Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,438
17,221
Eu não tenho nada a ver com os super e acho que correr o capitão e um símbolo do clube como é o Pepe, titular da seleção nacional, é um erro dantesco. É apenas a minha opinião. E que quem tem uma opinião contrária tem de respeitar.
Numa situação normal eu diria exactamente o mesmo, mas quando o Pepe tem o salário que tem, vai fazer 42 anos e passou uma boa parte da última época de fora por problemas físicos, consigo compreender que faz sentido que não se continue (pelo menos não nos mesmos termos). Acho que o termo "corrido" é manifestamente exagerado!
O salário do Pepe é altissimo para um clube que tem os problemas financeiros do FC Porto e agora, com o fim do plano do estado para "poupança" de impostos, levantar-se-ia outro problema. Ou o Pepe ganhava um salário liquido bem menor ou o porto ia ter que lhe pagar mais do que pagou até agora.
Perante esta situação (salário, idade e quebra física evidente) as únicas hipóteses seriam um corte salarial, a passagem de jogador para elemento da estrutura ou a saída. Percebo que o Pepe não aceite a primeira, não esteja ainda preparado para a segunda e opte pela terceira (por agora pelo menos). Está no seu direito!
Aparentemente o Pepe quer continuar a jogar e, por isso mesmo, faz todo o sentido que o possa fazer. Muito possivelmente vai fazer isso na Arábia onde poderá ganhar muito dinheiro numa fase final de carreira.

Ainda assim, aquilo que me preocupa nesta situação (saída do Pepe) é a possível ausência de lideres de balneário nesta época que aí vem. Isso vai também depender dos jogadores que sairem além dele, de quem entrar e do grupo que se vai criar. Mas, verdade seja dita, é uma questão que preocupa um bocado.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,437
42,011
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O salario do Pepe a partir deste ano e um abuso porque acaba a benesse fiscal.

O Porto nao pode estar a pagar tanto dinheiro a um jogador com 42 anos e que muitos jogos nem pode jogar.
Era uma questão de se sentarem com o atleta, explicarem-lhe a situação e o quanto lhe poderiam oferecer de contrato. E depois via-se.
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
787
1,272
Espero que alguem venha mesmo bater a clausula mesmo que seja a de 30 milhoes. Ainda assim, duvido muito.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,711
60,674
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Então tínhamos começado por fazer uma proposta face à situação financeira e não dizer que o jogador não conta.

Eu só consigo imaginar que houve coisas no balneário que retiraram confiança da direção em Pepe (100% especulação minha) porque de outra forma não fazia sentido.

De outra forma tinha que ter sido o Pepe a dizer: “eu prefiro ganhar milhões do que jogar ‘à borla’ no NGC e acabar aqui a carreira”
O Pepe foi convidado a ficar no Porto ou como adjunto ou como embaixador

Claramente para AVB Pepe nao conta como jogador. Por isso nao fazia sentido estar a propor um contrato novo nem que fosse de borla.

Tendo em conta a quantidade de jogos que Pepe falhou esta epoca, concordo com a opção

@Eclipsisboy. A minha opiniao para nao estar a repetir
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,437
42,011
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E respeito essa opinião, claro. E atenção, o meu único argumento para achar que não devia continuar é mesmo o ordenado, é exageradamente alto, completamente incomportável para nós.
Daí eu dizer que se deveria sentar com o atleta e explicar-lhe que por A ou B o ordenado que aufere é incomportável para o clube. E apresentar-lhe uma proposta de renovação dentro do que o clube lhe poderia pagar.
 
  • Like
Reações: RodiFCP

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
843
1,468
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Daí eu dizer que se deveria sentar com o atleta e explicar-lhe que por A ou B o ordenado que aufere é incomportável para o clube. E apresentar-lhe uma proposta de renovação dentro do que o clube lhe poderia pagar.
Certo, mas eles já tiveram uma reunião, segundo o AVB, não sabemos é ao certo o que foi dito...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,520
26,884
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso e so conversa da Treta

O Chico na verdade nao fez nada do outro Mundo. Mal seria era se falhasse um golo daqueles a 1m da baliza.

Ate parece que entrou agarrou na bola fintou 7 joagdores Checos mais o Toino Silva, passou depois pelo GR chegou a linha de golo, parou a bola, ajoelhou se e empurrou a bola para a baliza de cabeça…🤨🤨🤨
Mas o problema não é esse. O problema é que a C.S cria uma narrativa e depois anda a martelar constantemente para forçar essa narrativa. E tentar ligar os festejos de ontem à situação de stress acumulado pela situação vivida no FCP é qualquer coisa digna de filme. Mas infelizmente alguns dos nossos adeptos e dirigentes ainda não entendeu a gravidade e o perigo que esta c.s não isenta e inclinada para um clube específico representa..
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,437
42,011
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens a tua opinião e é válida como todas as outras.
O que tens de pensar é se essa opinião é viável/gastar milhões de ordenado num Capitão com 42 anos e com lesões nos tendões. É que pelo que percebi até agora havia qualquer coisa de ajuda durante (acho) 5 anos por ser jogador a retornar a um clube. Essa ajuda acabou e o Porto não tem capacidade para suportar este custo em alguem que não irá trazer qualquer retorno financeiro.
O Pepe é uma instituição. Não é um jogador nem um atleta qualquer. É um símbolo do clube. Não tem nada lesões nos tendões. Teve uma lesão num tendão. Como tem muitos outros jogadores.

Concordo que era incomportável ele ganhar o que ganhava. Mas era uma questão de se lhe fazer uma contra proposta.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,220
3,180
Eu não tenho nada a ver com os super e acho que correr o capitão e um símbolo do clube como é o Pepe, titular da seleção nacional, é um erro dantesco. É apenas a minha opinião. E que quem tem uma opinião contrária tem de respeitar.
Sim. Por ti, o Pepe ficava até aos 50 anos a ganhar 6 milhões e o Pinto da Costa ficava até aos 100 a roubar o clube.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,437
42,011
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi lhe oferecido um lugar na estrutura com redução salarial. Amor ao clube também será continuar na estrutura a ganhar menos.
Ele não foi corrido, simplesmente já não tem condição fisica para jogar mais de 34 jogos por época e o clube não pode pagar esse salário.
Foi corrido. Não estou a falar de cor. Não tem de jogar 34 jogos por época. Nem tem de ganhar o que ganha. Falar com o atleta e propor-lhe redução salarial compatível com a nova direcao desportiva. E não dizer-lhe quando é que ele deveria acabar a carreira.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,448
5,189
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Foi corrido. Não estou a falar de cor. Não tem de jogar 34 jogos por época. Nem tem de ganhar o que ganha. Falar com o atleta e propor-lhe redução salarial compatível com a nova direcao desportiva. E não dizer-lhe quando é que ele deveria acabar a carreira.
Como sabes que não lhe foi oferecido uma renovação?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,437
42,011
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Numa situação normal eu diria exactamente o mesmo, mas quando o Pepe tem o salário que tem, vai fazer 42 anos e passou uma boa parte da última época de fora por problemas físicos, consigo compreender que faz sentido que não se continue (pelo menos não nos mesmos termos). Acho que o termo "corrido" é manifestamente exagerado!
O salário do Pepe é altissimo para um clube que tem os problemas financeiros do FC Porto e agora, com o fim do plano do estado para "poupança" de impostos, levantar-se-ia outro problema. Ou o Pepe ganhava um salário liquido bem menor ou o porto ia ter que lhe pagar mais do que pagou até agora.
Perante esta situação (salário, idade e quebra física evidente) as únicas hipóteses seriam um corte salarial, a passagem de jogador para elemento da estrutura ou a saída. Percebo que o Pepe não aceite a primeira, não esteja ainda preparado para a segunda e opte pela terceira (por agora pelo menos). Está no seu direito!
Aparentemente o Pepe quer continuar a jogar e, por isso mesmo, faz todo o sentido que o possa fazer. Muito possivelmente vai fazer isso na Arábia onde poderá ganhar muito dinheiro numa fase final de carreira.

Ainda assim, aquilo que me preocupa nesta situação (saída do Pepe) é a possível ausência de lideres de balneário nesta época que aí vem. Isso vai também depender dos jogadores que sairem além dele, de quem entrar e do grupo que se vai criar. Mas, verdade seja dita, é uma questão que preocupa um bocado.
Mas o Pepe não tinha que ganhar isso. O que tinham de fazer era reunir-se com o jogador, explicar a situação e dizer-lhe que tinhamos
Todo o gosto que ele continuasse mais uma época mas que teríamos de rever o salário por baixo porque era incomportável para o clube ele ganhar o que ganha. Simples. E aí o atleta via se sim ou não.

Agora correr com ele como se fez? Não concordo. De todo.
 

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,009
1,849
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Pepe é uma instituição. Não é um jogador nem um atleta qualquer. É um símbolo do clube. Não tem nada lesões nos tendões. Teve uma lesão num tendão. Como tem muitos outros jogadores.

Concordo que era incomportável ele ganhar o que ganhava. Mas era uma questão de se lhe fazer uma contra proposta.
Mas tens info de q essa proposta não foi feita?
Até lhe ofereceram pelo q disse AVB, um lugar na estrutura do clube.. Não é um papel importante? Não é ter respeito pelo Pepe como figura do clube?
Olhemos para o burro do Luisão por exemplo. Tem 43 anos (mais 1 que Pepe) e está na estrutura do Benfica à quase 5 anos...
Há que saber que não se é jovem toda a vida. Há que saber quando parar e quando o rendimento já não é o mesmo de há anos atrás.
Se o Pepe quer continuar a jogar está no seu direito. Mas o Porto tem que ver principalmente os interesses do clube juntando toda a parte financeira do mesmo. E continuar com Pepe não é, de todo, a nível financeiro, uma boa aposta.