Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,963
14,890
Claramente tem de se pensar numa estratégia de comunicação e bem mais dura a curto prazo, isto começa a ser demais..estamos a deixar o balão encher, e eu não quero voltar à Era do colinho, vouchers, emails, cartilheiros ao estilo p.guerra..estamos a deixar isso voltar aos poucos e é um caminho perigoso..

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O desgaste desta direcção é tão grande, que acaba também por arrastar a imagem de FJM na lama. Para não ter que dizer que FJM nestes últimos momentos anda muito focado em coisas fúteis, o NGC não pode perder tempo com programazecos de televisão, nem com publicidades da treta da Eleven Sports ou da Sport TV. O que falta mais? Fazer comunicados sobre os programas da Cristina Ferreira(que é também do Toupeirense)? Não são estas situações que vão contribuir para o respeito institucional do NGC, pelo contrário faz do NGC alvo de chacota.

FJM devia preocupar-se era sim com as artimanhas dos nossos rivais e com as arbitragens, agora está se prestar ao inglório papel de desviar as atenções aos reais problemas do NGC e isso só contribui negativamente para a sua imagem.

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,577
7,073
Como é obvio esta "equipa" está desgastada, refiro-me à SAD/Presidente, não tem mais nada para dar e anda a tapar o "sol com a peneira". FJM já não faz causa mossa, tem a imagem "destruída", só serviu para esta administração continuar feliz e contente com a gestão que está a levar o FCPorto à ruina.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
É o chamado novo portismo.

Este novo portismo é patrocinado pelo regime, eles sabem que a nossa força sempre foi a união, e agora estão a tentar dividir-nos.

Quem não cumprir os principio de lealdade inerentes ao portismo passe para o outro lado sff.

O que o FJM fez foi histórico, daqui a 300 anos vai ser falado, e agora ver aqui alguns a dizer mal dele é apenas triste.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Mas o tweeter do FJM é do clube?
Os tweets que ali faz são em nome do clube. Sou totalmente contra os diretores de comunicação. Nos 3 grandes passam o tempo a dizer mal de tudo e de todos. A única coisa relevante que o FJM fez foi a divulgação dos emails que obviamente alguém lhe fez chegar.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
O desgaste desta direcção é tão grande, que acaba também por arrastar a imagem de FJM, que se vai degradando aos poucos. Para não ter que dizer que FJM nestes últimos momentos anda muito focado em coisas fúteis, o NGC não pode perder tempo com programazecos de televisão, nem com publicidades da treta da Eleven Sports ou da Sport TV. O que falta mais? Fazer comunicados sobre os programas da Cristina Ferreira(que é também do Toupeirense)? Não são estas situações que vão contribuir para o respeito institucional do NGC, pelo contrário faz do NGC alvo de chacota.

FJM devia preocupar-se era sim com as artimanhas dos nossos rivais e com as arbitragens, agora está se prestar ao inglório papel de desviar as atenções aos reais problemas do NGC e isso só contribui negativamente para a sua imagem.
Os Diretores de comunicação dos clubes são seguidistas, solidários e fieis às direções...já viram algum aflorar algo de menos correto que se tivesse passado no clube deles.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Os Diretores de comunicação dos clubes são seguidistas, solidários e fieis às direções...já viram algum aflorar algo de menos correto que se tivesse passado no clube deles.
Não me chocava.
Se já tivemos Diretores Financeiros a criticar as finanças e a política financeira do clube...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas é permitido ou não bloquear alguém no tweeter?

Eu aqui se disser algo que não agrade ao dono do fórum também levo ban.
No Forum és bloqueado por educadamente ter uma opinião divergente?

Ele pode bloquear quem quiser no seu Tweeter pessoal.

No seu tweet profissional enquanto cargo remunerado do clube, tem de respeitar a opinião dos sócios, que sem perder as estribeiras e a boa educação criticam a atual direcção.

A incapacidade de viver com a critica e a forma quase Messiânica que o FJM quer que se trate PdC é própria dos regimes ditatoriais e autocraticos.

Eu sei que os Twitters oficiais do clube não servem de forum para sócios e adeptos fazerem assembleias gerais, mas então era mais coerente simplesmente não permitir comentários.

• Like
Reações: lpmacedo

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Também não sou ingénuo ao ponto de pensar que um director de comunicação fosse criticar a gestão interna do NGC. Um director de comunicação é feito para defender verbalmente o clube, logo é um cargo que exige lealdade e coordenação com a direcção.

Ninguém duvida do empenho de FJM na defesa do NGC e da sua direcção, a minha dúvida é a forma como ele defende o NGC, não sei em que sentido contribui para a defesa e respeito institucional o facto de FJM fazer comunicados sobre programas de TV ou publicidade televisivas, duvido que mude alguma coisa. Depois obviamente que há o desgaste do facto de FJM fazer parte de uma lista que está a destruir o NGC, mas isso é outro assunto.

Última edição:
  • Like
Reações: pauloans

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Também não sou ingénuo ao ponto de pensar que um director de comunicação fosse criticar a gestão interna do NGC. Um director de comunicação é feito para defender verbalmente o clube, logo é um cargo que exige lealdade e coordenação com a direcção.

Ninguém duvida do empenho de FJM na defesa do NGC e da sua direcção, a minha dúvida é a forma como ele defende o NGC, não sei em que sentido contribui para a defesa e respeito institucional o facto de FJM fazer comunicados sobre programas de TV ou publicidade televisivas, duvido que mude alguma coisa. Depois obviamente que há o desgaste do facto de FJM fazer parte de uma lista que está a destruir o NGC, mas isso é outro assunto.
Concordo perfeitamente...no entanto as ultimas "guerrilhas" travadas, na minha modesta opinião, não dignifica o NGC, não nos devíamos preocupar com miudezas...a eleven para mim, desde há muito, só é subscrita mediante troca de meos, pelo facto de não me rever nesse canal tal como na sport tv não papo programas com os comentadores residentes...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
O problema é que Francisco J.Marques parece -me um 'recurso' curto, quiçá alguém como José Manuel Ribeiro que estranhamente deixou certo jornal fosse acrescentasse algo mais.

Esta luta é muito desigual, basta ver a dificuldade que há, em se impor uma Descentralizaçaozinha ( Não é uma Descentralização e muito menos Regionalização) , pois quem tem o poder, nao o quer perder.

E todos sabemos onde esta o poder, a todos os níveis.

Para alem disso os portugueses , cansam se depressa de quem é ousado ( isto não significa que esteja sempre certo) gostam mais das "meias tintas" .

Não esquecer que esta criado no Futebol, ao que parece, um Regulamento, que não se pode criticar NADA NEM NINGUEM.

Só se pode ter "conversa da treta" ou o "politicamente correto" . Fica a impressão.

E a liberdade de expressão , onde fica ?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,912
3,986
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Esta luta é muito desigual, basta ver a dificuldade que há, em se impor uma Descentralizaçaozinha ( Não é uma Descentralização e muito menos Regionalização) , pois quem tem o poder, nao o quer perder.

E todos sabemos onde esta o poder, a todos os níveis.

Para alem disso os portugueses , cansam se depressa de quem é ousado ( isto não significa que esteja sempre certo) gostam mais das "meias tintas" .

Não esquecer que esta criado no Futebol, ao que parece, um Regulamento, que não se pode criticar NADA NEM NINGUEM.

Só se pode ter "conversa da treta" ou o "politicamente correto" . Fica a impressão.

E a liberdade de expressão , onde fica ?
Liberdade de expressão é só para boifiquistas da capital. É como os penalties. Já os castigos são monopólio nosso.

• Like
Reações: pauloans