O negócio vai fazer-se. As partes desejam-no. O NGC precisa de guito e o SC precisa de dizer o que lhe vai na alma. O FC vai para onde o pai o mandar.
Não me parece que a clausula de rescisão seja exercida, por motivos financeiros e fiscais. Pode parecer que não, mas não há muitos clubes com capacidade para largar 30 milhões + IRS de uma vez só.
Para o NGC há o interesse de fazer o negócio rapidamente, com um encaixe inicial relevante, e de o fazer em moldes que os 20% garantidos ao jogador e os 10% de comissão sejam mamados na quinta pata do cavalo.
Portanto, creio que um negócio de 30 milhões liquidos, com 15 a 20 à cabeça e o resto em 2 prestações seria aceitável. Não temos condições para almejar mais do que isso.
Tambem creio que seja por via de negociacao apesar de que necessitemos de cash liquido.
Uma possibilidade seria tentarmos obter jogadores no negocio como forma de darmos essa tal abertura a pagarem faseado.
Fala-se no leipzig... eles tem o andré silva, que andou emprestado na epoca passada.
Se acho o André silva optimo? Neste momento ja nao acho optimo... mas tem um VM de 6M, eles não vao fazer uma fortuna com ele, caso o vendam.
Uma boa solução: Tentavamos ficar com o Moriba (80%) e o André Silva (emprestimo com OC de 5M)
Para nós receber Moriba e André silva... significava desde logo o poder vender Toni Martinez/Navarro, não necessitando de reforço (o AS seria o reforço)
No caso do Moriba... pensando em manter Eustaquio, permitiria vender grujic que ja vimos que tem um salario alto para aquilo que joga.
Para mim era um negocio bom!
Outra possibilidade é acedermos a este tipo de pagamentos faseado, ficando com uma % de mais valias/passe: vejo o franscisco a crescer, leipzig costuma dar bom aproveitamento dos jovens. Um jogador com o perfil do franscico, num clube que aposta na juventude... vejo-o em 2-3 anos a sair por no minimo 60M. Se realmente afinar a pontaria na hora do remate... pode chegar a casa dos 3 digitos. Ficarmos com 10% do passe pode siginificar uma receita de mais uns 10M...
De qualquer maneira, espero o melhor negocio possivel e sim, neste momento em que nos encontramos, acredito que envolver jogadores no negocio seria mais positivo. Sendo que de todos, o Moriba poderia realmente ser apetecivel, porque se encontra naquele ponto onde ja passou o hype em torno dele e ele precisa de ressuscitar a carreira. Tem qualidade como todos lhe reconhecemos, mas falta ser trabalhado e se comprometer na evolução. É muito jovem teria espaço para isso.