Numa situação normal eu diria exactamente o mesmo, mas quando o Pepe tem o salário que tem, vai fazer 42 anos e passou uma boa parte da última época de fora por problemas físicos, consigo compreender que faz sentido que não se continue (pelo menos não nos mesmos termos). Acho que o termo "corrido" é manifestamente exagerado!Eu não tenho nada a ver com os super e acho que correr o capitão e um símbolo do clube como é o Pepe, titular da seleção nacional, é um erro dantesco. É apenas a minha opinião. E que quem tem uma opinião contrária tem de respeitar.
O salário do Pepe é altissimo para um clube que tem os problemas financeiros do FC Porto e agora, com o fim do plano do estado para "poupança" de impostos, levantar-se-ia outro problema. Ou o Pepe ganhava um salário liquido bem menor ou o porto ia ter que lhe pagar mais do que pagou até agora.
Perante esta situação (salário, idade e quebra física evidente) as únicas hipóteses seriam um corte salarial, a passagem de jogador para elemento da estrutura ou a saída. Percebo que o Pepe não aceite a primeira, não esteja ainda preparado para a segunda e opte pela terceira (por agora pelo menos). Está no seu direito!
Aparentemente o Pepe quer continuar a jogar e, por isso mesmo, faz todo o sentido que o possa fazer. Muito possivelmente vai fazer isso na Arábia onde poderá ganhar muito dinheiro numa fase final de carreira.
Ainda assim, aquilo que me preocupa nesta situação (saída do Pepe) é a possível ausência de lideres de balneário nesta época que aí vem. Isso vai também depender dos jogadores que sairem além dele, de quem entrar e do grupo que se vai criar. Mas, verdade seja dita, é uma questão que preocupa um bocado.