Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.72

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.72 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,616
1,010
59
Viseu
É curto para o nosso clube. Mas isso não é culpa dele. Tal como não era do Borges, do Namaso, do Zaidu, do Eustáquio, etc. Não sevem para jogar no FCP. Mas são jogadores e podem jogar em muito lado. No futebol, a culpa nunca é individual. O Cândido Costa, há muito tempo também disse que não tinha competência para jogar no FCP e era portista.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
É curto para o nosso clube. Mas isso não é culpa dele. Tal como não era do Borges, do Namaso, do Zaidu, do Eustáquio, etc. Não sevem para jogar no FCP. Mas são jogadores e podem jogar em muito lado. No futebol, a culpa nunca é individual. O Cândido Costa, há muito tempo também disse que não tinha competência para jogar no FCP e era portista.
É que não é mesmo difícil de compreender. O Mister se tivesse que ler este tópico alucinava com o nível de coisas que se escrevem aqui de um atleta dele.

2 Abril 2012
4,377
1,133
sinceramente, e sei que vou contra a corrente do forum, acho que insultar o jogador não é um drama e é só ignorar. Os jogadores hoje em dia têm que saber lidar com isso a este nivel e estamos em 2026 onde tudo passa pela internet

A parte do ameaçar é que acho que já passa dos limites e caso seja uma ameaça mais grave (como por exemplo a familia) o jogador que apresente queixa para se salvaguardar

edit: nem instagram uso
Insultar um jogador nosso (ainda por cima publicamente) não é um drama ?

É uma burrice que não trás beneficio NENHUM a ninguém !
É dar tiros nos pés.

Ainda se fosse por motivos de ele ter tido atitudes não dignas de um profissional… o que não é o caso absolutamente.

Ele apenas não sabe mais…
Em último caso as culpas maiores dividem-se entre quem
o contratou e quem decide colocá-lo a jogar.
E isto aplica-se a todos os jogadores.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,258
6,422
Conquistas
4
Portugal
Não te deves lembrar bem do Lino. Nem dos maus momentos do Zaidu. O Moura é naturalmente superior aos dois, não vou bater no ceguinho muito menos para defender um jogador do qual nem sou assim especial apreciador. É um jogador comum perfeitamente capaz de ser lateral numa equipa grande que tem dois centralões. Além de ser um gajo altamente competente nas combinações ofensivas, já o era o ano passado num Porto desorganizadíssimo e continua a ser. Não tenho problema nenhum com ter um jogador como o Moura no banco e um LE de topo. Se tiverem como arranjar um backup melhor do que o Moura força, não me faz espécie nenhuma. O que me faz espécie é a individualização de um problema que foi colectivo. O Samu comprometeu a equipa tanto como o Moura, com a diferença que os colegas salvaram a pele dos erros dele. Igual ao Martim, ao William e a tantos outros que por um motivo ao outro já erraram esta época porque como disse são coisas naturais do ser humano. Gostavas que fizessem o que estão a fazer ao Moura no teu local de trabalho?
Amigo, já me riscaram o carro num jogo de distrital 😂😂. Os sintéticos velhos da AF Porto são um terror mental e até físico. Já me bateram uma vez quando ia marcar um canto, escarraram e sei lá mais o que. Nunca me deram hate nas redes porque é o distrital 😂.
Mas nem vou por aí, o que estão a fazer é errado. Muito errado. Até eu me arrependo de algumas coisas que disse e escrevi ontem, mas como é óbvio nunca iria para as redes do rapaz ser burgeso.

Lembro-me perfeitamente do Lino, lateral de rotação. Aliás, o Lino sempre que era chamado dava resposta. Com o Fernando Santos na Grécia andou lá a fazer as duas laterais.

O Moura para backup não serve porque não aguenta jogos grandes, é do perfil dele, já se percebeu, existem jogadores que adoram estes jogos, o Moura não.

O outro problema do Moura é as enormes lacunas nos momentos defensivos, caramba, basta ver o que o Carvalhal que o treinou em Braga disse sobre ele ainda na transmissão do jogo com o Esportiva.

Para além disso com 26 anos, não vai ganhar nada em ser suplente, temos de ir por um lateral para ser titular e outro para crescer na sombra, talvez até se fixe o Martim na posição e se tente encontrar um lateral para assumir quando ele sair. A tal gestão que todos queremos ver no FC Porto.

Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,215
33,060
Conquistas
1
O Moura tem de fazer como o Vitinha… tem de calar em campo quem o insulta…

Isto é um bocado como as estrelas de Hollywood que ganham milhões porque milhões de pessoas pagam para ver os seus filmes… é óbvio que depois também quando o povo as apupa e critica… eles têm que saber lidar com isso…

Agora claro que o Clube tem de defender o seu atleta…

Os adeptos é como o Mourinho diz… tanto servem para aplaudir como para apupar

• Like
Reações: fmorais92

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
Amigo, já me riscaram o carro num jogo de distrital 😂😂. Os sintéticos velhos da AF Porto são um terror mental e até físico. Já me bateram, escarraram e sei lá mais o que. Nunca me deram hate nas redes porque é o distrital 😂😂
Mas nem vou por aí, o que estão a fazer é errado. Muito errado. Até eu me arrependo de algumas coisas que disse e escrevi ontem, mas como é óbvio nunca iria para as redes do rapaz ser burgeso.

Lembro-me perfeitamente do Lino, lateral de rotação. Aliás, o Lino sempre que era chamado dava resposta. Com o Fernando Santos na Grécia andou lá a fazer as duas laterais.

O Moura para backup não serve porque não aguenta jogos grandes, é do perfil dele, já se percebeu, existem jogadores que adoram estes jogos, o Moura não.

O outro problema do Moura é as enormes lacunas nos momentos defensivos, caramba, basta ver o que o Carvalhal que o treinou em Braga disse sobre ele ainda na transmissão do jogo com o Esportiva.

Para além disso com 26 anos, não vai ganhar nada em ser suplente, temos de ir por um lateral para ser titular e outro para crescer na sombra, talvez até se fixe o Martim na posição e se tente encontrar um lateral para assumir quando ele sair. A tal gestão que todos queremos ver no FC Porto.
Mas amigo, eu até concordo quase em tudo contigo. Ele tem dificuldades nos jogos grandes. Eu acho que ele tem falta de qualidade real de ser um titular sequer regular no NGC. Mas ele não tem culpa que o estejam sempre a colocar. E também concordo que ele tem lacunas defensivas gritantes e quase surreais. Tem sido uma constante dos nossos LE. Eu pessoalmente acho que ele é superior ao Lino, discordamos nesse ponto ok tudo bem. Seguindo disso. O meu maior problema nesta situação é mesmo a gestão dos adeptos e a de individualizar uma culpa que naturalmente não é só dele. Ele tem uma grande parte da culpa principalmente no jogo contra as osgas mas ontem está longe de ser o problema principal. Caralho não podemos individualizar a culpa num gajo que já sabemos que é banal a defender quando tivemos inúmeras chances de rodar a faca e matar aqueles fdp. Não matamos, seguimos em frente. Perdemos e ganhamos em conjunto e como uma equipa, nunca a individualizar e a apontar o dedo. Pelo menos da maneira que eu vejo. Espero, e acredito do fundo do coração que o Farioli e o presidente pensam exatamente igual

• Like
Reações: Prater87Madjer

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,612
1,961
Eu nem o Fofana consigo culpar grande coisa. 5x2 na área e culpar quem está na ala é de loucos. Mas de novo, ganhamos juntos e perdemos juntos. Se fazem isto no tópico do Moura por empates em clássicos eu nem quero imaginar o que estaria (e esteve perto disso com alguns posts) o tópico do Samu contra o Vitória
Quando vires a repetição do segundo golo, repara que o gajo que cruza está em linha com o Fofana e este não acompanha a movimentação e fica a pressionar com os olhos à distância dando espaço para se fazer o cruzamento sem pressão, se tivesse pressionado se calhar o cruzamento não saia bem como aconteceu.

Mas sim tbm concordo que na área com 5 gajos e deixaram o outro sozinho, nem sempre é bom meter o trinco numa linha de 5 a defender, em especial quando estamos em vantagem numérica

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,448
20,896
Uma coisa é criticar o jogador . Desde a época passada que digo que não é jogador para o Porto …
Outro coisa é entrar num perfil dele para a proferir injúrias … Tenham juízo

• Like
Reações: Azul Escuro

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
454
1,042
So mesmo acéfalos para irem atacar o rapaz nas redes sociais dele.
Como se ele fizesse de propósito.
Mau era se ele fizesse de propósito, isso não está em questão amigo. Aqui, pouco interessa se ele tem boas ou más intenções, se é bom ou mau rapaz. Isso vale zero meu caro.
A verdade é uma e não vale apena estar aqui com rodeios - este artista roubou-nos pelo menos 4 pontos. Ponto final, parágrafo

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,508
3,363
Agora estão aqui a dizer mal do rapaz, mas se ele marcar o golo que dê o campeonato, já será o maior!

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
262
461
Mais um coitadinho que precisa de psicólogo, e jogar futebol? O zaidu é rasgado há anos e nunca apagou perfis nem veio fazer de vítima, fora do meu clube gajos com este perfil…

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,558
17,966
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O futebol cada vez mais vale só a pena durante os 90 minutos com o som da televisão em mute.

Aqui é a mesma coisa, só poluição e bocas de merda. A maior parte dos adeptos são todos iguais não adianta a cor ou a orientação das riscas.

• Like
Reações: Taciturno

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
696
809
É curioso… antes de vestir a camisola do Porto, o Francisco Moura parecia ser unanimidade: grande jogador, excelente contratação, cheio de potencial.

Agora, passados alguns jogos, já há quem fale como se ele tivesse desaprendido de jogar futebol de um dia para o outro.

Às vezes fico com a sensação de que alguns adeptos passam da euforia à depressão mais depressa do que a bola vai da defesa para o ataque.

Talvez o problema não seja o jogador… talvez seja a nossa “bipolaridade” futebolística.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
922
3,969
Mau era se ele fizesse de propósito, isso não está em questão amigo. Aqui, pouco interessa se ele tem boas ou más intenções, se é bom ou mau rapaz. Isso vale zero meu caro.
A verdade é uma e não vale apena estar aqui com rodeios - este artista roubou-nos pelo menos 4 pontos. Ponto final, parágrafo
Já não vais a tempo de escrever isso no insta dele.
Tens de esperar pela reabertura

• Like
Reações: Lewanilson