Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

F

fcporto87

Guest
> ROALMEIDA Comentou:

> > mmmkk Comentou:

> descreve lá o golo, Lucho, a ver se me recordo... há videos disso?

Claro que sim, deleita-te com o resumo...

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI

-----------------------------------------------------

Que ESPECTÁCULO, adorava ter ido ver um jogo assim às Antas, aquela curva, o estádio lotado, deviam estar praí umas 60 ou 70000 pessoas, não?

É impossível um ambiente destes hoje em dia no Dragão, muito por culpa da arquitectura do estádio!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> ROALMEIDA Comentou:

> > mmmkk Comentou:

> descreve lá o golo, Lucho, a ver se me recordo... há videos disso?

claro que sim, deleita-te com o resumo...

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI
------------------------------

Vi no Tribunal , juntamente com o meu Pai e um torcedor Vascaino \"Portista\" que pertencia á TOV .

Hoje esse torcedor já não está entre nós, mas continua a ser Vascaino e Portista.

\"Bento\" : Como o Porto cresceu desde esse dia....Estás feliz concerteza.

Foi a ultima vez que estive com esse Primaço Brasileiro , Vascaino e Portista.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
Nesse dia o clube da Rotunda venceu o Regime ......mas quando estavamos a perder , esse jogo na Rotunda estava ainda 0-0.

Foi sofrido mas tinhamos uma super equipa.

H

hast

Guest
30ª Jornada - 20 de Abril de 1986

FC Porto 4- 2 Sp. Covilhã

Estádio das Antas - Árbitro: Alder Dante

FC Porto: Mlynarczik; Celso, L. Pereira, E. Luís e Inácio (Frasco, 45\'); J. Magalhães, André e Eloy; Madjer (Juary 72\'), Gomes e Futre.
Trein.: Octávio Machado, porque Artur Jorge estava a cumprir castigo federativo.

Sp. Covilhã: Jacinto João; Margaça, Juanito e Germano; Pocho (Salcedas, 79\'), Paulo Roberto (Emanuel, 85\'), Real, Jorge Tavares, Nelinho, Artur Semedo e Inácio Brito.
Trei.: Vieira Nunes

Marc.: 1-0 André (pen) 6\', 1-1 Artur Semedo 31\', 1-2 Artur Semedo 59\', 2-2 Fernando Gomes 61\', 2-2 Fernando Gomes 61, 3-2 Fernando Gomes 64\' e 4-2 Elói 76\'.

Madjer87, quando o Boavista marcou, por Phil Walker aos 53\', estávamos empatados.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> hast Comentou:

> 30ª Jornada - 20 de Abril de 1986

FC Porto 4- 2 Sp. Covilhã

Estádio das Antas - Árbitro: Alder Dante

FC Porto: Mlynarczik; Celso, L. Pereira, E. Luís e Inácio (Frasco, 45\'); J. Magalhães, André e Eloy; Madjer (Juary 72\'), Gomes e Futre.
Trein.: Octávio Machado, porque Artur Jorge estava a cumprir castigo federativo.

Sp. Covilhã: Jacinto João; Margaça, Juanito e Germano; Pocho (Salcedas, 79\'), Paulo Roberto ( Emanuel, 85\'), Real, Jorge Tavares, Nelinho, Artur Semedo e Inácio Brito.
Trei.: Vieira Nunes

Marc.: 1-0 André (pen) 6\', 1-1 Artur Semedo 31\', 1-2 Artur Semedo 59\', 2-2 Fernando Gomes 61\', 2-2 Fernando Gomes 61, 3-2 Fernando Gomes 64\' e 4-2 Elói 76\'.

Madjer87, quando o Boavista marcou, por Phil Walker aos 53\', estávamos empatados.
´------------------
Fui ao arquivo.Tens razão

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,340
507
?FERNANDO GOMES INTEGRA COMITIVA DO FC PORTO NO CANADÁ

?Dragon Force organiza um International Camp e um Coaching Clinic em Ontario, entre 16 e 21 de Março

O antigo jogador Fernando Gomes, “bibota” de ouro em 1983 e 1985, integra a comitiva do FC Porto que viajará até ao Canadá, onde a escola de futebol Dragon Force vai organizar, durante o mês de Março, um International Camp e um Coaching Clinic, em Bradford, no Ontário, a mais populosa das dez províncias canadianas.

Depois de em Março ter estado presente em Sófia?, na Bulgária, o Dragon Force International Camp tem agora lugar naquele país da América do Norte, entre 16 e 20 de Março. Trata-se de um campo de férias com especial enfoque na especialização do futebol, destinado aos jovens dos seis aos 16 anos.

Os treinos serão orientados por dois treinadores do clube, com experiência de quatros anos nos escalões de formação, e visam desenvolver as competências tácticas e técnicas dos jovens jogadores, para que possam conhecer mais e melhores soluções a utilizar nos diversos momentos do jogo.

O Coaching Clinic, que decorre entre 20 e 21 de Março, destina-se a todos os treinadores canadianos interessados em conhecer de perto a metodologia e a filosofia do FC Porto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,340
507
FERNANDO GOMES: “ACREDITAMOS NA AMBIÇÃO DA NOSSA EQUIPA”

“Bibota” acredita que os Dragões terão “papel importante na eliminatória” contra o Bayern Munique

?O “bibota” de Ouro Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio dos quartos-de-final da UEFA Champions League, afirmou, em Nyon, que, apesar de o FC Porto ter pela frente “uma potência da Europa e do Mundo”, os Dragões têm “um desejo enorme de vencer” e que a eliminatória frente ao Bayern Munique “vai ser decidida dentro do campo”.

“Nesta fase da Champions, todas as equipas são difíceis. Não havia grande escolha. Saiu-nos o Bayern Munique, um clube que todos sabem ser uma potência na Europa e no Mundo. É uma grande equipa, feita de jogadores de top e que tem um grande treinador. É também um clube muito forte em termos financeiros, especialmente comparado com o FC Porto. Mas sabemos que o lado financeiro não influencia o jogo e veremos o que acontece no relvado. Acreditamos no projecto em que estamos a trabalhar e acreditamos na ambição e na juventude da nossa equipa. Acreditamos que teremos um papel importante nesta eliminatória”, referiu Fernando Gomes.

O “bibota” disse que o FC Porto “mostrou do que é capaz” na eliminatória contra o Basileia: “A equipa está confiante e está a trabalhar muito para progredir depois de ultrapassar todos os adversários que têm surgindo no nosso caminho. Também temos um desejo enorme de vencer e, como eu disse, sabemos que o Bayern é uma equipa forte, um gigante do futebol mundial, mas sabemos, repito, que a eliminatória vai ser decidida dentro do campo. Acreditamos no nosso trabalho e é por isso que acho que teremos um papel importante na eliminatória”.

Fernando Gomes falou ainda de uma eliminatória que “não tem favoritos”: “Já defrontámos o Bayern Munique em algumas ocasiões, uma delas quando os vencemos na final. Sabemos da história do Bayern Munique e temos o nosso próprio historial na Europa, tal como na Liga. É por isso que acreditamos no que fazemos actualmente. Temos uma equipa jovem, ambiciosa e que pode mostrar o seu verdadeiro valor nesta eliminatória”.

M

Marco B

Guest
Tenho a plena convicção que Fernando Gomes será o proximo Presidente do FCP

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Marco B disse:
A pacificação com PdC assim parece indicar, mas não me parece neste momento ter grande esfera de influência que lhe permita reunir apoios de peso.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,379
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Marco B disse:
eu tenho a  convição que o pós PdC vai ser uma luta fratricida entre várias facções.

M

Marco B

Guest
Barrigana disse:
eu tenho a  convição que o pós PdC vai ser uma luta fratricida entre várias facções.
Infelizmente assim parece.
E até posso dizer quem serão os adversarios Antero e a suas influencias "financeiras" vs Alexandre Pinto da Costa e a sua liga de amigos!
Por isso espero que o Fernando Gomes se chegue a frente reuna uma equipa de gente idonea e competente para continuarmos a ter um clube que as pessoas se identifiquem

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,760
24,074
Gaia
Peço desculpa mas nem Gomes, nem Oliveira, nem ApdC nem Antero merecemos muito melhor.
Há de aparecer.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,560
28,713
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
grandeporto disse:
Peço desculpa mas nem Gomes, nem Oliveira, nem ApdC nem Antero merecemos muito melhor.
Há de aparecer.
Como o outro, num dia de nevoeiro? Eu tenho receio do que possa vir por aí, confesso..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que o Bibota será o sucessor natural de PdC por vontade de ambos, e claramente pelo passado que tem no clube e pela proximidade com o presidente desde vários anos a esta parte, é claramente o mais bem preparado.

Existem nomes por vezes falados, que só existem na cabeça de meia dúzia de pessoas como possibilidades reais, o A.PdC ou o J.Mendes faz-me impressão como alguém acredita que algum dia seriam votados pelos adeptos, o Antero e o Adelino só teriam hipóteses contra candidatos muito fracos, o F.Gomes da FPF nesta fase já é só isso mesmo, resta o Oliveira e o Bibota, será entre esses dois mas como PdC apoia o segundo, dificilmente não será ele.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,747
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
Eu acho que o Bibota será o sucessor natural de PdC por vontade de ambos, e claramente pelo passado que tem no clube e pela proximidade com o presidente desde vários anos a esta parte, é claramente o mais bem preparado.

Existem nomes por vezes falados, que só existem na cabeça de meia dúzia de pessoas como possibilidades reais, o A.PdC ou o J.Mendes faz-me impressão como alguém acredita que algum dia seriam votados pelos adeptos, o Antero e o Adelino só teriam hipóteses contra candidatos muito fracos, o F.Gomes da FPF nesta fase já é só isso mesmo, resta o Oliveira e o Bibota, será entre esses dois mas como PdC apoia o segundo, dificilmente não será ele.
Um eventual apoio de JNPC ao Bibota faz sentido porque este tem-se mantido na sombra do Presidente sem levantar grandes ondas. Mas não sei se ele é a pessoa certa para manter o clube na ordem depois da era JNPC.

O Fernando Gomes da FPF não faz sentido porque já está queimado por JNPC e ainda bem porque seria muito mau o FC Porto ter um economista a Presidente do clube.

O Jorge Mendes é um típico nome de 1 de Abril.

O APC era de meter as mãos à cabeça e preparar o funeral do clube.

O Antero Henrique é um óptimo secretario técnico. É muito bom na organização de toda a estrutura de futebol. No entanto, parece que é um dos responsáveis pelo descalabro das contas nestes últimos anos. E certas declarações dele são incríveis tal como desvalorizar as camadas jovens do clube.

O António Oliveira não sei como pode fazer sentido. Basta ver está em guerra com a Olivedesportos e à alguns anos trocou o FC Porto pelo Sporting.

Deixo aqui dois nomes:

António Salvador e Vítor Baía. O primeiro fez um grande trabalho em Braga e é um tipo que percebe de futebol. No entanto, preocupa-me as suas negociatas extra-futebol com o aldrabão do LFV. O segundo é o meu candidato ideal. Um homem do futebol, do clube e inteligente que não precisa de ser pau-mandado. Além disso parece-me serio e fora das negociatas que envolvem o meio. Falta-lhe talvez experiência.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,413
Conquistas
1
  • Junho/18
Philipp disse:
Um eventual apoio de JNPC ao Bibota faz sentido porque este tem-se mantido na sombra do Presidente sem levantar grandes ondas. Mas não sei se ele é a pessoa certa para manter o clube na ordem depois da era JNPC.

O Fernando Gomes da FPF não faz sentido porque já está queimado por JNPC e ainda bem porque seria muito mau o FC Porto ter um economista a Presidente do clube.

O Jorge Mendes é um típico nome de 1 de Abril.

O APC era de meter as mãos à cabeça e preparar o funeral do clube.

O Antero Henrique é um óptimo secretario técnico. É muito bom na organização de toda a estrutura de futebol. No entanto, parece que é um dos responsáveis pelo descalabro das contas nestes últimos anos. E certas declarações dele são incríveis tal como desvalorizar as camadas jovens do clube.

O António Oliveira não sei como pode fazer sentido. Basta ver está em guerra com a Olivedesportos e à alguns anos trocou o FC Porto pelo Sporting.

Deixo aqui dois nomes:

António Salvador e Vítor Baía. O primeiro fez um grande trabalho em Braga e é um tipo que percebe de futebol. No entanto, preocupa-me as suas negociatas extra-futebol com o aldrabão do LFV. O segundo é o meu candidato ideal. Um homem do futebol, do clube e inteligente que não precisa de ser pau-mandado. Além disso parece-me serio e fora das negociatas que envolvem o meio. Falta-lhe talvez experiência.
O Salvador já por várias vezes teve declarações públicas em que negou ser adepto do nosso clube, é daquelas teorias tal como o J.Mendes poder vir a ser presidente, que não tem qualquer fundamento mas que por qualquer razão vão sobrevivendo na cabeça de alguns adeptos.

O Baia acho improvável que sem qualquer experiência de gestão assinalável desde que terminou a carreira seja uma opção válida, também porque desde que saiu do clube somou um conjunto de declarações que não foram bem acolhidas pela massa adepta, depois perdeu muita da sua independência financeira nos últimos anos e isso nunca é muito bom, em todo o caso só contra fracos candidatos teria hipótese nesta fase.

Eu pessoalmente acho que será o Bibota durante pelo menos dois mandatos no pós PdC, depois teremos que esperar para ver se AVB estava mesmo a falar a sério sobre querer ter uma carreira de treinador curta, no longo prazo pode ser essa a solução.

A única carta fora do baralho que em determinadas circunstâncias pode baralhar estas contas é mesmo o Oliveira se determinadas circunstâncias calamitosas se verificassem, tipo perdermos vários anos seguidos e o apoio de PdC já não contar tanto quando saísse, mas felizmente esse parece-me ser um cenário improvável.

Não que eu considere que ele poderia ser o pior candidato que nos poderia calhar, mas é meio maluco e não consegue separar os seus diferendos pessoais dos interesses do clube, tem demasiada sede de protagonismo e importa-se em demasia com o que os outros pensam dele, num país onde a CS está constantemente a nos atacar, não é característica que interesse ter.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,747
Conquistas
1
  • José Mourinho
Branco disse:
O Salvador já por várias vezes teve declarações públicas em que negou ser adepto do nosso clube, é daquelas teorias tal como o J.Mendes poder vir a ser presidente, que não tem qualquer fundamento mas que por qualquer razão vão sobrevivendo na cabeça de alguns adeptos.

O Baia acho improvável que sem qualquer experiência de gestão assinalável desde que terminou a carreira seja uma opção válida, também porque desde que saiu do clube somou um conjunto de declarações que não foram bem acolhidas pela massa adepta, depois perdeu muita da sua independência financeira nos últimos anos e isso nunca é muito bom, em todo o caso só contra fracos candidatos teria hipótese nesta fase.
O Salvador não é sócio do FC Porto? Pensei que tinha lido isso e que ele nunca tinha desmentido.

O Baía não tem experiência na gestão de um clube mas eu coloco na lista porque é alguém que sempre quis ter opinião própria. As ultimas declarações dele são prova disso. Essas declarações foram deturpadas porque em Portugal as pessoas que têm opinião própria não são muito bem-vindas.

Quanto à questão da independência financeira, não sabia disso.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Philipp disse:
Concordo em relação aos restantes, mas do António Salvador não me parece sequer que seja adepto do Porto.

Em relação ao Baía...coitado... dele e de nós, se gerisse o clube tão bem como geriu as suas próprias finanças... para além de que a constante necessidade de se auto promover em alguma CS centralista só o tem descredibilizado.

Claro que há um D. Sebastião aqui no meio que ganhava as eleições num estalar de dedos, mas já se acobardou uma vez...

M

Mike_Walsh

Guest
Philipp disse:
O Salvador não é sócio do FC Porto? Pensei que tinha lido isso e que ele nunca tinha desmentido.

O Baía não tem experiência na gestão de um clube mas eu coloco na lista porque é alguém que sempre quis ter opinião própria. As ultimas declarações dele são prova disso. Essas declarações foram deturpadas porque em Portugal as pessoas que têm opinião própria não são muito bem-vindas.

Quanto à questão da independência financeira, não sabia disso.
Já estou a imaginar o Baía a Presidente, num campeonato onde estivéssemos a ser roubados e o Benfica, como está a acontecer este ano, amplamente beneficiado.
Nas conferências de imprensa, o nosso treinador queixava-se dos árbitros. Como homem sério, íntegro e coerente, o presidente Vítor Baía responderia: «Os árbitros são sempre a desculpa para o insucesso da gestão, para o insucesso daqueles que não conseguiram ter uma boa equipa nem o melhor treinador».
Ou não?