Todos os anos que jogo FM, gosto de fazer carreira pelas ligas mais importantes europeias (Portugal, França, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha).
O objetivo é treinar em todos os países, tentando vencer pelo menos uma competição em cada, de preferencia o campeonato...tentando no fim terminar em Portugal, no FCP e por aí manter-me, alterando tudo no clube, projeto da B, principal, saude financeira, equipas tecnicas, etc...
Só vou trocando de clube, consoante as oportunidades vão aparecendo, com os despedimentos que vão acontecendo nas respetivas alturas de mudança.
Então este ano quis começar pela França (PSG), para poder treinar o trio atacante que por lá anda e claro, o Vitinha.
Não foi muito dificil, porque PSG tem um bom plantel, basta fazer alguns ajustes e os colocar a jogar.
Estive lá 2 anos e venci a liga por 2x, a taça de França 2x, supertaça França 2x, Champions 2x (1º vez que me aconteceu) e uma supertaça europeia.
Perdi mundial de clubes e uma das supertaças europeias. Fui treinador do ano 2x.
Depois abriu lugar na Juventus. Tive que começar a reformular o plantel que aquilo estava caótico. Tinham ficado no ultimo lugar que dava acesso a liga europa.
Na 1ª época não correu bem, venci só a supertaça Italiana, chegou uma altura que me deram 1 mês para melhorar, caso contrário seria despedido. Consegui melhorar e ainda fui a tempo de colocar a JUVE nos lugares para champions (4º).
Na 2ª época, acabei de reformular o plantel à minha maneira e consegui vencer campeonato, supertaça Itália e taça Itália. Treinador do ano.
Agora, apareceu Atlético Madrid (ia jogar a liga europa) e Dortmund, que ficou em 9º, fora da europa. Escolhi o Dortmund. Bom desafio, dado que Bayern tem hegemonia e tive que reformular um pouco o plantel.
Vou em Outubro 2028 e estou em 4º, a 3 pontos dos 1º (bayern).
Entretanto concorri a seleção Inglesa e entrei.
Já fiz 4 jogos para Liga Nações e venci os 4 (GM-9 GS-0). Estou em 1º no grupo com Holanda, Irlanda, Turquia.
Consoante vou saindo de um clube, vou retirando essa liga do jogo.
Houve anos que pretendia experimentar uma ou outra liga e ia acrescentando...Holanda, Brasil....etc.... mas por agora, quero ir retirando até ficar só com a portuguesa e tentar entrar no FCP, no fim. Já houve anos que andei uma epoca inteira sem treinar, à espera que o treinador do Porto saísse, para poder entrar.
Também já houve anos, que entrei no FCP no meio do projeto europeu, ou seja, sem ter treinado em todos os paises e depois de ter sido campeao em Portugal, ter saido e continuado o projeto noutro país.
Vamos ver desta vez.
A piada disto, é que ao passar em vários clubes permite ter conhecimento do valor de muitos jogadores, que nao se teria oportunidade de conhecer, caso nao aparecessem nas pesquisas que fazemos. Tal como encontrar jogadores noutros clubes que entretanto foram transferidos.
Por exemplo, agora para o Dortmund fui buscar o Diogo Costa ao Newcastle. Na Juventus tinha apanhado lá o Otávio, já no plantel quando entrei.