Concordo contigo, o Farioli nestes jogos "grandes" acobarda-se sempre um bocado. Ontem tínhamos que ter entrado com tudo, estávamos atrás na eliminatória e a jogar no Dragão. Falta-lhe mais coragem! Não descurando os erros graves de arbitragem que inclinaram o campo tínhamos que ter feito mais ontem. E não tenhas receio de dar a tua opinião aqui, mesmo que apareçam aí trogloditas a dizer que és mouro ou lagarto, comigo já aconteceu o mesmo. Quero é que eles se fodam, isto não é a coreia do norte.
O Farioli acobardou-se em Alvalade no jogo do campeonato ? Ganhou , sem espinhas.
O Farioli acorbardou-se na luz no campeonato ? Pelo contrário, devia ter-se acobardado mais na segunda parte.
O Farioli acobardou-se na primeira mão da taça em alvalade ? Fazemos uma grande primeira parte. Só marcam de penalty depois
O Farioli acobardou-se em Braga ? Sempre ao ataque. O braga tem o penalty e mais nada.
Contra o Nottingham e Estugarda acobardou-se ? O estugarda foi melhor na segunda mão , era de facto uma excelente equipa e tinha que ir atrás do resultado e fomos obrigados a baixar. Aqui com o Nottingham em condições normais davas 4 ou 5 e lá em inglaterra depois daquela primeira parte que ficamos com menos 1, na segunda e com 10 , bastava ver a cara dos adeptos do nottingham nas bancadas.
Os únicos jogos que podes dizer que o Farioli podia ter arriscado mais foi contra o benfica aqui em casa. Ai sim , podia ter sido mais arrojado. Mesmo assim , é um jogo que devias estar a jogar contra 10 desde muito cedo e tens um penalty nos últimos minutos não assinalados.
Mesmo ontem acobardou-se ? A primeira parte foi renhida. Na segunda foi toda do Porto. Fez substituições sempre para a frente. Tirou o 6 para o por a central. tirou um lateral para por um médio. E depois fez trocas por trocas ofensivas.
Por isso , não estou a ver onde é que ele se acobarda.
Se é um treinador ultra ofensivo, com risco máximo em tudo que faz e que está constantemente ao ataque ? Não , não é. É obviamente um treinador mais cerebral , com tudo definido e com um planeamento bem identificado. Se tem problemas em baixar as linhas ? Não tem problemas nenhuns. Ele próprio admite. Mas isso faz parte do jogo. O futebol está cada vez mais táctico , preso e amarrado.
Acho que muita gente não tem noção que estamos a enfrentar um sporting bi campeão, com uma base sólida e treinador. Jogadores que estão ali que jogam lá e juntos há 3/4/5 anos. O outro rival gasta como quer. Aos 100M de cada vez. E têm supostamente o melhor treinador da história do futebol português. Ainda lutamos contra árbitros de merda que nos prejudicam jogo atrás jogo. Ainda lutamos contra lesões graves , contra mortes, contra uma mudança recente de direção, contra um descalabro financeiro que tínhamos, contra a vinda de 2 épocas simplesmente deploráveis ( principalmente a última )..
Tivemos que em tempo recorde ( numa janela de transferências fazer um MILAGRE ) e equilibrar este plantel. Como se pode ver está muito longe de estar bem constituído , principalmente no que diz respeito a jogadores na frente que consigam realmente elevar o jogo do Porto
Com isto tudo ( que não é pouco ) , estamos quase a ser campeões nacionais. Chegamos às meias finais da taça de portugal e aos quartos de final da Liga Europa ( que diga-se de passagem, desde a ultima conquista em 2011, as campanhas nesta prova eram só vergonhosas).
Para além disso tudo: Pode agradar mais ou menos o futebol praticado , mas este treinador conseguiu reunir as tropas. Lutar do nosso lado contra tudo e todos e pode se apontar muitas coisa mas nunca dizerem que não há força, vontade e garra dentro do campo.
Eu pergunto : O que é que se pode pedir mais ? Sinceramente não sei. Sei que há muita emoção, muita ansiedade e somos todos muito emotivos no que diz respeito ao clube mas vamos parar para pensar um pouco em tudo isto que eu disse e fazer a pergunta : O que se pode pedir mais ? O próprio treinador disse que o que lhe foi pedido foi para este ano tentar diminuir a distância para os rivais ( e era o objetivo desta época, tinha que ser! ) e está a ser mais que cumprido. Sabem como sei isso ? Pela CS e pelos rivais. Não é á toa que este ano destilam novamente ódio contra nós. Ou acham que é coincidência ? Não.
É fodido ter paciência e acreditar num processo ? É, claro. Mas se é o que é preciso para daqui a 2/3 anos estarmos cada vez mais fortes e consolidados que seja.
Sei que disse que não falava mais neste tópico mas é mais forte que eu.
Ganhar na reboleira.
PS : Respondi-te na primeira parte , o resto foi um desabafo meu. Não uma crítica ao que disseste, que tens o teu pensamento perfeitamente legítimo.