Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
apocalypto disse:
O FJM é melhor e mais inteligente do que isto. Não lhe peço para atacar a sad, obviamente, mas apenas que respeite a inteligência dos adeptos do FC Porto. Ignorava o assunto, ponto.
Acho bem que denuncie o que se passa no futebol e que fale dos lances que prejudicam o FCPorto.

Agora justificar as exibições ridiculas da equipa e as decisões sem sentido do treinador em toda a época é de chorar a rir.

FJM para mim só terá crédito na próxima época. Nesta perdeu moral depois de NES elogiar o rival.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,614
Caro FJM, eu sei que o Porto foi muito prejudicado esta época, aliás o engraçado é que na 1º época de Lopetegui o Porto também foi muito prejudicado e a SAD e a comunicação do Porto nessa altura não teve uma postura tão agressiva na defesa do seu grupo de trabalho. Com isso não estou a criticar esta postura só estou a questionar porque não foi adoptada mais cedo.
Mas pelo facto reconhecido por todos os Portistas e não só que o Porto foi prejudicado este ano é bom também não esquecer as razões internas que também contribuíram para o insucesso. Portanto o que lhe peço é que não faça dos outros burros.
Assim sem fazer uma analise interna o clube dificilmente retomará os caminhos do sucesso outra vez.   

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Já não tinha sido o Francisco que tinha feito um comunicado a cascar na claque quando foi o episodio das picaretas no Olival?

Eles parecem todos muito sérios mas quando começam a ameaçar a mama revelam-se logo...
Poucos são os que la andam por amor à camisola e é esse o principal problema!
A mistica não falta na equipa, falta na estrutura!

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Mais um pidesco que nos andou a enganar muito. Eu que o diga. Não passa de outro Cerqueira. Vamos lá ver se o Barros se impõe na 3ª

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Fernando Resende disse:
É uma boa tentativa da SAD tentar sacudir e empurrar para cima dos jogadores aquilo que claramente é seu... e o Francisco J. Marques como bom funcionário faz esta figura... enfim!
Nesta situação por acaso dou razão à SAD e acho que agiu no melhor interesse para o clube no longo prazo.

Se o Colectivo queria atingir apenas a SAD devia ter juntado um esclarecimento do tipo "obrigado aos jogadores pelo esforço". Aquela faixa exibida a meio do jogo ia ser percebida pelos jogadores como lhes sendo dirigida a eles e um clube onde os jogadores não se sentem acarinhados é um clube que não conseguirá daí em diante manter/trazer os melhores. Se o colectivo quisesse colocar a mesma faixa com o esclarecimento devido aí sim colocava-me do lado do Colectivo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Antunes Varela disse:
Mais um pidesco que nos andou a enganar muito. Eu que o diga. Não passa de outro Cerqueira. Vamos lá ver se o Barros se impõe na 3ª
Mas vocês estão malucos? Queriam que ele fizesse o quê? Qualquer coisa diferente do que fez e era posto a andar na hora!
Isto é um comunicado formal do clube, e ele como funcionário tem que seguir aquilo que lhe dizem.
Gostava que me mostrassem a primeira mensagem de um director de comunicação em funções de um clube, seja ele qual for, contra a própria direcção desse clube. Obviamente esta não é a guerra dele. A guerra dele é contra os de fora.

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Vlk disse:
Mas vocês estão malucos? Queriam que ele fizesse o quê? Qualquer coisa diferente do que fez e era posto a andar na hora!
Isto é um comunicado formal do clube, e ele como funcionário tem que seguir aquilo que lhe dizem.
Gostava que me mostrassem a primeira mensagem de um director de comunicação em funções de um clube, seja ele qual for, contra a própria direcção desse clube. Obviamente esta não é a guerra dele. A guerra dele é contra os de fora.

Pois se calhar sou eu que estou errado. Mas pronto se calhar a falta de valores e minha e estou a ver as coisas pelo prisma errado.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Vlk disse:
Se um director de comunicação não serve para definir a mensagem a transmitir em situações destas então serve para quê?

E por esse ponto de vista o Saul também é um santo! Faz o que lhe mandam enquanto funcionario do clube...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,137
4,535
rolling disse:
Nesta situação por acaso dou razão à SAD e acho que agiu no melhor interesse para o clube no longo prazo.

Se o Colectivo queria atingir apenas a SAD devia ter juntado um esclarecimento do tipo "obrigado aos jogadores pelo esforço". Aquela faixa exibida a meio do jogo ia ser percebida pelos jogadores como lhes sendo dirigida a eles e um clube onde os jogadores não se sentem acarinhados é um clube que não conseguirá daí em diante manter/trazer os melhores. Se o colectivo quisesse colocar a mesma faixa com o esclarecimento devido aí sim colocava-me do lado do Colectivo.
O que se exige e sempre foi matriz neste clube foi profissionalismo e exigência maxima! Digo-te mais, a faixa dos Colectivo até foi branda demais.
Os carinhos e as palminhas resultaram num tetra do regime.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Antunes Varela disse:
Pois se calhar sou eu que estou errado. Mas pronto se calhar a falta de valores e minha e estou a ver as coisas pelo prisma errado.
Mas quais valores? Ele é pago pelo clube para transmitir a mensagem e a opinião da Direcção.
A única alternativa dele era não o fazer e apresentar a demissão.

Cheue

12 Maio 2016
24,047
38,212
Conquistas
7
108
Pronto, Já estão a queimar este tambem

Nem é preciso o regime dar-se ao trabalho de fazer nada.

Ele é FUNCIONÁRIO do clube. Não é um adepto a mandar postas de pescada no Facebook.

Queriam que dissesse o quê?

Cheue

12 Maio 2016
24,047
38,212
Conquistas
7
108
Filipe01 disse:
Foi uma resposta estúpida e que lhe faz perder toda a credibilidade.

Que estupidez.

Pior que cometer um erro é persistir na sua justificacao.

Mais um elemento da SAD que cai no descrédito.
Sim, não se vá ter alguém na Sad para elogiar.

afinal isso até ficava mal aos """""""exigentes""""""" adeptos do FCP

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,601
6,869
46
Lisboa
Filipe01 disse:
Foi uma resposta estúpida e que lhe faz perder toda a credibilidade.

Que estupidez.

Pior que cometer um erro é persistir na sua justificacao.

Mais um elemento da SAD que cai no descrédito.
E pronto este já está. Siga para o próximo!!

E um bocadinho de racionalidade não se arranja.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,097
24,737
Gaia
Caro FJM, clube de pensamento único? É isso?

Então temos cartilha nas claques.
Lamento, mas a riqueza de pensamento, pluralidade e critica foram sempre a ALMA do NORTE.

O dinheiro não nos pode transformar todos em borregos e labregos.
O Coletivo teve o cuidado de ter a certeza que o campeonato era para a lampionagem.

Velhos tempos em que ganhavamos e havia pluralidade, agora perdemos e levamos com a rolha.

SEjamos carneiros, olé.

Até agora senti no FJM alguém que fizesse a diferença no clube e que o ama nós, mas daqui em diante quando falar em Salazar todos nos vamos rir, até o Salazar que neste fds ressuscitou no caixão.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,553
11,271
Vlk disse:
E pronto este já está. Siga para o próximo!!

E um bocadinho de racionalidade não se arranja.
Cada homem constrói a sua credibilidade.

E hoje ao DD bastava escrever  " o FCP errou".

Ao invés, segui-se a via das desculpas esfarrapadas.

Quem gosta, que as ature.

Porque estamos assim tão desesperados por apoiar alguem para baixar tanto a fasquia da exigência?

Amanha, que venha um admitir da culpa e será reconhecida a sua aura.

É fácil.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Porto não são os jogadores nem a SAD, são os adeptos que pagam e sofrem.
Quando é para apoiar, são os adeptos que se esforçam, e nestes 4 anos foram só vergonhas.

O que o Porto tinha a fazer era arranjar um bode expiatório, culpar um qualquer funcionário, um qualquer Saúl desta vida, e pedir desculpa aos adeptos, todos, porque uma censura no nossos estádio é uma ofensa à todos os adeptos e encerrava aí o caso.

Mas não, preferiram entram num bate boca e em desculpas ridículas contra a claque.
É na mesma linha de processar os adeptos que criticam o clube e atacar os que criticam ou assobiam.
Para matar o espirito crítico e amansar o rebanho.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,097
24,737
Gaia
O Francisco como homem culto deve saber que o grande Almeida Garret dizia, que era da terra em que as pessoas podiam trocar os v pelos b, mas nunca trocavam a liberdade pela servidão. 

A sad está enganada, tudo tem um fim, até as vitórias dos lampioes.

VIVA o FC do PORTO.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
DanielT disse:
"No FC Porto não há censura. Vem isto a propósito de uma faixa que a claque Coletivo 95 ontem quis exibir e os seguranças não permitiram a entrada. E não permitiram porque a faixa era ofensiva para com os nossos jogadores no decurso de um jogo e isso nunca será permitido no nosso estádio. E porque não há censura, aqui fica a frase: “Vocês só nos fazem mal! O espírito de campeão vive apenas nos nossos adeptos”. Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer. Fora do estádio foi exibida apenas uma parte da frase e sobre isso apenas os responsáveis por essa atitude poderão falar.
"

Ofensiva? Ofensivo 'e a atitude de ditador que exibimos
//uploads.tapatalk-cdn.com/20170515/6669ecb6e344dc5cf31974e4aebb33fa.jpg

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,567
27,177
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Raba disse:
//uploads.tapatalk-cdn.com/20170515/6669ecb6e344dc5cf31974e4aebb33fa.jpg
Isto só para mostrar como mentem e como tentam ludibriar os sócios e simpatizantes do clube.

Gostava de me lembrar da última vez que aplaudi uma acção levada a cabo pela nossa administração.

Espero que esta malta dos Colectivo tenha tomates e coragem para enfrentar a tempestade que se lhes avizinha.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,878
5,471
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
Se o FJM não concordasse com a posição da SAD neste assunto, recusava-se a escrever, ou pura e simplesmente não tomava a iniciativa de o fazer. Não defendia o indefensável, e muito menos ficava do lado dos prevaricadores, julgando os inocentes, que para mais, são os unicos que demonstram que gostam do FC Porto, e só do FC Porto.

Se ele tivesse coluna vertebral era assim que a coisa funcionava. Mas como é só mais um assalariado que perdeu credibilidade...

E pronto, é a queda de um mito. Tanto trabalho a construir uma reputação, que toda a gente estava a gostar e a elogiar, e num ápice vai tudo pelo cano de esgoto. E com tudo isto, a estratégia de comunicação do Clube que era apreciada por toda a gente, e começava a incomodar, deixa de ser um problema para o regime.