obrigado pelos vídeos jardel..
https://www.youtube.com/watch?v=g3mZ9CDPsXUJORGE ARAUJO disse:Coloquem aqui a entrevista do bibota ao Rui Cerqueira,é obrigatório que todos os portistas principalmente os da nova geração a vejam...acho que deve haver muita gente que não faz ideia o que representa o Gomes para a minha geração e para a história do clube! Era um verdadeiro fenómeno.
ficavamos sem frente de estádio faltava o deco o hulk o madjer o ricardo carvalho so on so sonDragão do Algarve disse:O Presidente, o Fernando Gomes, o Baía e mais uns quantos deviam ter uma estátua à porta do Dragão como o Arsenal têm no Emirates de uma série de lendas do clube
Coincidência ou não, hoje em dia é mais um a favor do status quo.jardel disse:Foi saneado pelo presidente por ter ideias próprias. Felizmente essa vergonha foi corrigida.
porque entre ser esquecido ou comer da mesma gamela de muito boa gente que NADA fez pelo clube ele preferiu a segunda opção..Fil disse:Coincidência ou não, hoje em dia é mais um a favor do status quo.
Eu em pequeno dizia que era o GOMESjuliolopes disse:Parabéns ao Maior que vi com as nossas cores. O meu GOAT Azul e Branco.
https://twitter.com/FCPorto/status/933282913449402368
Uma pena que um homem que deu tanto a este clube, que foi tão grande, hoje em dia quase não tenha reconhecimento nenhum.
Em Portugal, trata-se muito mal a nossa história e suas personagens, e isso reflecte-se no desporto também.
Este senhor merecia ser aplaudido de pé por todo o estádio de cada vez que estivesse presente a assistir um jogo. O capitão da equipa mais histórica que tivemos, o nosso Bi Bota. Que orgulho era para os portistas nos anos 80 dizerem a boca cheia que tinhamos o Bi Bota.
Adiante. Parábens, capitão.
Provavelmente.MiguelDeco disse:porque entre ser esquecido ou comer da mesma gamela de muito boa gente que NADA fez pelo clube ele preferiu a segunda opção..
O Bibota tinha uma maneira muito particular de festejar os golos, que era escorregar na relva com os joelhos. Não era a única, mas essa era muito caracteristica da parte dele.WaywardPines disse:Eu em pequeno dizia que era o GOMES
Parabéns Capitão
Se fosse jogador dos menstruados com todos os títulos que conseguiste já tinhas lugar assegurado no panteão...
Vimos personagens com menos títulos a serem idolatrado pela CD centralista.
Exemplo: Figo o peseteiro
Eu estive lá. Tarde nebulada, escura, mas de grande festa.dragaolux disse:https://www.youtube.com/watch?v=QH1s0qSgS_s
Na época de 1985/86, o Campeonato está ao rubro na última jornada, a equipa portista divide o 1º lugar da classificação com o Benfica, na jornada anterior os encarnados tinham sido derrotados pelo Sporting, os Leões precisaram de 20 anos para voltarem a triunfar no reduto das águias.
A uma vitória de serem campeões, os azuis e brancos só dependem si próprios, mas com uma hora de jogo, o Estádio das Antas está mudo, sensacionalmente a equipa da Covilhã, já relegada para a 2ª divisão, coloca-se na frente do marcador. Os incrédulos adeptos portistas não queriam acreditar naquele resultado, o escândalo, no entanto, só pairou por meros dois minutos.
Tinha chegado a hora do capitão. Fernando Gomes, duas vezes vencedor da bota de ouro, não treme, rapidamente demonstra toda a sua arte de goleador, decidindo quem vai chegar na frente do Campeonato, aponta o golo do empate, aquele que direccionava de uma vez por todas a equipa da cidade invicta para o título.
O público emociona-se, afinal a vitória está próxima, nem eles adivinhavam quanto, mais dois minutos e o avançado portista, quem haveria de ser, marca novo golo, já não existem dúvidas, os adeptos podem ir festejar para Avenida dos Aliados, o FC Porto é o Campeão Nacional de 1986.
O golo de Gomes faz com que o clube das Antas conquiste pela nona vez, o título de campeão nacional da 1º divisão, sendo esta a terceira vez que os portistas ganham a prova duas seguidas.
O treinador Artur Jorge discípulo do mítico José Maria Pedroto, iguala o mestre com o triunfo do 2º título consecutivo e por fim, mas não menos importante, dá origem à sensacional campanha do FC Porto na Taça dos Campeões Europeus de 1987 que, afinal, não teria acontecido se o Capitão não tivesse apontado aquele golo espectacular, golo digno de um campeonato.