Nao escolhi nada, limitei-me factualmente a pegar em quase um mês e meio antes da lesao de Samu.É bom quando se escolhe os momentos mais baixos de um jogador para justificar alguma coisa. Podia ter escolhido o Dezembro que o Samu marcou 8 golos nesse mês. Mas claro que escolheu o Janeiro/Fevereiro
É o que interessa claro. Em Dezembro o futebol servia o avançado , em janeiro já não. Foi milagre.
Nem há a hipótese de se pensar que todos os jogadores e equipas passam por más fases. Tem que ser tudo máquinas. Tem que se ganhar os jogos todos.
Nessa altura (e repito um mês e meio nao sao um ou dois jogos) já o 9 nao servia para nada. Ou para pouco.
Portanto, o que se viu a seguir com Gul e Moffi nao é assim uma mudança tao grande. Foi apenas a continuidade do que já era.
De resto, Samu marcou 2 em casa ao AFS, Estrela e Malmo e 3 ao Celoricense. Metade dos golos da época estao nesses 4 jogos.
Samu, ponta de lança n°1 do FCP, nao marcou qualquer golo em 18 jogos ou seja em quase 60% dos jogos em que participou.
E tem 6 golos de penalty, quase um terço do seu total de golos desta época.
Nao marcou aos lampioes, nem aos lagartos nem ao Braga.
Até percebo que nao gostem de ler mas eu nao tenho culpa dos factos. Preferia que fossem diferentes mas nao sendo nao vou fazer de conta que vivo noutro planeta para me convencer (ou negar) de algo à força.
Ser ponta de lança com este treinador ao leme é um pesadelo.
É o que é.