Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.26

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.26 Performance da Época
Jogos
32
Golos
2
Assistências
8
Amarelos
4
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,666
1,210
“Fizemos um grande jogo”

Francisco Moura acredita que o FC Porto ficou a dever a si próprio uma vitória mais robusta diante do AFS (2-0)

O FC Porto regressou aos triunfos na Liga ao bater neste sábado o AFS (2-0), no Estádio do Dragão, na 26.ª jornada da prova. Sublinhando que “o mais importante era a vitória”, Francisco Moura destacou a “grande primeira parte” dos azuis e brancos, que poderiam ter ido para o intervalo “com uma vantagem mais dilatada”. Feliz por mais uma assistência para golo, o lateral esquerdo deixou a garantia de que o coletivo portista vai “entrar em todos os jogos para ganhar” até ao fim do campeonato.

Primeira parte justificava mais do que 1-0
“O mais importante era mesmo a vitória, era isso que queríamos e trabalhámos a semana toda para isso. Acho que fizemos uma grande primeira parte e podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada. Fizemos um grande jogo.”

O trabalho e as ideias de Martín Anselmi
“As semanas mais longas têm vindo a ajudar o grupo a assimilar melhor as ideias do treinador. Fizemos uma grande primeira parte, temos trabalhado bem e é isso que este clube exige. A expulsão fez com que eles se fechassem mais e isso mudou a segunda parte. Mesmo assim, tivemos oportunidades para fazer mais golos.”

Mais uma assistência para golo
“É para isso que trabalho também, é importante para mim poder ajudar a equipa. Quantas mais puder fazer, melhor para mim.”

As contas do título
“Este clube exige que tenhamos sempre de olhar para cima, é um clube que tem de ser campeão. Vamos entrar em todos os jogos para ganhar e no fim fazem-se as contas.”

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,554
4,584
Fez um jogo muito sólido, mostrando-se fisicamente a anos-luz de exibições anteriores.

Achei que esteve sempre disponível para apoiar no ataque e, defensivamente, não deu qualquer hipótese. A presença do Marcano atrás parece ajudá-lo a jogar com mais confiança e segurança. Foi um dos melhores para mim, hoje.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,476
2,449
Conquistas
1
  • Deco
Fez um jogo muito sólido, mostrando-se fisicamente a anos-luz de exibições anteriores.

Achei que esteve sempre disponível para apoiar no ataque e, defensivamente, não deu qualquer hipótese. A presença do Marcano atrás parece ajudá-lo a jogar com mais confiança e segurança. Foi um dos melhores para mim, hoje.
Por acaso não acho que tenha estado assim tão bem, tem capacidades para fazer melhor, neste final até mostrou alguma displicência naquela perda de bola. No entanto, vai mais uma assistência, e já vai em quantas contribuições para golo este ano, 10/11?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,822
21,971
"Francisco Moura
Foi o escudeiro de Mora.

Acompanhou quase sempre o avançado nas subidas pelo corredor, proporcionando-lhe combinações para continuar a progredir. Uma aliança que trouxe mais frutos na segunda parte, uma vez que na primeira, apesar da largura oferecida por João Mário e Moura, o FC Porto jogou muito pouco pelos corredores. A verdade é que o lateral cresceu a olhos visto na segunda parte e, com ele, também cresceu Mora."
In Maisfutebol

• Like
Reações: Moreira

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,850
9,755
Fui jantar e tive a bocado a rever os golos e apesar de 90% do golo ser do Mora, é o Francisco que "tabela" com ele. Mais uma assistencia portanto.
Meio pelos pingos da chuva mas está lá. Aquele amarelo no fim nem lhe atribuo culpa, claramente forçado pelo corno do malheiro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,467
201,319
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Teve um cruzamento na segunda parte após abertura do Fábio que deu vontade de atravessar a televisão e dar 2 chapos

De resto, nota-se que está a subir o rendimento
Depois da lesão andou mais tremido mas parece daqueles que demora a aquecer motores e precisa de competição

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
2,071
3,408
Estádio do Dragão
Fui jantar e tive a bocado a rever os golos e apesar de 90% do golo ser do Mora, é o Francisco que "tabela" com ele. Mais uma assistencia portanto.
Mais, até resgata o passe do Mora que sai um bocado curto. Vence o adversário na disputa pela bola e acaba por "assistir".

Detalhes que fazem muita diferença, bravura nos duelos para vencer as batalhas