Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,050
5,344
Eu vi ontem atentamente o UNPDB e o Diogo Faria e o FJM fizeram o que tinham a fazer.

Condenaram os atos e até repudiaram.

Sinceramente não sei o que pode um diretor de comunicação fazer mais.

Querem que seja ele a correr com os SD?

Esse papel compete à SAD e aos sócios. Ponto final.
Podia, por exemplo, repudiar nao apenas os actos mas os responsaveis. Nem digo criticar a conducta direccao, porque todos sabemos que nao e razoavel pedir que se critique o patrao em publico.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
A gratidão nao e uma emoção superior a todas as outras. As pessoas falam as vezes da gratidão como se de uma divida se tratasse e nao e assim, pelo menos eu nao vejo assim.

Ele ter tado bem no emails nao abre a porta, nem fecha btw, a que ele esteja a fazer um papel triste neste momento.

Pode ate tar a ser "vitima da situação", querer ate partir tudo e nao poder, mas infelizmente na realidade, depois do brilhante papel no emails, ta a demonstrar uma face feia nesta Situação.

Nao se pode apelar a normalidade da próxima AG... porque para ser normal so precisam de tirar os anormais identificados..
O que é que exatamente queriam que ele tivesse feito mais neste momento ?

Condenou o que se passou, sim, podia ter sido mais explícito e criticado diretamente a claque..mas hei..ele limitou-se a seguir o exemplo da entidade patronal.

O clube, oficialmente, no dia seguinte, na newsletter diária passou a maior vassoura da história da humanidade, sobre o assunto.

Depois em comunicado, caracterizou o assunto como "confronto entre sócios".

Da boca da múmia, perdão, do sr. presidente da AG não se ouviu uma palavra, da boca do sr. Presidente do clube, também não.

Isto até tem piada..estamos a criticar aquele que, até ver, é o único funcionário do clube que a viva voz se atreveu a condenar publicamente o que aconteceu, por mais agressivo ou direto que se gostasse que tivesse sido.

Calma com esse querer terra planar tudo, mesmo que tivéssemos eleições amanhã e mudasse a gerência da casa, existem coisas que são a última prioridade/necessidade em mudar (nem seria positivo), foco no essencial e não começar a criar uma política de terra queimada (mais daquela que será necessária com a claque do clube) é fundamental.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,740
45,285
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu vi ontem atentamente o UNPDB e o Diogo Faria e o FJM fizeram o que tinham a fazer.

Condenaram os atos e até repudiaram.

Sinceramente não sei o que pode um diretor de comunicação fazer mais.

Querem que seja ele a correr com os SD?

Esse papel compete à SAD e aos sócios. Ponto final.
Durante breves 17 minutos apenas e tentanto sempre desvalizar os acontecimentos, aliás disso nem referiram o nome de Henrique Ramos e afirmaram que os incidentes começaram após a intervenção de Miguel Cunha, algo que segundo vastos relatos não corresponde à verdade.

• Like
Reações: portu

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,196
3,967

Condenou o que se passou, sim, podia ter sido mais explícito e criticado diretamente a claque..mas hei..ele limitou-se a seguir o exemplo da entidade patronal.

O clube, oficialmente, no dia seguinte, na newsletter diária passou a maior vassoura da história da humanidade, sobre o assunto.

Da boca da múmia, perdão, do sr. presidente da AG não se ouviu uma palavra, da boca do sr. Presidente do clube, também não.

Isto até tem piada..estamos a criticar aquele que, até ver, é o único funcionário do clube que a viva voz se atreveu a condenar publicamente o que aconteceu, por mais agressivo ou direto que se gostasse que tivesse sido.

Calma com esse querer terra planar tudo, mesmo que tivéssemos eleições amanhã e mudasse a gerência da casa, existem coisas que são a última prioridade/necessidade em mudar (nem seria positivo), foco no essencial e não começar a criar uma política de terra queimada (mais daquela que será necessária com a claque do clube) é fundamental.
Eu nao acho errado, que o sentimento va la de "raiva" de tentar apagar a situação tenham variados níveis.

Nessa linha nao posso discordar com o teus pontos, obvio que o silêncio da estrutura é muito mais estrondoso do que qualquer coisa que FJM possa dizer.

Agora eu acho que este apelo a generalização dos adeptos para se comportarem, é uma sinédoque que so estraga a imagem do Fc Porto e da cidade do Porto.

A capital do Liberalismo, das pessoas de elevada capacidade intelectual (como se ve com muita gente no nosso clube) nao precisa de ser apelada, so um restrito grupo de grunhos.

Mas sim o FJM é so um empregado, nao pode partir dele a estratégia toda. Completamente de acordo!

• Like
Reações: Yggyfcp

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Disse uma grande verdade, o FCPorto atual é um antro de alta criminologia….. acomoda pessoas sem idoneidade, a braços com a justiça. Tudo aquilo que abominamos nos fdp, esta direção do FCPorto conseguiu internalizar.

E veja-se a desfassatez deste assalariado do FCPorto que confirma mesmo esta merda! Sem o querer exibiu realmente o que se passa no FCPorto. Que lamaçal, que pântano, espero que as autoridades e os sócios ponham cobro a isto. Tem de ser levado até às últimas consequências e como bem sabem(direção), as autoridades e a CS está mortinha por triturar personagens do FCPorto. Que a ânsia não desvaneça porque vai ser necessário investigar muito negócio malcheiroso ao longo de vários anos. É preciso uma auditoria para fazer pagar quem mal fez ao FCPorto e o colocou na bancarrota ao serviço de todo e qualquer meco e com uma imagem de arruaceiros e gangsters !

• Não gosto
Reações: jpgm97

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,321
5,366

Queriam que ele fosse muito mais além que a entidade patronal porque é isso que se passa na vida real. Só que aqueles que vão contra as linhas orientadoras de uma entidade patronal no dia seguinte estáo no olho da rua.

Acho que há pessoal que nunca esteve numa organização com superiores hierárquicos ou então são extremamente corajosos ou não.....

Teresa Marques

Bancada lateral
5 Janeiro 2019
579
700
Se há aqui malta que não vê problema em virem falar do Benfica agora...desculpem que vos diga, mas não estão com a cabeça a pensar muito bem.
O inimigo número 1 está dentro de portas e deixem de chamar o nome de terceiros para mandar um camião da TIR de areia para os olhos de todos nós.
O que não invalida caro forista que tenhamos no nosso seio, os inimigos internos, que todos sabemos quem são.

São 2 tipos de adversários com perfil completamente distinto

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,953
792
Eu até acho que o Diretor de Comunicação dizer que estamos a assistir à “benfiquizacao” do FCPorto, é uma crítica feroz à Administração.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Perdeu todo o meu respeito neste programa, falou bem mas quando virou a agulha para o Centro do país depois de um dia vergonhoso para o nosso clube morreu para mim como simpatizante. Não podia nem devia ter virado o tema nem tão rápido como virou nem da forma como virou, mais valia ter terminado o programa por ali numa manifestação de repúdio firme.
Um canal de comunicação que não tenta aprofundar a coisa não é um canal de comunicação.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
Perdeu todo o meu respeito neste programa, falou bem mas quando virou a agulha para o Centro do país depois de um dia vergonhoso para o nosso clube morreu para mim como simpatizante. Não podia nem devia ter virado o tema nem tão rápido como virou nem da forma como virou, mais valia ter terminado o programa por ali numa manifestação de repúdio firme.
Um canal de comunicação que não tenta aprofundar a coisa não é um canal de comunicação.
Nunca foi um canal de comunicação (no que aos conteúdos do culbe diz respeito). Foi sempre um canal de propaganda.
O Papel do J. Marques bate certo com isso. Ou seja, se ele acha que estamos na benfiquização do Porto ele será o nosso João Gabriel!

• Like
Reações: SouDragao
Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,391
126,693
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vocês não são é assim tão diferentes, alguns, do macaco em termos de pensamento, binário.
Heróis vs Vilões.
Luz vs Trevas
Nós vs Eles
Todos bons e paladinos vs Todos maus e criminosos

Não acho na minha opinião que o FJM tenha falado mal, e quando falou de benfiquização não foi "estar a falar no boifica" mas sim colocar um pouco de vergonha do tipo "reparem tanto falamos na casa dos outros que é uma balbúrdia e temos gente capaz de fazer cenas similares aqui, queremos ser iguais?".

É preciso pensar com contexto.
Não é armarmo-nos em Robespierres de bolso e querer tudo na Guilhotina, do Rei até às Carmelitas Descalças.

Critico o pouco tempo dedicado a um assunto tão sério.

Última edição:

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Vocês não são é assim tão diferentes, alguns, do macaco em termos de pensamento, binário.
Heróis vs Vilões.
Luz vs Trevas
Nós vs Eles
Todos bons e paladinos vs Todos maus e criminosos

Não acho na minha opinião que o FJM tenha falado mal, e quando falou de benfiquização não foi "estar a falar no boifica" mas sim colocar um pouco de vergonha do tipo "reparem tanto falamos na casa dos outrosa e temos gente capaz de fazer cenas similares aqui, queremos ser iguais?".

É preciso pensar com contexto.
Não é armarmo-nos em Robespierres de bolso e querer tudo na Guilhotina, do Rei até às Carmelitas Descalças.

Critico o pouco tempo dedicado a um assunto tão sério.
A quantidade de gente com espinha dorsal de Kevlar que aqui vai…
Tenho a certeza que todos os nobres escuteiros que aqui desqualificam o FJM e outros que tal, quando os diretores das empresas onde trabalham tomam más decisoes, injustas e que na opinião deles são fortemente penalizadoras dos stakeholders, tenho a certeza que usam os canais formais da empresa para malhar forte e feio na administração.

Última edição:
  • Like
Reações: saloca e Lucho75
P

portu

Guest
Eu critiquei aqui o FJM e o Diogo Faria, mas mais a frio, percebo que é difícil abdicarmos do nosso rendimento.
Especialmente quando o teu perfil faz com que não sejas empregável noutro lado.
O que é que o FJM vai fazer quando sair do Porto? Voltar à Lusa?
Não me parece que isso seja viável.
É impossível criticar a direção e manter-se no cargo.