https://twitter.com/FranciscoMarkes/status/850381607567544321
CARREGA CHICO!
CARREGA CHICO!
Merece um Dragão de ouroPhilipp disse:Para quem não se recorda, o Francisco J. Marques entrou logo a matar em 2011, quando iniciou funções no FC Porto. Aqui fica este texto fantástico dele:
Pela terceira vez o Benfica dedica-me um solene comunicado no seu site oficial, com o original título A verdade é como o azeite, para me atacar violentamente e colocar em causa a minha honorabilidade. E que crime é que eu cometi desde tempos imemoriais? Apenas um, não ser benfiquista (na mente desta gente que não aceita a diferença).
Alega o Benfica que durante o período em que assumi a editoria de desporto da Agência Lusa mantive uma prática difamatória, parcial e tendenciosa em relação ao tratamento que dava a toda a matéria noticiosa do SL Benfica e acrescenta que fez várias queixas à Entidade Reguladora da Comunicação e ao presidente da Lusa.
E importa esclarecer que nunca a ERC me condenou, censurou, recomendou o que quer que fosse, já o contrário Tão pouco o presidente da Agência Lusa alguma vez se imiscuiu no trabalho da editoria de desporto.
Mas houve uma coisa que o Benfica nunca conseguiu negar, foi a autenticidade das notícias por mim assinadas. Eram todas verdadeiras, em especial as que mais doeram à inteligentzia do Benfica, como aquela em que noticiei que apesar do quarto lugar na época 2008/09 a SAD tinha pago prémios de desempenho à Administração. E que desempenho, digo eu.
Ou aquela outra notícia, suportada em imagens vídeo, em que se via (e vê, que elas existem para quem não quiser ter palas) um funcionário do Benfica a desviar o alcance de uma câmara do sistema interno de vídeovigilância horas antes da recepção ao FC Porto de forma a não registar as agressões à comitiva do FC Porto (nas imagens apenas se percebe o team-manager do FC Porto a ser agredido com um pontapé nas costas).
Isto foi na época anterior ao célebre túnel da Luz e ilustra uma forma de agir de um clube que gosta muito de parecer educado mas que não resiste à tentação de armar ciladas aos seus adversários. A máscara haveria de cair, como se viu este domingo, no final do jogo com o Marítimo, ou há poucas semanas, no final do jogo com o Nacional.
O que o Benfica não aceita realmente é que haja quem pense diferente, quem não aceite ser subserviente a este ou aquele poder e, acima de tudo, que haja quem lhe fuja ao controlo.
Durante mais de 20 anos desempenhei várias funções como jornalista, aprendi com os melhores e procurei sempre continuar a evoluir e a partilhar o meu conhecimento. Ao longo desse tempo conheci jornalistas de muitas cores, de muitos credos e de muitas ideologias e com todos mantive sempre as melhores relações, porque, sendo adepto do FC Porto, não acho que só os adeptos do FC Porto sejam sérios.
( )
Para finalizar, ao longo da minha carreira de jornalista escrevi textos simpáticos e antipáticos para com o FC Porto, para com o Benfica, para com o Sporting e para com todos os clubes. É a vida. É um facto indesmentível que escrevi que o FC Porto se sagrou pentacampeão, que o FC Porto venceu a Taça UEFA, que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, o tetracampeonato e nunca o fiz em relação ao Benfica, mas a culpa não é minha. Juro.
Francisco J. Marques
Director de Informação do FC Porto
Por acaso o presidente do Bulenenses, que jogamos amanhã, é dragonado...austria87 disse:Merece um Dragão de ouro
O "Macaco" não está de acordo!austria87 disse:Merece um Dragão de ouro
excelente texto.Philipp disse:Para quem não se recorda, o Francisco J. Marques entrou logo a matar em 2011, quando iniciou funções no FC Porto. Aqui fica este texto fantástico dele:
Pela terceira vez o Benfica dedica-me um solene comunicado no seu site oficial, com o original título A verdade é como o azeite, para me atacar violentamente e colocar em causa a minha honorabilidade. E que crime é que eu cometi desde tempos imemoriais? Apenas um, não ser benfiquista (na mente desta gente que não aceita a diferença).
Alega o Benfica que durante o período em que assumi a editoria de desporto da Agência Lusa mantive uma prática difamatória, parcial e tendenciosa em relação ao tratamento que dava a toda a matéria noticiosa do SL Benfica e acrescenta que fez várias queixas à Entidade Reguladora da Comunicação e ao presidente da Lusa.
E importa esclarecer que nunca a ERC me condenou, censurou, recomendou o que quer que fosse, já o contrário Tão pouco o presidente da Agência Lusa alguma vez se imiscuiu no trabalho da editoria de desporto.
Mas houve uma coisa que o Benfica nunca conseguiu negar, foi a autenticidade das notícias por mim assinadas. Eram todas verdadeiras, em especial as que mais doeram à inteligentzia do Benfica, como aquela em que noticiei que apesar do quarto lugar na época 2008/09 a SAD tinha pago prémios de desempenho à Administração. E que desempenho, digo eu.
Ou aquela outra notícia, suportada em imagens vídeo, em que se via (e vê, que elas existem para quem não quiser ter palas) um funcionário do Benfica a desviar o alcance de uma câmara do sistema interno de vídeovigilância horas antes da recepção ao FC Porto de forma a não registar as agressões à comitiva do FC Porto (nas imagens apenas se percebe o team-manager do FC Porto a ser agredido com um pontapé nas costas).
Isto foi na época anterior ao célebre túnel da Luz e ilustra uma forma de agir de um clube que gosta muito de parecer educado mas que não resiste à tentação de armar ciladas aos seus adversários. A máscara haveria de cair, como se viu este domingo, no final do jogo com o Marítimo, ou há poucas semanas, no final do jogo com o Nacional.
O que o Benfica não aceita realmente é que haja quem pense diferente, quem não aceite ser subserviente a este ou aquele poder e, acima de tudo, que haja quem lhe fuja ao controlo.
Durante mais de 20 anos desempenhei várias funções como jornalista, aprendi com os melhores e procurei sempre continuar a evoluir e a partilhar o meu conhecimento. Ao longo desse tempo conheci jornalistas de muitas cores, de muitos credos e de muitas ideologias e com todos mantive sempre as melhores relações, porque, sendo adepto do FC Porto, não acho que só os adeptos do FC Porto sejam sérios.
( )
Para finalizar, ao longo da minha carreira de jornalista escrevi textos simpáticos e antipáticos para com o FC Porto, para com o Benfica, para com o Sporting e para com todos os clubes. É a vida. É um facto indesmentível que escrevi que o FC Porto se sagrou pentacampeão, que o FC Porto venceu a Taça UEFA, que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, o tetracampeonato e nunca o fiz em relação ao Benfica, mas a culpa não é minha. Juro.
Francisco J. Marques
Director de Informação do FC Porto
?Bruno 99 disse:O "Macaco" não está de acordo!
Declarou em plena assembleia da república a meio de uma comissão parlamentar em que estava a ser investigado, ser Portista tal como o pai dele.Villas disse:Por acaso o presidente do Bulenenses, que jogamos amanhã, é dragonado...
... nunca percebi essa...
Agora fiquei na dúvida! Não foi o Francisco J. Marques que levou "uns apertões", talvez há duas épocas atrás, por ter escrito no "Dragões Diário" algo que lhe desagradou? Talvez tenha sido outro elemento da comunicação, mas já não me recordo.apocalypto disse:
Saiu cá um rico portista...Vlk disse:Declarou em plena assembleia da república a meio de uma comissão parlamentar em que estava a ser investigado, ser Portista tal como o pai dele.
Aconteceu esse incidente com o Madureira. Mas o Madureira também levou. Não tenho a certeza quem deu e quem levou.Bruno 99 disse:Agora fiquei na dúvida! Não foi o Francisco J. Marques que levou "uns apertões", talvez há duas épocas atrás, por ter escrito no "Dragões Diário" algo que lhe desagradou? Talvez tenha sido outro elemento da comunicação, mas já não me recordo.
Ainda bem que confirmaste, porque fiquei na dúvida se teria sido o FJM ou outro elemento da comunicação.Philipp disse:Aconteceu esse incidente com o Madureira. Mas o Madureira também levou. Não tenho a certeza quem deu e quem levou.
De "Cadeirinha" a olhar a "Janela"dragao86 disse:O FJM de "cadeirinha" a rir neste momento certamente... o calado hoje na cmtv não sabe onde se meter...
Em termos de pessoas nos meios de comunicação social, e em meios jornalísticos... aquilo em Lisboa deve ter prai 75% benfiquistas, 24% sportinguistas... e 1% portistas...Blashyrkh disse:há uma coisa na cartilha hoje revelada do boifica que é uma grande verdade, e sobre a qual já aqui há uns tempos eu me tinha referido como forma de ver se o FC Porto acordava: é que o FC Porto tem muito mais força que o zbordin. e apenas o FC Porto como símbolo de uma enorme região pode fazer verdadeiramente frente ao regime.
as lamparinas sabem disso, sabem que o zbording bem pode gritar e barafustar que não os assusta, mas que o peso do FC Porto é muito grande, e qualquer espirro nosso os deixa completamente borradinhos das cuecas.
Mas aquilo no belenenses é uma coisa muito estranha, há um presidente mas que no futebol não manda nada... O poder é todo da SAD que está sempre à turra com "O clube" (direção), aliás acho que anteciparam as eleições porque vem um período em que podem recomprar a SAD e querem tempo para se preparar... Acho que é mais ou menos isso.apocalypto disse:Saiu cá um rico portista...
Mas não tenho grande força para criticar pois o lfv domina tudo, inclusive o nossos. Agora, talvez não, mas ganhou um campeonato de forma escandalosa (lopetegui), e do FC Porto, nem um ui...