Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

5.70

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.70 Performance da Época
Jogos
27
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,216
33,061
Conquistas
1
Um jogador que está sobre chamas e isso nota-se nos jogos grandes/importantes.

Um treinador tem de pensar bem duas vezes se o coloca a jogar quando um jogo está na margem mínima.

A melhor solução para o jogador é aproveitar todas as oportunidades para calar as críticas e dar tudo nos treinos

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
796
1,668
Houve malta que tratou o Moura como se fosse um assassino depois de perdermos no Casa Pia porque o rapaz falhou num lance! Perdemos 2-1! Falhou no início do jogo. Tal como falharam mais 1 ou 2 colegas nesse lance! Tal como falhou o Thiago no segundo golo!

Trocidaram o homem!

Ora, o tipo teve que entrar aos 84 min frente aos lagartos. O cabrão do Godinho amarelou o homem ao entrar. Disse que não tinha dado autorização. O homem entrou atarantado. Numa altura difícil. Com o jogo caótico. É complicado entrar assim. E já estava queimado e pressionado pelos adeptos do jogo em Rio Maior.

Até ameaças de morte tem recebido. Está a ser o bode expiatório do jogo na Luz.

Boa sorte a quem fez isto! É que as lesões não param. E os castigos também não. E o Martim nem tem jogado, e vai continuar a jogar muito pouco. A B não tem laterais. E alguns adeptos já arrumaram outro.

Jorginho09

Superior
3 Junho 2019
15
18
Há tanto ódio contra o Moura... Coitado de homem. Parece que neste mundo ninguem nunca errou. Hoje caiu tudo em cima dele, mas esquecam-se das varias oportunidades falhadas là na frente... E acontece.

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto... se não estou em erro.

Passaram 10 anos e suppostamente evoluímos... mas às vezes parece que as redes socias só servem para mostrar o pior das pessoas. Hoje em dia é tudo um tribunal aberto onde todos criticam/julgam tudo e todos.

Por trás do écrãs há pessoas, com sentimentos e valores. Há momentos da vida que podem destruir uma pessoa. Não quero viver o que Moura está a viver, nem que isso aconteça como milhares no mundo. E muito menos imaginar os meus filhos a serem alvo disto

No final de contas... é só futebol. Mas às vezes esquecemo-nos disso.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,719
22,742
Vila Nova de Gaia, 1975
Se eu fizer asneira no meu trabalho, tenho de assumir a responsabilidade perante uma equipa inteira e 2 superiores.
O Moura tem uma profissão em que o trabalho dele para além da equipa inteira, tem uma massa adepta gigante que "depende" das prestações dele e da equipa para serem felizes no fim de um jogo.
O Moura é a ÚNICA razão pela qual este campeonato não está acabado ao dia de hoje, são 4 pontos que podiam ser 6,9 ou 11 se não fosse a prestação HORRÍVEL dele no exercício da profissão dele.
Recebe balúrdios e não tem competência para não deixar a equipa, estrutura e massa adepta mais perto do fracasso. "Ganhamos juntos, perdemos juntos", certo, se não for sempre o mesmo a comprometer a equipa, chega a uma altura em que se quiseres perder mais vale perderes sozinho.
Reação de "apagar\desligar" as redes sociais demonstra bem porque é um jogador fraco, não tem competência dentro de campo e sabe bem disso fora de campo, aparentemente.

Venham os dislikes, os paninhos quentes e 30 por uma linha. Ser adulto significa ter responsabilidade e o Moura é outra criança num corpo de adulto, a postura dentro de campo e fora dele só demonstram isto. Que aproveite um pouco para refletir no que pretende para o futuro da carreira dele, porque se continuar assim daqui a 3 anos está na 3ª liga.
Desculpa lá, mas que disparate total Diogo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,719
22,742
Vila Nova de Gaia, 1975
Há tanto ódio contra o Moura... Coitado de homem. Parece que neste mundo ninguem nunca errou. Hoje caiu tudo em cima dele, mas esquecam-se das varias oportunidades falhadas là na frente... E acontece.

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto...

Passaram 10 anos e suppostamente evoluímos... mas às vezes parece que as redes socias só servem para mostrar o pior das pessoas. Hoje em dia é tudo um tribunal aberto onde todos criticam/julgam tudo e todos.

Por trás do écrãs há pessoas, com sentimentos e valores. Há momentos da vida que podem destruir uma pessoa. Não quero viver o que Moura está a viver, nem que isso aconteça como milhares no mundo. E muito menos imaginar os meus filhos a serem alvo disto

Por coincidência, neste jogo tivemos um lance igual a esse do Herrera.

Felizmente não deu em nada!

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,261
6,425
Conquistas
4
Portugal

Curioso que não me lembro de ver este ódio todo em 2016, quando o Herrera, em casa contra esses mesmos vermelhos, nos ultimos minutos tentou aliviar a bola contra um jogador vermelho e acaba por falhar, deu canto e empataram nesse mesmo canto... se não estou em erro.

O Herrera levou um hate descomunal depois disso, ainda me lembro de ver portistas neste fórum a falar desse lance mesmo quando o Herrera faz aquele golão no Salão de Festas que destrói o penta dos rabolhos. Muita malta nunca esqueceu.

Não me recordo de um jogador do FC Porto ter feito o que este sujeito fez em tão curto espaço de tempo, nem o Manafá que era vitima de gozo e de comentários depreciativos constantes, até páginas de memes dele criaram e nunca teve um sequencia de desastres sucessivos como este jogador.
Aliás o Manafá é o jogador que mais maltratado e perturbado foi pelos adeptos de forma continuada, muito pior do que o Moura até, o Insta dele estava sempre repleto de comentários muito maldosos.
O pessoal partilhava memes com o formato de cones do Manafá e coisas piores, infelizmente isto não é a primeira vez que acontece.

• Like
Reações: Flames

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,775
5,590
é o problema das redes sociais.
hoje em dia esse pessoal tem acesso direto e "anónimo" e muito rápido ao alvo.
Descarregar uma frustração é perfeitamente normal. Ameaças atrás de um teclado é só para os fracos de mente.

quanto ao jogador em si, espero que seja um dos vendáveis pois não tem qualidade para o nosso clube. O Zaidu tem muitos defeitos e também não é jogador para o nosso clube mas pelo menos defensivamente ajuda.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
787
810
Se eu fizer asneira no meu trabalho, tenho de assumir a responsabilidade perante uma equipa inteira e 2 superiores.
O Moura tem uma profissão em que o trabalho dele para além da equipa inteira, tem uma massa adepta gigante que "depende" das prestações dele e da equipa para serem felizes no fim de um jogo.
O Moura é a ÚNICA razão pela qual este campeonato não está acabado ao dia de hoje, são 4 pontos que podiam ser 6,9 ou 11 se não fosse a prestação HORRÍVEL dele no exercício da profissão dele.
Recebe balúrdios e não tem competência para não deixar a equipa, estrutura e massa adepta mais perto do fracasso. "Ganhamos juntos, perdemos juntos", certo, se não for sempre o mesmo a comprometer a equipa, chega a uma altura em que se quiseres perder mais vale perderes sozinho.
Reação de "apagar\desligar" as redes sociais demonstra bem porque é um jogador fraco, não tem competência dentro de campo e sabe bem disso fora de campo, aparentemente.

Venham os dislikes, os paninhos quentes e 30 por uma linha. Ser adulto significa ter responsabilidade e o Moura é outra criança num corpo de adulto, a postura dentro de campo e fora dele só demonstram isto. Que aproveite um pouco para refletir no que pretende para o futuro da carreira dele, porque se continuar assim daqui a 3 anos está na 3ª liga.
Percebe-se que na hora da frustração se atire para todo o lado, se exagere, se atire contra os elos mais fracos, entre outras coisas. Mas quando a azia passa temos de ver as coisas com outra clareza.

No jogo da Luz Moura entrou mal, como entraram todos os 5 jogadores do Porto vindos do banco. É verdade que Moura foi o pior, mas não é verdade que foi o único responsável pelos golos sofridos. Alberto Costa tem tanta responsabilidade no 1º golo como o Moura e no 2º, Sainz e Fofana foram tão passivos como ele. Agora o Moura ainda está a pagar a fatura do pênalti cometido contra o Spoting.

Para além disso tivemos na 2ª parte 5 situações de contra ataque em igualdade/superioridade numérica (William, 2 Gul e 2 Sainz) onde devíamos ter matado o jogo e nem à baliza conseguimos rematar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,233
30,142
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Até parece q estes gajos ganham o salário mínimo.
Ganham muito porque está muito em.jogo e a responsabilidade é enorme e quando assim é teem q levar com o outro lado da moeda de cobrarem muito ao fim do mês.

Nos três jogos q nao ganhámos no campeonato o Moura jogou pelo adversário.
Por direito próprio nao devia ter sequer estado no banco na luz.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,468
7,354
Eu vejo aqui muitos paninhos quentes em relaçao a este suposto jogador mas gostava de ver as reaçoes se fosse o patinho feio NGZ a enterrar como este tem enterrado.

NGZ ainda hoje carrega a cruz de nao ser o jogador mais técnico do mundo (este tambem é patético tecnicamente diga-se) e de de facto emperrar algumas jogadas pela sua ausencia de destreza no drible que por vezes impede uma progressao mais fluida dos lances. Mas tambem nao inventa. E quando está em campo é sempre com disponibilidade maxima, sem desculpas de ter estado parado ou de formas fisicas ou o crl mais velho.
E Zaidu anda ha anos a ser gozado. Mas continua sempre igual a si proprio. E quando é chamado cumpre.

Mas a culpa nao é só deste borrado, a culpa é tambem e quiça ainda maior do treinador que o mete em campo. É absolutamente surreal ter deixado Zaidu na bancada para este tipo estar no banco e depois ser lançado num jogo desta dimensao.

Que Deus esteja do nosso lado e corra tudo pelo melhor. Que sejamos campeoes e este aselha passe pelos pingos da chuva antes de ser despachado no verao. É tudo que posso desejar.

Neste momento o "conforto" dos 4 e 7 pontos de vantagem vai cegando muita gente. Vantagem que podia perfeitamente ser maior e deixar o FCP com uma mao no titulo. Assim ainda ha muitos ses e perigo.

Se acontece a desgraça de perdermos o primeiro lugar, veremos se este topico fica no seu canto ou se as suas aselhices vao ser lembradas e provocar pesadelos para largos meses a muito portista.

A partir de agora, a responsabilidade deixa de ser deste suposto jogador. Todo e qualquer minuto que tenha e borradas que venha a cometer serao da exclusiva responsabilidade do treinador. Que pelos vistos "nao o vai deixar cair". O que em si e de um ponto de vista de gestao de grupo e humana até posso entender. Mas esse "nao deixar cair" tem de ser tipo dar-lhe uns minutos nalgum jogo em que estejamos a ganhar por 3 golos no minimo. Nada mais do que isso.
A nao ser que Farioli queira acelerar o processo de afundamento e repetir a dose da época passada.

Já vamos ter de lutar contra muita coisa nestas ultimas 9 jornadas para conseguir manter a liderança, cheira-me. Colocarmos nós proprios cascas de bananas no nosso proprio caminho seria no minimo caricato.

Última edição: