Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,392
28,757
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Aí é ao contrário. Falam na tributação em IRS dos valores recebidos pela cessação do contrato de trabalho, isto é, a indemnização paga ao trabalhador.
Sim.

Ou seja se o clube rescindir tem de pagar a cláusula neste caso

E é considerado rendimento segundo esses termos.

Agora, se terceiro pagar a cláusula pelo jogador, provavelmente estará previsto no contrato, não deverá haver lugar a liquidação de imposto.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,110
5,666
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isso não corresponde à verdade. Alias se procurares vais encontrar casos em que jogadores foram vendidos acima da clausula por isso.

Agora em bom rigor concordo contigo, isso nunca acontece.

È o clube que paga o valor da clausula não é o jogador.

Não interessa a ninguém essa guerra, por isso toda a gente vai chegar acordo na hora da verdade.

E como tu dizes na maioria dos casos existirão clausulas que obrigam a aceitar propostas de determinados valores, também já referi isso (então com direito a 20% do valor da venda seria idiotice não incluir uma dessas clausulas - no mínimo de ter direito a receber essa percentagem da proposta rejeitada).

A única diferença é que isso não resulta da lei (como dizes) mas do bom senso/praticas do mercado.
Nenhum clube vai comprar uma guerra com um jogador (transmitindo uma má imagem para o mercado) nem com outro clube (cliente).

Alias gostei bastante de ler aqui que o deviam por a treinar sem jogar durante o período do contrato - O pessoal não aprende nada com o passado.
Concordo com tudo, menos com a última parte.

A partir do momento em que os interesses do clube não estão em 1º lugar, tem de se tomar uma posição de força. É uma indicação para todos que isto não é nenhum circo. Tanto para os clubes que gostam de aliciar jogadores em fim de contrato, como para os jogadores. Não vejo nenhum clube a esperar por um jogador que fique 1 ano parado, sem competir. A menos, claro, que esse jogador seja de topo mundial e de qualidade inequívoca.

Quanto ao Francisco, com este contrato, caso o mesmo não tenha abertura para o rever, era o que fazia. Exigia o pagamento integral da cláusula, a pronto pagamento, conforme está explícito no contrato. Depositado pelo jogador para rescindir o contrato, o que exclui logo custos de intermediação. Caso não existam clubes interessados em fazê-lo, colocá-lo na equipa B até ele entender que o Futebol Clube do Porto está acima de todos e de qualquer um.

Atenção, esta é apenas e só a minha opinião.
 
  • Like
Reações: Rower

Beto07

Arquibancada
16 Abril 2016
203
112
Uma pergunta, agora nao há um a lei a dizer que quando um clube compra um jogador nao o pode vender durante 6 meses??
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Calma, ainda estou para ver que clube vai bater a pronto os 30 M mais encargos pelo Xico..
Neste momento não acredito, mas se fizer um europeu a titular e formos longe (tipo meias-finais) é possível que haja quem vá no hype.

Honestamente acho que nunca o vamos vender por muito mais do que isso, ou quando muito 40M.

É um abre latas, mas perde muitas bolas e é um bocado fuço. É bom, mas não é um fora de série, é tipo o Brahimi.
 

fdaniel

Arquibancada
17 Março 2012
196
126
filipecarneiro.net
A questão, para mim pelo menos, é que um jogador que aceita/quer uma cláusula destas no contrato, além dos tais 20%, só demonstra que está com mais vontade de sair do que ficar.
Baixar a CR desta forma, para facilitar qualquer equipa bater para poder sair... e ainda leva com 20% do passe.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,628
1,847
Até hoje tirando os treinadores do porto, alguma cláusula de rescisão foi realmente acionada?

A do Otávio por exemplo não foi, senão não recebíamos em tranches ponto.

Não é fácil executar uma cláusula de rescisão, portanto é deixar ver como as coisas correm e se o Francisco bater no peito em frente às câmeras e na calada quiser sair é só negociar com ele e por negociar leia-se fazer um contrato decente que seja bom para o porto e bom para a vontade de saída do atleta, nao há grande ciência nisto.

Se o jogador se armar em porco inclusive com o treinador, há muito espaço no banco da equipa B para o tempo de contrato.
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,140
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A responsabilidade solidária pelo pagamento não ilide per si o facto de o devedor originário ser o jogador.

E portanto per si não afasta de forma absoluta a possibilidade de se considerar que uma entidade esta a pagar um valor que é devido por outra.

E que portanto esse montante possa ser considerado um incremento patrimonial no devedor original e tributado em conformidade.

Mas repito estamos a discutir o sexo dos anjos.

Isso nunca acontece.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,971
11,455
Londres
Estou doente. Sabia que havia muitos esqueletos no armário, mas estava entusiasmado com a chegada de AVB porque achava que íamos ter finalmente algum sossego e afinal a casa está toda podre de alto a baixo, mais do que pensava. Já nem quero saber do Euro nem da pré-época para nada. Até vou deixar de cá vir, não por vocês, mas porque fico doente a ler todos os dias as notícias.

Já sei que o Chico vai embora a este preço, já sei que vamos começar umas das épocas mais difíceis da nossa história sem o nosso melhor jogador, sinto-me desiludido com a família Conceição por todas as jogadas desde a renovação até isto, sinto-me mesmo desmotivado para ver o verão do Porto.

No meio disto tudo, solidariedade total para com o André que até deve chorar quando percebeu realmente no que se meteu. É nele que estão as esperanças de milhões de nós. E que Pinto da Costa seja investigado pela justiça e tenha justiça que merece, não tenho pena nenhum. Farto de ver no homem que se tornou e na forma como rebentou o clube.
O André sabia perfeitamente ao que ia. Muita pouca coisa que ele possa ter encontrado deverá ser surpresa.

Ele andava tão bem informado sobre a situação do clube que afirmou que 2028 não era para ele.

Agora é preciso paciência e ajuda de todos.

Confio no processo