Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época
Jogos
32
Golos
2
Assistências
8
Amarelos
4
Vermelhos
0

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,753
7,625
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não consigo entender quem critica o Moura

Pode não ser um fora de série, um jogador para o "nível acima" e que seja capaz de ser transferido por uns bons milhões

Mas, em forma (e é claramente daqueles que demora a "arrancar"), é muito fiável, tem boa chegada à frente, não se desfaz da bola à toa, perfil associativo, capacidade de cruzamento

Não é um Alex Sandro ou um Álvaro Pereira, nem precisa de o ser

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,476
2,449
Conquistas
1
  • Deco
É fraquinho isto e aquilo mas tem 9 assistências de bola corrida. Quantas tinha o Telles de BOLA CORRIDA? E tava numa melhor equipa. O resto dos laterais esquerdos nem comento.
Contando com a assistência que fez pelo Famalicão (que deve ser considerada uma vez que estamos a falar a qualidade do jogador no geral), ele tem agora 11 contribuições para golo sem grandes penalidades (2G+9A), exatamente as mesmas que o Alex Telles na primeira época (1G+10A). A segunda do Alex foi outro nível tho, sem grandes penalidades foram 3G+20A.

31 Julho 2024
3,031
4,962
Contando com a assistência que fez pelo Famalicão (que deve ser considerada uma vez que estamos a falar a qualidade do jogador no geral), ele tem agora 11 contribuições para golo sem grandes penalidades (2G+9A), exatamente as mesmas que o Alex Telles na primeira época (1G+10A). A segunda do Alex foi outro nível tho, sem grandes penalidades foram 3G+20A.
E secalhar não defende pior que o telles.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,730
1,100
Defensivamente é relativamente fiável mas não consigo ver tudo aquilo que a maioria das pessoas deste fórum vê nele. Parece-me um pouco banal mas espero estar errado...

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,149
5,841
48
Braga
Muito útil. Numa equipa estabilizada e com boas compensações ainda fará melhor. A lentidão atrás com entrosamento e conhecimentos dos colegas será disfarçada

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,860
44,779
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Dois golos 9 assistências banal?

Nao é um Alex Telles mas é bom jogador
Se calhar o Telles nesta equipa ainda era igual ou pior. Não digo nesta fase da época porque o Telles era menino de cair como uma luva, mas a primeira fase da época com a exposição louca que os laterais tinham, provavelmente o Telles tinha sofrido muito

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,661
21,964
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Epá chamar aquilo de ontem assistencia , quando a mim me parece que o gajo do estoril chuta contra o Moura e a bola vai para o Mora....
E mesmo que tenha sido um passe intencional o Mora ainda tem muito trabalho antes de marcar golo.
Mas atenção ,eu gosto do Moura.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,571
6,787
Porto
O Telles era muito bom nas bolas paradas, em bola corrida e defensivamente prefiro Moura.
O moura não era a minha escolha, confesso que me surpreendeu pela positiva.
No entanto nao vou em vibes. Acho que é um jogador à eustaquio/fabio cardoso, ou seja, pode servir, mas nao o vejo a ser um jogador memoravel.

O Telles por outro lado, criou uma imagem que o vai fazer ser lembrado por uns bons anos, tal como alexsandro ou alvaro palito.
Que o telles foi melhor que esses ou pior, nao entro nesse esquema (e refiro-me a esses tipo num elevado plano dentro de nosso clube, mas tipo historia "recente").

Quanto a moura... reforço que nao o vejo a ser capaz de ser memoravel, mas sim um reforço util.
Quando não teve tao bem, e nesta epoca ja teve uma fase menos conseguida, tambem não fui pessimista como alguns. É preciso ter os pés bem assentes na terra.

No entanto, acho que o moura goza agora com uma situação especial... que é a selecao nacional.
Sinceramente eu acho que ele pode ser uma surpresa na proxima convocatoria, não por ser um enorme jogador, mas por falta de soluções. É claro que Dalot pode fazer o lugar, mas se o selecionador quiser levar um LE suplente para o lugar do nuno mendes, o moura é um claro candidato!

Portanto, com um bocadinho de sorte, o moura ainda pode valorizar por via de uma chamada a selecao.

Jaburú

Superior
21 Março 2025
51
76
Não me parece que seja o lateral de eleição do Anselmi, teria que ser mais rápido e melhor no 1 para 1. Mas é um jogador que cruza bem e está a ser uma ótima surpresa para mim.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,300
12,630
Mas quantas foram de bola parada? É que
É um lateral do genero Nuno Valente. Não é um lateral brilhante, mas é comprometido e parece ser trabalhador. (Antes que me matem nao tou a comparar diretamente os jogadores mas ao o tipo de jogador)
É superior ao Nuno Valente, este em menos de 1 anos fez mais assistências que o Nuno em 3 anos.

E ridículo foi ler que o João Mário cruza mal, 25 assistências desde que jogou a lateral. E teve lesionado.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,146
13,367
Londres
Mas quantas foram de bola parada? É que

É superior ao Nuno Valente, este em menos de 1 anos fez mais assistências que o Nuno em 3 anos.

E ridículo foi ler que o João Mário cruza mal, 25 assistências desde que jogou a lateral. E teve lesionado.
Antes de ir para o United fizeram ai uma comparação com o outro lateral esquerdo do Ajax na altura Tagliafico, prai 90% das assistências do Telles era de bola parada.

• Like
Reações: miguel1000