Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
69
Coimbra
Disse o que estava à espera. Porque é que este nos andou a iludir este tempo todo? Não passa de mais um vulgar... Quero ver o que os outros dois dizem no Universo Porto bancada...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Enorme erro não admitir que foi um erro o que fizeram. O Porto não é nem nunca foi uma ditadura.

Muito mal o Porto, muito mal Francisco. Uma vergonha.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,001
1,214
www.youtube.com
Primeiro diz que no Porto não há censura.

Depois admite que não deixaram que fosse mostrada uma faixa.

WTF??????????????????????????????????????????????????

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,298
14,073
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Admito que o novo portismo, que come gelados com a testa, acredite que a tarja era dirigida aos jogadores...
Agora, uma coisa é certa, é necessário destituir quem se apoderou do clube!

L

Lola

Guest
RicardinhoO disse:
Primeiro diz que no Porto não há censura.

Depois admite que não deixaram que fosse mostrada uma faixa.

WTF??????????????????????????????????????????????????
LOL
Pelos vistos, se considerarem que a frase era para os jogadores já a podem censurar (o que me ri com isto, apesar de a situação não ser bonita nem ser para rir).
Isto é uma lógica da batata!

Está visto que a minha definição de censura é bem diferente daquela que existe para os lados do Dragão.

L

Lola

Guest
Ora vamos lá ver.

Segundo o dicionário da Porto Editora e já com o Novo Acordo Ortográfico.

Censura
nome feminino
1. condenação; crítica; reprovação social
2. exame crítico de obras, espetáculos ou publicações segundo critérios morais ou políticos e exercício do poder de autorizar ou não a sua exposição ou publicação
3. repreensão; admoestação
4. (psicanálise) recalcamento no inconsciente de elementos da vida psíquica considerados inaceitáveis pela sociedade
5. RELIGIÃO pena eclesiástica
6. tribunal encarregado de censurar

Quer-me parecer que aquilo que aconteceu ontem se enquadra no ponto 2 da definição de censura.
Analisemos.
a) A tarja foi examinada segundo os critérios morais e políticos --> check
b) Posteriormente foi reprovada pelo seu examinador(es) que exerceu o poder que lhe foi atribuído --> check
Conclusão: A tarja foi censurada.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,077
86,116
40
O FJM é melhor e mais inteligente do que isto. Não lhe peço para atacar a sad, obviamente, mas apenas que respeite a inteligência dos adeptos do FC Porto. Ignorava o assunto, ponto.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,927
5,234
apocalypto disse:
O FJM é melhor e mais inteligente do que isto. Não lhe peço para atacar a sad, obviamente, mas apenas que respeite a inteligência dos adeptos do FC Porto. Ignorava o assunto, ponto.
Exato. Hoje de manha calado teria sido um poeta.

J

JAEP

Guest
Mas existe uma solução para isto que é para eles não censurarem nunca mais e para os colectivo reivindicarem com mais forca a mensagem que queriam passar...

Outro comunicado dos colectivo a dizer para quem aquilo era. E tenho a certeza que eles disseram na altura aos que censurarem que aquilo não era para os jogadores.

Quero ver os dragões diários ou seja quem for a defender aquilo depois disso.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
346
203
36
Odivelas
Tanto trabalho semana após semana a desmascarar o polvo e os podres deste campeonato para ontem ouvir se o nosso próprio treinador a dar os parabéns ao próprio polvo, surreal isto, ao ponto a que chegamos a ter funcionários do clube a elogiar a corja vermelha, isto deixa me doente e espero que ao FJM também já que pelos vistos na SAD está tudo bem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
26,635
19,840
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tinham que se defender, mas não existe qualquer defesa possível. Houve censura, existe censura, porque vive-se no Porto uma ditadura com décadas.

Claro que aquela explicação é um insulto aos adeptos e sócios que não são carneiros e que tem um cérebro. O que é normal, porque aquilo que o clube fez é indefensável, mas a SAD tem de tentar defender-se. É olhar para a Venezuela e as desculpas que quer o governo do país, quer os apoiantes desse governo, como o pcp, dizem.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Não estava à espera de outra coisa. É funcionário do clube, sempre defendeu a SAD das críticas dos adeptos nos vários Dragões Diário.

Tem atacado o regime de forma incessante, mas de resto, é mais um que faz parte desta estrutura fora de prazo e bafienta.

Quero lá saber quem vai ser o treinador na próxima época, quero lá saber quem vão ser as contratações para a próxima temporada. Nenhuma casa se constrói a partir do telhado.
O penta do Regime já está encaminhado.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O irónico disto tudo, é que andamos a denunciar e a revelar cartilhas do Regime. Documentos com indicações aos comentadores com incentivo ao ódio e que limitam a liberdade individual e o pensamento crítico. Apelidámos a liga de "Liga Salazar".
E depois sabotámos todo o nosso trabalho com censura às claques, porque criticavam a SAD ou os jogadores (obviamente que a crítica não era para os jogadores) e tentam fazer uma lavagem cerebral aos adeptos do próprio clube.

Que belo trabalho FCPorto, que belo trabalho. Nem sei como qualificar isto.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
É mais um tiro no pé desta "estrutura". Já houve tarjas, cânticos e coreografias bem mais ofensivas que estas e foram exibidas. Enfim, a propaganda continua e estamos completamente à deriva. 

S

sinal

Guest
Caro Francisco, hoje tu e toda a direcção do clube e SAD, ficaram mal na fotografia, muito mal.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,818
2,279
42
Faro
Criar uma boa reputação demora muito tempo........dar cabo dela é rápido.

Muito mal FJM na resposta ao Coelctivo. Tudo bem q é pago pelo clube e tem de o defender......mas a defesa de hoje implica um "ataque" aos próprios adeptos.

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
997
253
Se era para ter esta explicação mais valia estar calado...
1º Obviamente que a frase era para a administração da Sad, não era para os jogadores, era uma critica clara ao treinador e à Sad. Come a explicação de que era para os jogadores quem quer...
2º A justificação é ridícula... "No FCP não há censura", mas isto era desagradável para os jogadores então impedimos de mostrar....lol estão mais isso não é censura?

Andamos a dar armas aos nossos adversários, mas pronto o (ainda) treinador deu os parabéns aos vermelhos e está tudo bem, parecem todos satisfeitos...por isso siga para o penta.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,553
11,271
Ramalho disse:
Criar uma boa reputação demora muito tempo........dar cabo dela é rápido.

Muito mal FJM na resposta ao Coelctivo. Tudo bem q é pago pelo clube e tem de o defender......mas a defesa de hoje implica um "ataque" aos próprios adeptos.
Foi uma resposta estúpida e que lhe faz perder toda a credibilidade.

Que estupidez.

Pior que cometer um erro é persistir na sua justificacao.

Mais um elemento da SAD que cai no descrédito.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Elogiei tanto aqui o Francisco , mas critico quando tenho que criticar. Muito muito mal hoje.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Roma disse:
Director de comunicacao do FCPorto : "Quem nos faz mal, muito mal, não são os nossos jogadores, que lutaram como bravos contra forças extrajogo muito prejudiciais. Não perceber isso é não perceber nada do que foi esta temporada, porque nem foi só no campeonato que o FC Porto foi impedido de vencer."

Treinador eo FCPorto : "parabens ao campeao nacional"

É só isto. O amadorismo continua. Quanto as tarjas , o porto perdeu a credibilidade toda quando diz que esta é a liga salazar. Mais um erro tremendo , uma coisa de amadores. Mais um.
Os nossos jogadores lutaram como bravos?

Foram mas é uns borrões contra o Setúbal, Feirense e Marítimo.

Mas será possível que o Diretor, Presidente e SAD só saibam falar de arbitragem? Atirar areia para os olhos dos adeptos e os Sócios quando acordam?