Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
VisceraEater disse:
Ultimamente a noss comunicação piorou. O SC veio falhar da Olhanense de forma completamente despropositada. Critica todos, inclusive o C. Costa, por falarem das suas opções técnicas, mas não quer que se fale de toupeiras. Basicamente qier tudo calado excepto ele próprio. O JMarqures veio sugerir que os adversarios sao pagos para dar lenha. Nao ponho em causa que isso não possa ser verdade. Mas ele não provou o que disse pelo que foi um bitaite e levantar suspeitas sem fundamento é tipico dos encornados. Será dificil não levantar suspeitas em factos e o Sérgio deixar de criticar os que o defendem?

Sent from my A0001 using Tapatalk
Apesar de concordar a 100% com o FJM, também não concordo com o que ele disse em público... no entanto, este levantamento de suspeitas mesmo que infundado (pensamos nós) pode ter uma excelente repercussão nos próximos dias a todos os níveis.

As pessoas ficam mais conscientes e estarão mais atentas aos lances, os comentadores poderão falar mais disso, o braço armado do nosso clube (não as claques, os keyboard warriors, literalmente) pode começar a fazer vídeos a comparar lances contra nós e contra o Benfica... e por último... os próximos que jogarem contra nós podem já considerarem-se avisados... e não acredito que não tenhamos provas disso 😉

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
WaywardPines disse:
É assim tão inconcebível aquilo que o Francisco disse? Será que vocês são assim tão ingênuos?

Então um clube que;

Compra resultados

Paga a jogadores para facilitarem

Compra árbitros

Compra JUÍZES

Compra PROCURADORES

Rouba bancos

Fica indiferente a assassinatos perpetrados pelos seus adeptos. Ficam indiferentes a perda de vidas humanas

Não é capaz de pagar a jogadores para entrarem a matar sobre os nossos jogadores?

Menos pessoal, abram a pestana.

ENQUANTO FOMOS BONS MOÇOS FOMOS SEMPRE COMIDOS
E perante todos estes factos VERDADEIROS o que fazer ?
Ser correcto, honesto e acreditar na justiça não funciona.
Então só nos resta uma solução:
GUERRA com todos os meios a nossa disposição

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
523
92
Já que ninguém faz este trabalho de desmascarar a maquina de propaganda e intoxicação do slm, alguém tem de o fazer e o FCP em bom tempo o fez, agora não é facil o papel do FJM, imagino que deve ser muito complicado, se mesmo alguns de nós já duvidam dos "trabalhos" que o slm faz... não se pode dar tréguas nesta "guerra" ou lutamos ou somos comidos vivos...os gajos tem isto tudo minado!!! Convençam-se disto.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,185
13,824
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Se acho que o FJM teve a melhor estratégia comunicacional para expor a agressividade com que os nossos adversários nos brindam? Não.

Mas depois lembro-me que estamos em guerrilha com o Benfiquistão e percebo que o FJM se queira sacrificar de modo a colocar na agenda do dia a falta de agressividade nuns jogos e em outros não.

E eu sou da mesma da opinião que o Bragança:

Que os nossos adversários venham sempre com vontade de comer a relva, porque está no nosso adn superar desafios desses, agora, que os árbitros façam cumprir as regras e tornem a competição justa. 

Castigar o anti-jogo e amarelar/expulsar sem receios de eventuais punições do 1° ministro.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,126
5,233
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para os que falam das acusacoes sem provas, lembrem-se do impacto no ano passado que tiveram declaracoes do genero sobre o belenenses e o tondela.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
688
275
Por enquanto o FJM tem todo o crédito.
Acho que muitas das criticas que lhe fazem são injustas.
Está a dar a cara pelo clube como à muito não víamos ninguém fazer.
Até os bate-boca com o próprio SC parecem-me mais culpa do PdC que de um dos dois.
Poderá precisar de mais cuidado com o que diz, não porque o que diga não seja correcto, mas porque pode apanhar processos em cima por causa disso, assim como castigos que lhes adoram impor...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
Numa altura complicada lá veio uma vez mais o FJM dar o corpo as balas e chamar os bois pelo nome.
Pode já dar frutos em Tondela porque adivinha-se uma equipa do benfiquista Pepa muito aguerrida a abusar nas faltas e assim se abusarem das faltas levam cartões podendo ser expulsos.
Por outro lado pode nao ser grande ideia um arbitro mais rigoroso nos cartões porque temos o Telles e o Herrera a queima com o 5º amarelo para o jogo com os corruptos...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O FJM e o UPdB ganhou bastante crédito porque sempre provou as acusações que fez.
Ao contrário do Ze Marinho e do seu chama imensa que se limita a mandar bitaites sem qualquer fundamento nem prova. Aliás, ainda estamos todos à espera do tal email que ele tinha em seu poder.

O FJM, ao levantar esta suspeita sobre as lesões sem a provar, cai no risco de imitar o que tão mal se faz na btv.
Nós - FC Porto -, ao contrário do benfica, temos de provar tudo o que dizemos para sermos ouvidos e sermos falados pela CS. E mesmo assim dão mais enfase às porcarias infundadas ditas no canal da merda do que no Porto Canal com provas nas mãos.

Se calhar há pouco conteudo para encher 1h30 de programa mas o FJM que não caia nesse facilitismo. Mais vale não dizer nada do que dizer aquilo que não se pode provar.
A meu ver, FJM errou mas não é por aí que cai o carmo e a trindade.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
945
224
Infelizmente ele é a voz do FCP...PdC retirou-se dos holofotes e da luta à mt tempo, SC cansou-se de dizer verdades nas CI e de ouvir as adulterações da CS e dos seus comentadores...restou-nos os FJM.

O problema da intervenção dele foi dar precisamente algo para a CS explorar mas não de forma atentar descobrir algo mas sim para por completo descredibilizar o FJM. Fez diversos comentários durante o programa mas no dia seguinte nos diversos meios de comunicação, que são dominados por exjogadores, ex funcionários da BTV, adeptos encarnados etc, só se falou das afirmações "infundadas" "de desespero" do FJM.

Estas afirmações foram ouro para os corruptos...para de certa forma "contrabalançar" com as palhaçadas que se tem assistido por parte da comunicação do Benfica.

Mas não culpo o FJM...para mim o grande culpado de toda esta situação é só um JORGE NUNO PINTO DA COSTA...isto de passar do maior dirigente da história do futebol para um presidente de apenas "figura presente" em que o seu pensamento é passado através do moço de recados (sem desprezo com o FJM mas os diretores de comunicação são isso mesmo...passar a mensagem do presidente quando este não quer "sujar" o seu discurso)....

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
deco macau disse:
Para os que falam das acusacoes sem provas, lembrem-se do impacto no ano passado que tiveram declaracoes do genero sobre o belenenses e o tondela.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Para os que falam de acusações sem provas, lembrem-se o ano passado do "caso" Estoril, do GR do Boavista que foi acusado de receber 150000 euros, da acusação ao jogador do Tondela, etc....
Em relação à comunicação do clube, acho que devíamos acordar pra vida!! Se for necessário se calhar devíamos pensar em organizar uma cartilha!! Já que não adiantou nada expor a cartilha deles e a resposta é ai e tal todos têm...
Em vez de andar um comentador a falar de doping, outro a falar de toupeiras, outro a falar de treinadores e outros a falar sabe-se lá do quê (alguns acho que nem eles sabem do que andam a falar) se calhar deviam organizar-se e em certos momentos falar sobre o que é do interesse do clube!!
Aqueles lances dos jogadores do Feirense e do Marítimo sobre o Corona são de uma violência atroz, alguém tem dúvida que se houvesse um lance destes contra o João Félix, o jogador que fizesse a entrada e o árbitro (caso não sancionasse com expulsão, o que eu duvido) teriam sido completamente desfeitos pela CS e pelos comentadores do Benfica?? Caso acontecesse uma vez não acontecia segunda!!
Mas não, aqui acha-se bem que não haja cartilha, os comentadores sejam todos muito independentes e o FJM ande sozinho qual D. Quixote!!
Acima de tudo, e isso pra mim é o mais extraordinário, aqui acha-se bem que os nossos jogadores (e pra mim o Corona então é um caso aberrante) andem a servir de saco de pancada às equipas adversárias com a conivência de árbitros e comentadores...

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu sou dos que penso que se deve atacar e derreter estes carneiros de forma a todas as formas e feitios.

Mas temos de ter sustentação prática nas acusações que fazemos.

Por um lado  estas acusações também podem servir para "condicionar" as outras equipas para as fazerem demonstrar o mesmo "empenho" contra os montes de merda para não serem acusados de facilitarem contra uns e contra outros não.

Por outro lado, é dar armas aqueles estercos para nos meterem processos da treta..! :/

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
Eu sou dos que penso que se deve atacar e derreter estes carneiros de forma a todas as formas e feitios.

Mas temos de ter sustentação prática nas acusações que fazemos.

Por um lado  estas acusações também podem servir para "condicionar" as outras equipas para as fazerem demonstrar o mesmo "empenho" contra os montes de merda para não serem acusados de facilitarem contra uns e contra outros não.

Por outro lado, é dar armas aqueles estercos para nos meterem processos da treta..! :/
Assim, bojardas para o ar, sem a mínima prova, sem a mínima sustentação, só serve para os outros se armarem em vítimas.

D

Dragon_92

Guest
Entendo o que dizem... Mas quando se vê equipas a jogar no galinheiro como jogou o Nacional, e depois se vê equipas como o Setúbal a jogar como jogaram no Dragão... É muito difícil ficar calado.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Dragon_92 disse:
Entendo o que dizem... Mas quando se vê equipas a jogar no galinheiro como jogou o Nacional, e depois se vê equipas como o Setúbal a jogar como jogaram no Dragão... É muito difícil ficar calado.
Não ficar calado é diferente de inventar baboseiras sem sentido.

24 Outubro 2014
416
273
Gondomar
Flanders disse:
Vocês defendem o FJM como os lagartos ainda defendem o BdC.

Força com isso, mas não sou cego. Daqui a pouco o FJM vai à televisão dizer que o Benfica é merda e vocês batem palmas porque "ah e tal, é verdade por isso pode dizê-lo".
Mas que é isto? Não estás bem, tens bom remédio. O fórum é para portistas. E sim, um portista apoia sempre alguém que defenda o seu clube.

D

Dragon_92

Guest
Flanders disse:
Não ficar calado é diferente de inventar baboseiras sem sentido.
Em Portugal as coisas funcionam assim... Quem não chora, não mama. É triste, mas é verdade...

E têm acontecido coisas muito estranhas depois daquela meia-final da Taça da Liga. Há que colocar um travão nisso...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Os outros através do super-atrasado César acabam de inventar que o Marega foi à China dopar-se!! Vão ver as caixas de comentários no facebook e vejam as pérolas que por lá andam..
Acho que é melhor atacarmos mais o FJM...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Dragon_92 disse:
Em Portugal as coisas funcionam assim... Quem não chora, não mama. É triste, mas é verdade...

E têm acontecido coisas muito estranhas depois daquela meia-final da Taça da Liga. Há que colocar um travão nisso...
Mas repara, eu não estou a dizer que não devemos falar. Devemos é dizer coisas com sentido.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,998
19,421
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Flanders disse:
Mas repara, eu não estou a dizer que não devemos falar. Devemos é dizer coisas com sentido.
E não faz todo o sentido que haja ordem para lesionar os nossos jogadores ou provocá los de modo a levarem amarelo?
É que parece!