Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,916
36,084
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas precisamos de pessoas com ele . Temos levado muita porrada nos Media. Estamos sempre a ser massacrados e com pouco ou nenhum contraditório.
O homem em cerca de três anos só falou uma vez, quando fomos campeões, não sei até que ponto será uma boa opção…

Mas estamos totalmente amorfos, precisamos actuar de forma a doer, farpas Online não serve de nada.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
A comunicação do Porto é demasiado amadora, nem para defesa do clube.

Somos comidos em toda a linha e a culpa é da direção que ou é autora do silêncio ou é conivente com ele.

Saudades daquele Pinto da Costa arrasador.
Ia jurar que foi através da comunicação do Porto e do Universo Porto que conseguimos equilibrar a balança ao divulgar os emails.

Mas se calhar já sou eu que não vejo bem. Já me foge a vista!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O homem em cerca de três anos só falou uma vez, quando fomos campeões, não sei até que ponto será uma boa opção…

Mas estamos totalmente amorfos, precisamos actuar de forma a doer, farpas Online não serve de nada.
É um homem com mundo no futebol com muito mais mundo das pessoas que o criticam constantemente. É engenheiro logo não é nenhum analfabeto. Se tiver uma boa oratória e capacidade de argumentação porque não? Se for incendiário ainda melhor precisamos de nos fazer ouvir. Acho que está na hora de acordarmos.

• Like
Reações: fgomes

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
[
A melhor comunicação é 0 comunicação

Perguntas na conferência de imprensa? "Next question, siga"
Entrevistas? "Ocupado, siga"
Fontes sobre merdas do clube? "Secas, siga"
E nos debates televisivos nomeadamente na sportv e na CMTV. Vamos ter como vi no fim de semana Nuno Saraiva político, comunicador profissional a querer quase mandar no FCP a dizer como o FCP deve ou não deve ser, deve ou não comportar-se e termos um ex futebolísta como o Jorge Amaral a contrapor. Por muita boa vontade que o Jorge Amaral tem não é político, não é um profissional da CS. É um ex-jogador deve estar a debater com o Calado, com o Fernando Mendes que é a praia dele e onde é bom, não com um alguém profissional em comunicação.
Iremos esperar que um Manuel Queiroz nos defenda? Quando está um tipo cheio de papéis tipo Pedro guerra a atacar o Pinto da Costa da forma mais vil que possa existir e a querer decidir qual o presidente que o FCP deve ou não deve ter? Isto também conta a forma como não estamos a responder á letra nestes programas. Programas de um órgão de comunicação que manipula a opinião de centenas de milhares ou até milhões de portugueses.
Mas estes tipos acham que mandam no FCP? Eles é que decidem como ou não os nossos treinadores treinam ou se comportam? Se temos ou não um Presidente há 40 anos. Mandam também na equipa e no clube Portimonense?Quando entram nestes campos de tentarem por a foice em seara alheia deveriam ter respostas á letra por representantes nossos nesses programas. Se não estão lá deveríamos pressionar esses canais para que estejam porque os outros fazem exactamente igual. É só ex directores de comunicação, ex dirigentes do Benfica e Sporting ali instalados.

Última edição:

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Isto para mim seria assim se metem um brojeço metemos um ainda mais brojeço. Se colocam um cínico, intelectual venenoso metemos um ainda mais cínico intelectual e venoso. Agora permitir que um senhor como o Jorge Amaral leve com um Nuno Saraiva é que não dá. Ou como vi hoje um moura dos santos cheio de agressividade e ódio aos gritos com um comentador nosso novinho e bem educado betinho é que não dá.

• Like
Reações: Conceição Santos

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
703
1,129
Isto para mim seria assim se metem um brojeço metemos um ainda mais brojeço. Se colocam um cínico, intelectual venenoso metemos um ainda mais cínico intelectual e venoso. Agora permitir que um senhor como o Jorge Amaral leve com um Nuno Saraiva é que não dá. Ou como vi hoje um moura dos santos cheio de agressividade e ódio aos gritos com um comentador nosso novinho e bem educado betinho é que não dá.
Uma boa resposta seria sorrir, dar-lhes razão e dizer que para o ano há mais!
Eu não sou de ver esses programas, até porque muito daquilo é show off! A ver quem faz mais barulho!
Algumas coisas em alguns programas até devem ser combinadas antes!

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eu não sou de ver esses programas, até porque muito daquilo é show off! A ver quem faz mais barulho!
Mas é um campo de batalha de opinião. Numa TV que manipula a informação em Portugal
Vê-se que é encenado óbvio. Mas sempre com o mesmo guião . O mau da fita somos sempre nós. E a nossa imagem que é quase sempre suja em praça pública.
No outro dia um amigo meu que não percebe nada de futebol veio- me logo dizer o teu clube é uma vergonha...já viste aquilo do Portimonense.
O problema é que manipula a informação de centenas de milhares de pessoas e da opinião pública . Como aquelas pessoas que acreditam que as novelas sao reais.
Sendo assim mude-se o guião.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,583
84,602
40
A comunicação do Porto é demasiado amadora, nem para defesa do clube.

Somos comidos em toda a linha e a culpa é da direção que ou é autora do silêncio ou é conivente com ele.

Saudades daquele Pinto da Costa arrasador.
Obviamente.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Por exemplo a RTP tem mais categoria obviamente e ai estamos super bem representados e num programa equilíbrado e equitativo com a Dra Marta Massada.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O problema e com isto termino. É que nem no nosso canal temos alternativa. Para quem adora futebol e é apaixonado pelo FCP e gosta de acompanhar um pós-jornada de debate ou defesa do nosso clube. Deparamos com um canal que se tornou desculpem a critica um autêntico deserto em conteúdos de debate futebolistico ou da chamada política do futebol.
Se numa segunda-feira eu tivesse um universo porto da bancada ou similar ( mas de debate) com quadros portistas a comentarem o que envolve o jogo e a defender o nosso clube. Eu não seria obrigado a estar a levar com um pinotes ou um Mauro e dar audiências a CMTV. Estaria a ouvir um Pedro Bragança, um Miguel Guedes, um Diogo Faria, os catedráticos do jornalismo como o Bernardino Barros, José cruz a defender o nosso clube a nós esclarecer e acrescentar qualidade a nossa informação. Mas guest what só temos isso uma vez por semana e as terças e só uma hora é muito pouco.
Respeito o papel do Porto canal que dá Voz a região norte que não é a minha região. Acompanho muita coisa no porto canal generalista como os caminhos da história. Mas neste momento carece de conteúdos de debate sobre o FCP e obriga os portistas a darem audiências as CMTVs . Eu as terças feiras nem vejo a CMTV vejo o universo porto na bancada .

• Love
Reações: FCP1000