Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Pode ser trabalho, mas quanto a mim há outras duas razões:
-o nosso clube tem uma maior taxa de PENETRAÇAO na juventude
-o nosso clube penetra melhor no mundo global, as toupeiras e o sbording fora de Portugal são inexpressivos.

O sbording ainda tentou ser falado  através de alcochete connetion, mas foi pouco.
Neste caso do youtube é simplesmente porque nós colocamos lá vídeos e os outros não.
Nas redes sociais, sim, pode-se fazer outra análise.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
A questão de ter mais seguidores não quer dizer necessariamente que trabalhemos melhor ou pior, para mim quer dizer fundamentalmente que temos jogadores que chamam mais gente de fora que os outros. Lembram-se do 'boom' de norte africanos quando fomos buscar o Brahimi? Ou o Iker, que tem mais seguidores no face que o próprio FCPorto.

Na minha opinião estamos a trabalhar melhor na comunicação online sem dúvida, no facebook e no insta por exemplo temos feito um bom trabalho creio eu. Só acho que em termos de informação aos adeptos por vezes pecamos -Waris é nosso ou não? (por exemplo)

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
O Departamento de comunicação deu um salto qualitativo enorme, desde 2016.
Factual.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,488
12,950
ASCD disse:
O Departamento de comunicação deu um salto qualitativo enorme, desde 2016.
Factual.
Isso nem tem discussão.

Mas eu, que sempre defendi o FJM, ate na questão em que achei que o Sergio esteve mal...quando a grande maioria dos adeptos achou bem a maneira como ele falou sobre o FJM, acho que tem tido alguns dos últimos tweets sem necessidade nenhuma.

Nao é que eu nao goste de gozar com o regime, mas acho que devemos escolher muito bem os timings e só falar sobre assuntos sérios e que realmente interessam.

Para quando for preciso tenha a maior atenção possível.

Por exemplo, eu gostava mais de ler um tweet sobre o Bruno Paixão ir para VAR na próxima época, do que saber se temos mais ou menos visualizações nas redes sociais.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Tails disse:
Isso nem tem discussão.

Mas eu, que sempre defendi o FJM, ate na questão em que achei que o Sergio esteve mal...quando a grande maioria dos adeptos achou bem a maneira como ele falou sobre o FJM, acho que tem tido alguns dos últimos tweets sem necessidade nenhuma.

Nao é que eu nao goste de gozar com o regime, mas acho que devemos escolher muito bem os timings e só falar sobre assuntos sérios e que realmente interessam.

Para quando for preciso tenha a maior atenção possível.

Por exemplo, eu gostava mais de ler um tweet sobre o Bruno Paixão ir para VAR na próxima época, do que saber se temos mais ou menos visualizações nas redes sociais.
Provavelmente tem ordens para não alimentar uma guerra com o conselho de arbitragem.

Mas o Luis Ferreira também vai para VAR, o que certamente não agradará aos lá de baixo.
(sou completamente contra estas escolhas para VAR, tem tudo para correr mal)

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,488
12,950
Estou mais preocupado com a noticia que saiu hoje..que antigos árbitros podem ter carreira de VAR.

Duarte Gomes, Pedro Henriques..tudo a espreita..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tails disse:
Estou mais preocupado com a noticia que saiu hoje..que antigos árbitros podem ter carreira de VAR.

Não vejo mal. Parece-me que se vai caminhar para aí em todo o mundo, os árbitros atingirem uma certa idade e irem para Var.
O que tem de mudar é a condescendência para os VARS. Quem decide mal, mesmo com imagens tem de ser castigado. No campo, falhar é humano, ali já não é.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
PortoMDL disse:
Não vejo mal. Parece-me que se vai caminhar para aí em todo o mundo, os árbitros atingirem uma certa idade e irem para Var.
O que tem de mudar é a condescendência para os VARS. Quem decide mal, mesmo com imagens tem de ser castigado. No campo, falhar é humano, ali já não é.
Não vés o mal quando esses só erram para o mesmo lado?
Isso quer dizer somente que ainda tem muitos anos de colinho e esta muito difícil limpar essa corja toda!
Olha se o rola consegue ir para var, não há mal nenhum! lol

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BestDragon disse:
Não vés o mal quando esses só erram para o mesmo lado?
Isso quer dizer somente que ainda tem muitos anos de colinho e esta muito difícil limpar essa corja toda!
Olha se o rola consegue ir para var, não há mal nenhum! lol
Se errarem mais do que devem têm de ser expulsos porque não servem. Isso acontece em todos os empregos...
O que eu concordo é que sejam ex árbitros que vão para VARS, vai ser assim em todo o lado.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,915
14,817
PortoMDL disse:
Se errarem mais do que devem têm de ser expulsos porque não servem. Isso acontece em todos os empregos...
O que eu concordo é que sejam ex árbitros que vão para VARS, vai ser assim em todo o lado.
Pois claro, depois de já termos perdido mais uns campeonatos a custa deles?
Depois são expulsos e manda-se mas novas carrada da mesma laia e continua o mesmo...
Eles não devia entrar se quer, concordas com o "rola" ser var ou o esteves dos email? lol

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PortoMDL disse:
Sim, em circunstâncias normais a lógica deveria ser essa.

Agora, nas cisrcunstâncias actuais, em que a maioria dos árbitros está ao serviço do Polvo, levá-los para VARs, é prolongar esse mesmo serviço, mas agora em outra actividade...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Tails disse:

Antigos árbitros que tenham terminado a carreira nas ultimas 3 épocas. O Henriques não pode, terminou em 2010. O Duarte Gomes quer ser chefe.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
m3a4424 disse:
Sim, em circunstâncias normais a lógica deveria ser essa.

Agora, nas cisrcunstâncias actuais, em que a maioria dos árbitros está ao serviço do Polvo, levá-los para VARs, é prolongar esse mesmo serviço, mas agora em outra actividade...
Isso concordo mas é o que irá acontecer. Embora acredite que no VAR vão ser mais responsabilizados.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PortoMDL disse:
Isso concordo mas é o que irá acontecer. Embora acredite que no VAR vão ser mais responsabilizados.
Claro que é.

O Polvo não dorme em serviço.

Basta ver o dossier que o Bernardino apresentou o ano passado sobre o Polvo nos meandros da arbitragem...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
m3a4424 disse:
Claro que é.

O Polvo não dorme em serviço.

Basta ver o dossier que o Bernardino apresentou o ano passado sobre o Polvo nos meandros da arbitragem...
O mal é que temos árbitros de merda e muitas vezes com seriedade duvidosa mas este caminho de ex árbitros serem os VARs é o óbvio e mais correcto.
Até porque árbitros no activo no VAR pode criar um conflito de interesses já que todos lutam por uma classificação.
Não tenho dúvidas que de futuro todos os VARs serão ex árbitros.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,488
12,950
ASCD disse:
Antigos árbitros que tenham terminado a carreira nas ultimas 3 épocas. O Henriques não pode, terminou em 2010. O Duarte Gomes quer ser chefe.
Verdade, para já sao só quatro os árbitros que deixam de apitar e vão para VAR.

Após uma exaustiva e ponderada analise os eleitos foram: Bruno Paixão, Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Tails disse:
Verdade, para já sao só quatro os árbitros que deixam de apitar e vão para VAR.

Após uma exaustiva e ponderada analise os eleitos foram: Bruno Paixão, Bruno Esteves, Vasco Santos e Luís Ferreira.
4 árbitros cuja qualidade oscila entre o muito mau e o mau...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PortoMDL disse:
O mal é que temos árbitros de merda e muitas vezes com seriedade duvidosa mas este caminho de ex árbitros serem os VARs é o óbvio e mais correcto.
Até porque árbitros no activo no VAR pode criar um conflito de interesses já que todos lutam por uma classificação.
Não tenho dúvidas que de futuro todos os VARs serão ex árbitros.
Sim, eu também concordo que em circundtâncias normais deva ser assim.

Agora como anda actualmente a arbitragem em Portugal, faz tanto sentido meter os ex-árbitros a VAR, como após o 25 de Abril, meter o Marcelo Caetano e restantes ministros, novamente no governo...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,472
2,709
Manter o foco no polvo em 18-19 volta a ser fundamental.
Eles já estão preocupados:

https://streamable.com/aob98