que a primeira mão ficou 2-0 a favor do Grémio.
Lesão horrível a do Léo Gomes (DD, Grémio PA). Aquele joelho...

J

Jorge Pacino

Guest
@Morais. Do Palmeiras e do Flamengo quem é que tem lugar no Porto? Plantel...

J

JAEP

Guest
DeepBlue disse:
Lesão horrível a do Léo Gomes (DD, Grémio PA). Aquele joelho...
Sem duvida.
Do jogo tem um lance muito pelémico aos 3 minutos de jogo em que parece que ficou um penalti claro por marcar a favor do Grémio.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Jorge Pacino disse:
@Morais. Do Palmeiras e do Flamengo quem é que tem lugar no Porto? Plantel...
Acho que era melhor perguntar quem teria lugar no 11 de um bom Porto.

No plantel do FCP sao imensos os que caberiam se olharmos atentamente ao que sao/foram os suplentes do FCP ao longo dos anos.

No 11 é outra historia...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Marulanda disse:

No plantel do FCP sao imensos os que caberiam se olharmos atentamente ao que sao/foram os suplentes do FCP ao longo dos anos.

É complicado responder a isso por várias razões.
Por exemplo o Rafinha do Flamengo teria lugar em nosso 11 pois nessa posição não estamos bem contudo não o queria no Porto em virtude da idade e não só.
O Gabigol e o Gerson a jogar o que estão a jogar jogariam mas convenhamos andaram pela Europa e sobretudo o Gabigol foi um fiasco o Gerson penso que foi mais um caso de ser mal aproveitado.Gostaria do Gerson e disse no tópico certo,o Gabigol já nem tanto,não é o meu tipico 9 mas está jogando muito em virtude do sistema.
O Arrascaetta tecnicamente é de alto nível mas será que se adaptaria á Europa penso que sim mas teria de ver.O Bruno Henrique despontou agora aos 28 anos no Flamengo nunca tinha dado muito certo em outros clubes.
Do lado do Palmeiras com toda a sinceridade não vejo ninguém que fosse ou pudesse entrar em nosso 11 contudo eles tem um lateral esquerdo que gostaria no nosso plantel para reserva do Alex Telles que é o Victor Luiz.
Resumindo para nós teria algum assunto o Gerson e o Arrascaetta pelo Flamengo e esse Victor Luis do Palmeiras.
Mas é difícil responder a tal pergunta em virtude de esquemas e contextos algo distintos e por isso qualquer escolha muito discutível.
@Jorge Pacino  espero te ter respondido dentro do possível.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Grémio eliminado, wow, por esta não esperava.
Eu apostava mais na eliminação do Internacional frente ao Cruzeiro daqui a pouco.Mas nesse sintético é dramático jogar aí o Atlético Paranaense sai daí e pouco pontua fora de casa,só que em casa levam uma tremenda vantagem.

J

JAEP

Guest
Morais disse:
Eu apostava mais na eliminação do Internacional frente ao Cruzeiro daqui a pouco.Mas nesse sintético é dramático jogar aí o Atlético Paranaense sai daí e pouco pontua fora de casa,só que em casa levam uma tremenda vantagem.
Também acho que o Cruzeiro passa o Internacional hoje, o que é pena (agora já não), gostaria de ver um Grenal na final.
O Atl Paranaense acho que ainda não perdeu em casa neste temporada.
O tal Tiago Nunes que te perguntei por ele hoje, está a mostrar muita qualidade.
E o Bruno Guimarães é um jogador que não posso deixar de elogiar.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
JAEP disse:
Também acho que o Cruzeiro passa o Internacional hoje, o que é pena (agora já não), gostaria de ver um Grenal na final.
O Atl Paranaense acho que ainda não perdeu em casa neste temporada.
O tal Tiago Nunes que te perguntei por ele hoje, está a mostrar muita qualidade.
E o Bruno Guimarães é um jogador que não posso deixar de elogiar.
Eu também preferia um Grenal.
Jogar nesse sintético só mesmo para o Atlético quase ninguém pontua aí o problema é que fora eles pontuam pouco e fica a duvida do relvado que influencia.
Sim esse Bruno Guimarães é muito bom para o ano não estará por aqui e vai render muitos milhões.

foxmulder

Bancada lateral
27 Maio 2016
501
269
Conquistas
1
São Paulo, Brasil
  • Deco
Carago, apesar do Atlético Paranaense ser fortíssimo a jogar em casa, não esperava que conseguissen fazer a reviravolta. Fico feliz pelo Lucho.

Vamos lá ver agora o Inter vs Cruzeiro.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

J

Jorge Pacino

Guest
Morais disse:
É complicado responder a isso por várias razões.
Por exemplo o Rafinha do Flamengo teria lugar em nosso 11 pois nessa posição não estamos bem contudo não o queria no Porto em virtude da idade e não só.
O Gabigol e o Gerson a jogar o que estão a jogar jogariam mas convenhamos andaram pela Europa e sobretudo o Gabigol foi um fiasco o Gerson penso que foi mais um caso de ser mal aproveitado.Gostaria do Gerson e disse no tópico certo,o Gabigol já nem tanto,não é o meu tipico 9 mas está jogando muito em virtude do sistema.
O Arrascaetta tecnicamente é de alto nível mas será que se adaptaria á Europa penso que sim mas teria de ver.O Bruno Henrique despontou agora aos 28 anos no Flamengo nunca tinha dado muito certo em outros clubes.
Do lado do Palmeiras com toda a sinceridade não vejo ninguém que fosse ou pudesse entrar em nosso 11 contudo eles tem um lateral esquerdo que gostaria no nosso plantel para reserva do Alex Telles que é o Victor Luiz.
Resumindo para nós teria algum assunto o Gerson e o Arrascaetta pelo Flamengo e esse Victor Luis do Palmeiras.
Mas é difícil responder a tal pergunta em virtude de esquemas e contextos algo distintos e por isso qualquer escolha muito discutível.
@Jorge Pacino  espero te ter respondido dentro do possível.
Sim respondeste. Tanto o Rafinha com o Felipe Luís tinham lugar no plantel. A questão é: tens um Otávio para todas as posições, um jogador que possa ser titular mas podias ter melhor, quem ias buscar?

Do Flamengo, para além do GR e 2 laterais que não têm o perfil ideal(e até mesmo o Everton Ribeiro que já nos foi apontado), gosto do Rodrigo Caio(era mais um para o estaleiro mas grande classe) e imagino o Gabigol a vir com grande vontade de destruir os vermelhos. O Bruno Henrique também é bom mas despertou muito tarde, gera suspeita. O Arrascaeta é bom mas também acho que não se perde nada.

Já do Palmeiras gosto muito do Gustavo Gomez, do Bruno Henrique (um médio com muito golo, acho que podia fazer uma espécie de Bruno Fernandes) e do Dudu.

Devo dizer que não conheço tanto como tu certamente, mas são jogadores que vi e gostei. Mas posso ter apanhado no auge e serem pouco consistentes. Estou muito errado?

Marulanda disse:

Sim, jogadores capazes de fazer uma grande época. Uma época à AVB em que todo o onze está muito bem.

Claro que plantel deve haver muitos, nem que fosse para o suplente inexistente do Telles, o Marcos Rocha também podia ter lugar...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Jorge Pacino disse:
Sim respondeste. Tanto o Rafinha com o Felipe Luís tinham lugar no plantel. A questão é: tens um Otávio para todas as posições, um jogador que possa ser titular mas podias ter melhor, quem ias buscar?

Do Flamengo, para além do GR e 2 laterais que não têm o perfil ideal(e até mesmo o Everton Ribeiro que já nos foi apontado), gosto do Rodrigo Caio(era mais um para o estaleiro mas grande classe) e imagino o Gabigol a vir com grande vontade de destruir os vermelhos. O Bruno Henrique também é bom mas despertou muito tarde, gera suspeita. O Arrascaeta é bom mas também acho que não se perde nada.

Já do Palmeiras gosto muito do Gustavo Gomez, do Bruno Henrique (um médio com muito golo, acho que podia fazer uma espécie de Bruno Fernandes) e do Dudu.

Devo dizer que não conheço tanto como tu certamente, mas são jogadores que vi e gostei. Mas posso ter apanhado no auge e serem pouco consistentes. Estou muito errado?
Sim, jogadores capazes de fazer uma grande época. Uma época à AVB em que todo o onze está muito bem.

Claro que plantel deve haver muitos, nem que fosse para o suplente inexistente do Telles, o Marcos Rocha também podia ter lugar...
Bem eu apenas tentei responder á tua pergunta mais concreta e dei 3 nomes basicamente.
Quanto a ter de contratar aí a história é diferente penso que nosso clube deveria ter dado os 10/11 MEuros pelo Gerson pois é claramente um jogador acima da média e ainda muito novo e por isso com uma tremenda margem para se encaixar muito mais num futuro ,mas não deu paciência.
Quanto aos jogadores do Flamengo e Palmeiras sobretudo os titulares penso que já não teremos dinheiro para pagar seus passes pois estão proibitivos e não somente para nós até porque são clubes que nem precisam vender.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Marulanda disse:

Todos os grandes onzes do Porto tiveram brasileiros, creio que sempre assim sera.

Alias, todos os grandes onzes do futebol mundial tem brasileiros.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
pcarvalho disse:
quase todos.
assim de cabeça, o man utd de 98/99 e o milan do sacchi são exceções.
Sim, isso é verdade. Mas eu estava a falar não de equipas mas de melhores jogadores da sua época.
Há sempre bons jogadores brasileiros, então para um clube como o nosso, ainda mais.