Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Aquilo foi uma bomba e foi-se com sede a mais ao pote, principalmente neste país onde tinha que ser tudo feito de forma mais cautelosa

Mas é complicado apontar o dedo
A primeira sentença está muito bem feita e defende o interesse público, mas diz que quando se fala nas bolachas da Magda esse interesse público desvanece por completo, e com toda a razão.
Se foi sobranceria, vaidade, não sei.
Mas encher programas a falar de bolachas e bruxos, desculpem, foi um erro e simplesmente estúpido.
Agora, quererem fazer do FJM um mártir ou sequer um baluarte do clube, por favor.
 
  • Like
Reações: LimaPereira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,305
14,908
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O FJM era funcionário do Clube ou avençado?
Se era funcionário do Clube e tinha contrato a efetivo só pode ter sido despedido com indemnização, se tinha contrato a termo certo pode ter acabado e não renovaram. Se era avençado não renovaram e saíu.
Creio que ninguém sabe a razão da saída, se foi iniciativa de AVB, se foi iniciativa dele ou de comum acordo.
O que eu sei é que FJM era aquilo que de há uns tempos para cá se denomina de pintista.
Se não mudou de opinião é natural que a nova Administração tendo possibilidades legais de o fazer tenha sugerido a saída ou mesmo o próprio.
Não estou a defender com isto AVB em quem votei mas a quem nunca deixarei de fazer críticas se as achar pertinentes.
Dito isto acrescento o seguinte; Até ao momento não tenho nenhuma crítica a fazer-lhe mas não sei o futuro.
E já agora terminando; não me agradou a contratação Vítor Bruno mas se ele escolheu a responsabilidade é de AVB, o sucesso do treinador será o seu sucesso, o insucesso um erro de casting que aliás o anterior Presidente teve vários ao longo de 42 anos de mandato. E escreví isto sobre VB para demonstrar que não sou yes men de ninguém até de mim próprio muitas vezes discordo - olho para trás, 20, 30, 40 anos atrás e não faria muitas coisas que fiz mas não as posso reverter.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,719
14,567
A primeira sentença está muito bem feita e defende o interesse público, mas diz que quando se fala nas bolachas da Magda esse interesse público desvanece por completo, e com toda a razão.
Se foi sobranceria, vaidade, não sei.
Mas encher programas a falar de bolachas e bruxos, desculpem, foi um erro e simplesmente estúpido.
Agora, quererem fazer do FJM um mártir ou sequer um baluarte do clube, por favor.
O erro pode ser das bolachas, infelizmente muita gente não entendeu a parte do bruxo que não tem nada a ver com bruxaria, mas pós da porta 18, investiguem um pouco quem era o bruxo, o que disse o bieira numa entrevista com o herman, porque foi chamado pó dos pneus, a libertação dos traficantes colombianos quem era o juiz, o motorista, o aeroporto de Sines, etc,etc
O grande problema é que a justiça já está toda corrompida pelos vermelhos, no caso de emails pedir indemnizações maiores que de morte de pessoas, a promoção da toupeira do pilar da justiça é prova que este país está completamente podre...
 
  • Like
Reações: pauloans e Vinha

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
O erro pode ser das bolachas, infelizmente muita gente não entendeu a parte do bruxo que não tem nada a ver com bruxaria, mas pós da porta 18, investiguem um pouco quem era o bruxo, o que disse o bieira numa entrevista com o herman, porque foi chamado pó dos pneus, a libertação dos traficantes colombianos quem era o juiz, o motorista, o aeroporto de Sines, etc,etc
O grande problema é que a justiça já está toda corrompida pelos vermelhos, no caso de emails pedir indemnizações maiores que de morte de pessoas, a promoção da toupeira do pilar da justiça é prova que este país está completamente podre...
De acordo, mas se todos sabemos disso, então a preparação não devia ter sido mais cuidada?
Então levantamos toda esta questão, com a gravidade que tem, e institucionalmente ficamos calados?
E o Presidente vem dizer que é amigo pessoal e passa férias junto?
É de um amadorismo atroz.

E eu no lugar do FJM, se tivesse colocado a minha vida em xeque, e ouvisse aquilo do meu responsável máximo, não me demitia logo?

Para mim isto é tudo polémico e como tal não gosto de me alongar muito sobre este tema, porque há algo que não entendo no meio disto tudo.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,719
14,567
De acordo, mas se todos sabemos disso, então a preparação não devia ter sido mais cuidada?
Então levantamos toda esta questão, com a gravidade que tem, e institucionalmente ficamos calados?
E o Presidente vem dizer que é amigo pessoal e passa férias junto?
É de um amadorismo atroz.

E eu no lugar do FJM, se tivesse colocado a minha vida em xeque, e ouvisse aquilo do meu responsável máximo, não me demitia logo?

Para mim isto é tudo polémico e como tal não gosto de me alongar muito sobre este tema, porque há algo que não entendo no meio disto tudo.
Certamente pensaram que a justiça não estava ainda minada, mas o problema é que já estava, confiaram demais na justiça tuga...
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,055
3,861
39
Porto, Portugal
Enganas-te…
Eu sou Futebol Clube do Porto - e mais nada!
Opa mas o Presidente que ta ali no cargo nem ha 2 meses ja nao tem o teu apoio por causa duma decisao
Acho ridiculo, entao nunca vais apoiar Presidente nenhum
Eu por exemplo sou totalmente contra nao renovar com o Pepe mas doulhe 1 ano de barato
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,720
7,087
Quer dizer o FJM ria se com todos os dentes quando através dos emails se descobriu que o domingos Soares de oliveira pagou a conta do casamento com o dinheiro do regime! O que o FJM gozava a situação.... Depois veio se a descobrir que o baia fazia o mesmo mas batizados... É tudo gente da mesma gamela!

Vão me dizer que o fjm não sabia da existência dos cartoezinhos de crédito dos administradores da sad? Não sabia da negociata dos bilhetes? Dos jogadores da equipa B?
É portista mesmo?

Eh pah vão gozar o caralho...
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,650
4,725
Vocês não imaginam a quantidade de benfiquistas em cargos de grande poder em Portugal, que odeiam tudo o que é Porto/Norte, acham que somos inferiores e nem devíamos existir, só Lisboa conta. O varandas é um anti-Porto anti-Norte, para ele podiámos deixar de existir.

O que o AVB fez em ir lá a Alvalade é um bonito gesto porque acredito que é um homem de valores mas é MUITO anjinho... Em Portugal no futebol ou estás preparado para chafurdar na lama ou não vais a lado nenhum.
 
  • Like
Reações: SPC

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Certamente pensaram que a justiça não estava ainda minada, mas o problema é que já estava, confiaram demais na justiça tuga...
Isso nunca bateria certo, ainda era mais amadorismo porque sempre soubemos quem eram os VIP no galinheiro.
Devíamos era ter feito uma exposição diretamente lá fora, UEFA e FIFA, e a partir daí transpor cá para dentro.
 
  • Like
Reações: Regod

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,719
14,567
Isso nunca bateria certo, ainda era mais amadorismo porque sempre soubemos quem eram os VIP no galinheiro.
Devíamos era ter feito uma exposição diretamente lá fora, UEFA e FIFA, e a partir daí transpor cá para dentro.
Lá fora não fazem nada enquanto não há condenações aqui infelizmente...
 
  • Like
Reações: Vinha

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Só ainda para terminar, fazer um livro, a ganhar uns cobres, sobre esta situação logo após as denúncias, outra ideia que não lembra ao diabo, e que também foi fundamento da decisão.
Acho que o processo foi muito mal conduzido, especialmente pelo departamento jurídico que, tem gente muito competente.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,791
9,970
Esmoriz
Contribuiu para a queda de gajos como o Domingos Oliveira, Pedro Gonçalves, o Boaventura e o próprio Vieira mas para o fim já só resmungava sobre assuntos sem interesse nenhum de 3 em 3 meses, nos intervalos em que não estava a cumprir castigo, enquanto o pessoal do regime se ria dele e continuava a fazer as mesmas merdas de sempre.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,905
15,934
Só ainda para terminar, fazer um livro, a ganhar uns cobres, sobre esta situação logo após as denúncias, outra ideia que não lembra ao diabo, e que também foi fundamento da decisão.
Acho que o processo foi muito mal conduzido, especialmente pelo departamento jurídico que, tem gente muito competente.
A nível jurídico já se sabia que muito dificilmente daria alguma coisa.

O que se tentou foi aquilo que sempre se fez em Portugal, meter na praça publica, “armar escândalo”. Como já fizeram connosco, como acontece com N processos, como costumam sair escutas disto e daquilo, etc…

Só assim, denunciando publicamente e atingindo a imagem, se conseguia extrair algo dali.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,693
194,066
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quer dizer o FJM ria se com todos os dentes quando através dos emails se descobriu que o domingos Soares de oliveira pagou a conta do casamento com o dinheiro do regime! O que o FJM gozava a situação.... Depois veio se a descobrir que o baia fazia o mesmo mas batizados... É tudo gente da mesma gamela!

Vão me dizer que o fjm não sabia da existência dos cartoezinhos de crédito dos administradores da sad? Não sabia da negociata dos bilhetes? Dos jogadores da equipa B?
É portista mesmo?

Eh pah vão gozar o caralho...
Vê lá se ele também não andava a usufruir dessas regalias

Mas também, e isto, para mim, é óbvio, não me parece realista esperar que o FJM criticasse os seus patrões no canal do clube
 

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,650
4,725
Contribuiu para a queda de gajos como o Domingos Oliveira, Pedro Gonçalves, o Boaventura e o próprio Vieira mas para o fim já só resmungava sobre assuntos sem interesse nenhum de 3 em 3 meses, nos intervalos em que não estava a cumprir castigo, enquanto o pessoal do regime se ria dele e continuava a fazer as mesmas merdas de sempre.
Foi grande.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Tenho noção que o meu comentário será pouco útil, mas não consigo deitar-me sem dizer o seguinte: caríssimo @antas já nem vou conseguir dormir só por saber que o amigo não apoiará mais o Presidente.

Nem eu, nem os restantes que perfizeram 80% em Abril e que agora devem perfazer mais de 95%!

É que esta malta, esmagadora maioria, não é seguidista... Esta malta sente-se ALIVIADA por finalmente existir mudança!

Venha ela! Fartinho de ouvir falar em dívidas, comissões e até em insolvências relacionadas com o meu clube ou com as gentes que lá estiveram!

Prefiro os betos da Foz que não estudaram, que são muito novos e pouco sabem!

O meu problema é que eu não vou em tangas (nem em tangos, como a mulher do outro)!

Se tiver paciência comentarei no futuro esse seu post engraçado.

Grande abraço.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,498
23,587
Gaia
Tenho noção que o meu comentário será pouco útil, mas não consigo deitar-me sem dizer o seguinte: caríssimo @antas já nem vou conseguir dormir só por saber que o amigo não apoiará mais o Presidente.

Nem eu, nem os restantes que perfizeram 80% em Abril e que agora devem perfazer mais de 95%!

É que esta malta, esmagadora maioria, não é seguidista... Esta malta sente-se ALIVIADA por finalmente existir mudança!

Venha ela! Fartinho de ouvir falar em dívidas, comissões e até em insolvências relacionadas com o meu clube ou com as gentes que lá estiveram!

Prefiro os betos da Foz que não estudaram, que são muito novos e pouco sabem!

O meu problema é que eu não vou em tangas (nem em tangos, como a mulher do outro)!

Se tiver paciência comentarei no futuro esse seu post engraçado.

Grande abraço.
--------------------------------

Já discordei do @antas quando ele aqui defendeu, e bem o ex-Presidente, Américo de Sá, justamente porque eu acusei o antecessor de PdC de estar mais preocupado com a politica e defender o CDS no Parlamento do que o FC do Porto e que por isso apoiei PdC no verão quente de 80.
Mas eu era entao um miudo de 18 anos e ele era membro dessa Direção de Américo de Sá.

Hoje percebi o seu post, e o que quer atingir, e de uma coisa tenho e podes ter a certeza o @antas não é um seguidista, é um feroz critico de PdC há bem mais tempo do que eu, que há mais de 10 anos que critico PdC. Não concordo com a sua mudança de apoio a AVB por causa do FJM, mas entendo o seu post neste aspeto. Tal como o antas não acredito em entendimentos ou boas relações com os de lisboa, a imprensa, o centralismo e o regime se puderem aldravam nos.

Acredito muito mais no AVB quando ele for ferido pelos de lisboa e tiver que lamber as feridas, puxar pela competencia, reunir as tropas e ir á busca do sucesso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,501
3,637
Conquistas
1
  • José Mourinho
A nível jurídico já se sabia que muito dificilmente daria alguma coisa.

O que se tentou foi aquilo que sempre se fez em Portugal, meter na praça publica, “armar escândalo”. Como já fizeram connosco, como acontece com N processos, como costumam sair escutas disto e daquilo, etc…

Só assim, denunciando publicamente e atingindo a imagem, se conseguia extrair algo dali.
Obviamente. Ninguém dentro do FC Porto esperava que o clube do regime fosse condenado. A questão é que denunciando todo o esquema conseguimos evitar o penta do clube do regime.

O desfecho em tribunal seria sempre este. Aliás, a juiza que decidiu o caso era assumidamente adepta do clube do regime.

Talvez muita gente não se lembre mas nesse ano em que evitamos o penta do clube do regime houve um desaguisado entre o Sérgio Conceição e o FJM porque o primeiro não estava agradado com o mediatismo do segundo.

Eu sempre disse que os louros da conquista do campeonato em 2017/2018 deveriam ser repartidos entre o Sérgio Conceição e o FJM.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
--------------------------------

Já discordei do @antas quando ele aqui defendeu, e bem o ex-Presidente, Américo de Sá, justamente porque eu acusei o antecessor de PdC de estar mais preocupado com a politica e defender o CDS no Parlamento do que o FC do Porto e que por isso apoiei PdC no verão quente de 80.
Mas eu era entao um miudo de 18 anos e ele era membro dessa Direção de Américo de Sá.

Hoje percebi o seu post, e o que quer atingir, e de uma coisa tenho e podes ter a certeza o @antas não é um seguidista, é um feroz critico de PdC há bem mais tempo do que eu, que há mais de 10 anos que critico PdC. Não concordo com a sua mudança de apoio a AVB por causa do FJM, mas entendo o seu post neste aspeto. Tal como o antas não acredito em entendimentos ou boas relações com os de lisboa, a imprensa, o centralismo e o regime se puderem aldravam nos.

Acredito muito mais no AVB quando ele for ferido pelos de lisboa e tiver que lamber as feridas, puxar pela competencia, reunir as tropas e ir á busca do sucesso.
Eu SEMPRE fui um fã do @antas precisamente pelo seu espírito de revolta perante a anterior administração.

Mas não me viste dizer que ele era pintista, viste-me dizer que é seguidista.

O que é isto perante o FJM se não seguidismo? Misturar amizades com o que ele disse. Enfim... Aliás, afinal muito me contas. Essa coisa toda contra PC não era pelo óbvio, era sim pelo ressabiamento de ter perdido para PC (visto que afinal pertencia à lista de Américo de Sá). Mais seguidista ainda.

Desilusão! Ponto.

Eu apoiei PC enquanto ele fazia bem ao FCPorto. Eu apoiarei AVB enquanto ele fizer bem ao FCPorto. Eu amo o FCPorto!

E não tenho lá dentro amigos para os defender de forma patética.

Aliás, alguns dos pintistas cá do burgo já cá vieram aproveitar para molhar a sopa novamente. Por exemplo, este @SPC, que diz que quer o sucesso do Presidente, não perde uma. Até dá pena! Sei que o @antas não pertence a este tipo de foristas (felizmente), mas ler o que ele hoje escreveu... Credo!!!