Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.73

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.73 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
A pergunta é simples, é ou não culpa exclusiva do Francisco Moura o resultado de ontem? É uma pergunta de sim ou não, não é complexa. Para fazer resultados hipotéticos eu também sei: Há dúvidas que as falhas em contra-ataques em superioridade numérica do Alberto, Gul, William ou Borja quando está 0-2/1-2 podiam matar completamente o jogo?
É

• Haha
Reações: Lewanilson

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
Nem contra o sporting é culpa exclusiva dele, quanto mais ontem
Então não há qualquer razão para crucificar e perseguir o atleta desta maneira como se o mal de não estarmos com 7 ou 10 pontos de vantagem seja dele.

Que ele não apresenta nível para jogar a titular e ser a primeira opção direta no banco para a esquerda não é novidade para ninguém. Desde a lesão que não faz um jogo sequer aceitável. Não há dúvida nenhuma.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,638
246,521
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Então não há qualquer razão para crucificar e perseguir o atleta desta maneira como se o mal de não estarmos com 7 ou 10 pontos de vantagem seja dele.

Que ele não apresenta nível para jogar a titular e ser a primeira opção direta no banco para a esquerda não é novidade para ninguém. Desde a lesão que não faz um jogo sequer aceitável. Não há dúvida nenhuma.
Perseguir, pessoalmente, não

Agora a nível desportivo, eu diria que tem que haver consequências para proteção dele e da equipa

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,228
1,278
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Já no Fama, os adeptos diziam que era um come sono de primeira. Malta que vê muito futebol. Quando chegou dei-lhe o benefício da dúvida, claro. O problema é que os valores do clube pedem atitude de lutador e acho que a vibe dele não é essa. Mesmo a recuperar de lesões mais parece um James Harden.
Dito isto, nada justifica os ataques públicos e completamente exagerados de uns quantos haters.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
Sim, eu também acho-o curto para o Porto. Tem uma boa técnica, até se integra bem no ataque, mas, depois, falta-lhe explosividade no momento ofensivo. Mas isso tratar-se-á, certamente, no verão. Agora, enquanto vestir a nossa camisola, tem de ser apoiado, sem prejuizo de poder vir a ser criticado, mas com moderação.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
Perseguir, pessoalmente, não

Agora a nível desportivo, eu diria que tem que haver consequências para proteção dele e da equipa
Talvez se houvessem melhores opções nem estaríamos a discutir isto. Estamos a discutir isto porque estão todos (não tu, naturalmente) borrados e não cabe um feijão.

O que acontece ao Moura neste momento já aconteceu ao Alberto e ao Gabri quando regressaram de lesões. Fossem neste momento crucial da época (e no tópico dos dois já se debitou demasiada baboseira) estariam a pedir venda imediata e despachar a qualquer preço para seja onde for. Não há como manter uma equipa estável com estas debiloidices de analise de tasco.

• Like
Reações: tsilva e Palu1893

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
13,599
19,787
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É? Tem um nível altíssimo de culpa mas não é somente dele.
Acho que o Farioli tem aí uma percentagem.
É que podia ter feito tanta coisa sem ser meter o Moura.
Podia empurrar o Kiwior e meter o Thiago, podia meter o Rosário e empurrar o Kiwior.
Podia meter o Zaidu, que pelo menos ainda voltava para defender…
A culpa nem é 100% do Farioli nem do Moura, é conjunta.
E ainda se podem juntar mais alguns, o Pedofilo não pode ganhar a bola para o primeiro golo, no segundo golo o Barreiro aparece sozinho dentro de área, William cagou nele e deixou-o ir sozinho…
É o que é, é pena pelo que se jogou na primeira parte, e pelo que se falhou na segunda.
Depois vieram as subs, que não ajudaram e veio o retrancar atrás muito cedo.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,258
6,422
Conquistas
4
Portugal
A pergunta é simples, é ou não culpa exclusiva do Francisco Moura o resultado de ontem? É uma pergunta de sim ou não, não é complexa. Para fazer resultados hipotéticos eu também sei: Há dúvidas que as falhas em contra-ataques em superioridade numérica do Alberto, Gul, William ou Borja quando está 0-2/1-2 podiam matar completamente o jogo?
O Moura quando entra começa intranquilidade nos momentos defensivos, até lá o Martim pela esquerda estava a conseguir cumprir com distinção. Não adianta estar aqui a tentar escamotear a realidade.

O primeiro golo se ele estava atento à linha e a fazer o que deve fazer era um fora de jogo claro. Como não estava, castigou a equipa.

No segundo golo, não consegue perceber que tem o sérvio a entrar nas costas, mas isto já não é a primeira vez, ele tem muitas dificuldades em defender.

Ofensivamente não acrescentou, não é o único culpado, mas é para mim o maior culpado, com uma sequência de jogos vergonhosos que custaram pontos.

Precisa de ir para a bancada, refletir na vida. Quanto a voltar a jogar, talvez num jogo em que a coisa já esteja feita. Noutro qualquer contexto é um risco.

No final da época pode ir fazer companhia ao Otávio no Paris FC.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
É? Tem um nível altíssimo de culpa mas não é somente dele.
Acho que o Farioli tem aí uma percentagem.
É que podia ter feito tanta coisa sem ser meter o Moura.
Podia empurrar o Kiwior e meter o Thiago, podia meter o Rosário e empurrar o Kiwior.
Podia meter o Zaidu, que pelo menos ainda voltava para defender…
A culpa nem é 100% do Farioli nem do Moura, é conjunta.
E ainda se podem juntar mais alguns, o Pedofilo não pode ganhar a bola para o primeiro golo, no segundo golo o Barreiro aparece sozinho dentro de área, William cagou nele e deixou-o ir sozinho…
É o que é, é pena pelo que se jogou na primeira parte, e pelo que se falhou na segunda.
Depois vieram as subs, que não ajudaram e veio o retrancar atrás muito cedo.
Nada do que acontece num jogo é de responsabilidade de ninguém globalmente, mas isso é falar em hipotéticos

Isto é um caso concreto
Se queres que te diga de maneira diferente, se o Martim tem ficado nunca tínhamos empatado, pronto

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
O Moura quando entra começa intranquilidade nos momentos defensivos, até lá o Martim pela esquerda estava a conseguir cumprir com distinção. Não adianta estar aqui a tentar escamotear a realidade.

O primeiro golo se ele estava atento à linha e a fazer o que deve fazer era um fora de jogo claro. Como não estava, castigou a equipa.

No segundo golo, não consegue perceber que tem o sérvio a entrar nas costas, mas isto já não é a primeira vez, ele tem muitas dificuldades em defender.

Ofensivamente não acrescentou, não é o único culpado, mas é para mim o maior culpado, com uma sequência de jogos vergonhosos que custaram pontos.

Precisa de ir para a bancada, refletir na vida. Quanto a voltar a jogar, talvez num jogo em que a coisa já esteja feita. Noutro qualquer contexto é um risco.

No final da época pode ir fazer companhia ao Otávio no Paris FC.
É isso. E empandeirar o Samu que falhou dois penaltis cruciais. E o William que não vai passar disto. E vem mais cromos novos, sempre a abrir e a rodar bota e vira

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,638
246,521
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Talvez se houvessem melhores opções nem estaríamos a discutir isto. Estamos a discutir isto porque estão todos (não tu, naturalmente) borrados e não cabe um feijão.

O que acontece ao Moura neste momento já aconteceu ao Alberto e ao Gabri quando regressaram de lesões. Fossem neste momento crucial da época (e no tópico dos dois já se debitou demasiada baboseira) estariam a pedir venda imediata e despachar a qualquer preço para seja onde for. Não há como manter uma equipa estável com estas debiloidices de analise de tasco.
Mas este tem erros mais graves
E depois tem o azar de ser mesmo em golos

Eu acho que aconteceu mais ao Martim que a esses
Tipo a expulsão em Arouca
Mas a diferença é que a equipa acaba a dar 4 com 10 gajos em campo

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
Mas este tem erros mais graves
E depois tem o azar de ser mesmo em golos

Eu acho que aconteceu mais ao Martim que a esses
Tipo a expulsão em Arouca
Mas a diferença é que a equipa acaba a dar 4 com 10 gajos em campo
Olha nem me lembrei do Martim pq não foi lesão mas é um excelente exemplo. E foi protegido e continuou a entrar e a ganhar confiança. Assim é que se recuperam atletas. Felizmente o Farioli está se a cagar para a opinião de meia dúzia de adeptos e vai continuar a gerir o plantel à maneira dele e que tantos frutos deu até agora. O Martim cresceu de forma exponencial desde esse momento. O Varela tb estava a cometer erros atrás de erros e ontem foi dos melhores em campo do nosso lado. Em Janeiro queriam empandeirá-lo por trocos para a Turquia. É o que é, somos um clube grande temos uma massa adepta muito grande, entre tanta gente vai sempre haver o bota-abaixismo comum que temos que vender todos e são todos horríveis. Já calhou com Alberto, Gabri, Martim, Mora e Varela. No último mês sobrou para o Moura.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,258
6,422
Conquistas
4
Portugal
É isso. E empandeirar o Samu que falhou dois penaltis cruciais. E o William que não vai passar disto. E vem mais cromos novos, sempre a abrir e a rodar bota e vira
O Moura não tem lugar no FC Porto. E desculpa, mas está a comparar jogadores em momentos muito diferentes, o Samu é dos avançados com maior potencial que conheço, o William é um miúdo que faz muitas asneiras, o que disse dele no que ele fez contra o Casa Pia por exemplo, mas são jogadores com margem para crescer.

O Moura tem 26 anos, jogador feito, não tem qualidade nenhuma nos processos defensivos, não melhorou em nada, aliás, agora que a equipa aumentou o nível nota-se o quanto vulgar ele é.

O Moura no passado recente do FC Porto era banco do Cech e do Lino. Não tem nível para um FC Porto que lute por títulos com jogos exigentes e competitivos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,215
33,060
Conquistas
1
Olha nem me lembrei do Martim pq não foi lesão mas é um excelente exemplo. E foi protegido e continuou a entrar e a ganhar confiança. Assim é que se recuperam atletas. Felizmente o Farioli está se a cagar para a opinião de meia dúzia de adeptos e vai continuar a gerir o plantel à maneira dele e que tantos frutos deu até agora. O Martim cresceu de forma exponencial desde esse momento. O Varela tb estava a cometer erros atrás de erros e ontem foi dos melhores em campo do nosso lado. Em Janeiro queriam empandeirá-lo por trocos para a Turquia. É o que é, somos um clube grande temos uma massa adepta muito grande, entre tanta gente vai sempre haver o bota-abaixismo comum que temos que vender todos e são todos horríveis. Já calhou com Alberto, Gabri, Martim, Mora e Varela. No último mês sobrou para o Moura.
As entradas do Moura é o que ainda dá esperanças ao sporting de ir ao final da Taça e de ser campeão…

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
13,599
19,787
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Nada do que acontece num jogo é de responsabilidade de ninguém globalmente, mas isso é falar em hipotéticos

Isto é um caso concreto
Se queres que te diga de maneira diferente, se o Martim tem ficado nunca tínhamos empatado, pronto
Concordo, se o Martim não saísse tínhamos ganho.
Mas também te digo, se tivéssemos outro tipo de acerto na frente tínhamos ganho 5/6 - 0

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,258
6,422
Conquistas
4
Portugal
O Moura tem 26 anos... É um jogador feito, o Martim é um miúdo.
Como dizia o Vítor Oliveira, o Moura é um burro velho, não sei que evolução esperam num lateral com poucos princípios nos momentos defensivos aos 26 anos.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
Concordo, se o Martim não saísse tínhamos ganho.
Mas também te digo, se tivéssemos outro tipo de acerto na frente tínhamos ganho 5/6 - 0
Talvez, mas isso é entrar no whataboutismo

A realidade é que este comeu sono e como resultado deixou os gajos entrar no jogo. De resto podem tentar adornar como quiserem

• Like
Reações: Palu1893

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,409
22,089
Ainda bem que não te lembraste, era so mais um exemplo infeliz a juntar aos outros que deste antes

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,683
6,240
O Moura não tem lugar no FC Porto. E desculpa, mas está a comparar jogadores em momentos muito diferentes, o Samu é dos avançados com maior potencial que conheço, o William é um miúdo que faz muitas asneiras, o que disse dele no que ele fez contra o Casa Pia por exemplo, mas são jogadores com margem para crescer.

O Moura tem 26 anos, jogador feito, não tem qualidade nenhuma nos processos defensivos, não melhorou em nada, aliás, agora que a equipa aumentou o nível nota-se o quanto vulgar ele é.

O Moura no passado recente do FC Porto era banco do Cech e do Lino. Não tem nível para um FC Porto que lute por títulos com jogos exigentes e competitivos.
Não te deves lembrar bem do Lino. Nem dos maus momentos do Zaidu. O Moura é naturalmente superior aos dois, não vou bater no ceguinho muito menos para defender um jogador do qual nem sou assim especial apreciador. É um jogador comum perfeitamente capaz de ser lateral numa equipa grande que tem dois centralões. Além de ser um gajo altamente competente nas combinações ofensivas, já o era o ano passado num Porto desorganizadíssimo e continua a ser. Não tenho problema nenhum com ter um jogador como o Moura no banco e um LE de topo. Se tiverem como arranjar um backup melhor do que o Moura força, não me faz espécie nenhuma. O que me faz espécie é a individualização de um problema que foi colectivo. O Samu comprometeu a equipa tanto como o Moura, com a diferença que os colegas salvaram a pele dos erros dele. Igual ao Martim, ao William e a tantos outros que por um motivo ao outro já erraram esta época porque como disse são coisas naturais do ser humano. Gostavas que fizessem o que estão a fazer ao Moura no teu local de trabalho?