Fernando Gomes - O Bi-Bota D'Ouro (1956 - 2022)

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Como já disse foi meu colega no Alexandre Herculano. Já na altura era um pequeno campeão que todos nós admirávamos. Mas acima de tudo tinha uma humildade que nos tocava fundo. Bom colega, bom cnversador, nada o distinguia, para além da carreira, já promisora, dos restantes colegas...Um craque como depois se veio a revelar e uma das maiores figuras de sempre do nosso clube.

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,560
28
Câmara de Lobos, 1975
Estarei para sempre agradecido ao Fernando Gomes, pelos muitos golos que marcou com a nossa camisola, pelas alegrias e vitórias que me proporcionou, mas acima de tudo por me ter feito PORTISTA.

Também é verdade que foi com ele que aprendi a jamais por a simpatia por um jogador acima do amor ao clube. Apesar dele não ter sido o único culpado foi dificil para mim vê-lo com a camisola dos lagartos, uma enorme decepção.

Continua a ser sem sombra de dúvidas o meu jogador favorito daqueles que vi jogar.

F

Francisco Oliveira

Guest
Para mim também foi e é um grande ídolo. O melhor marcador de sempre de Dragão ao peito.

R

ROALMEIDA

Guest
> mmmkk Comentou:

> descreve lá o golo, Lucho, a ver se me recordo... há videos disso?

Claro que sim, deleita-te com o resumo...

http://www.youtube.com/watch?v=iA2Hlvf0frI

R

ROALMEIDA

Guest
Se a memória não me falha, foi no minuto seguinte a termos sofrido o 1-2.

Passamos do pesadelo (que parecia uma fatalidade, após uma época em que tudo nos acontecia) à explosão final de alegria.

E um ou dois minutos depois do 2-2, fizemos o 3-2, novamente por Gomes, após jogada de André.

Esse vídeo é formidável.

D

Deco_10

Guest
Vi o jogo por baixo da arquibancada.

Lembro-me de entrar no estádio quando abriram as portas, com 3 horas de antecedência.

R

Ricpat

Guest
Foi um jogo inesquecível para a vitória num campeonato que nos levou a Viena.
O Covilhã já tinha mais do qeu descido mas vendeu bem cara a derrota.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Todas aquelas bandeiras...os fumos... as bandeiras frenéticas após cada golo... pessoal amontoado junto às redes... fumos depois dos golos... barulho... tremideira das bancadas... ai Estádio das Antas ;)

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,754
3,663
Vila do Conde, 1974
todos temos uma história relacionada com a 1ª vez q vimos o relvado das antas, agora q o diogo silva falou de todo aquele ambiente...

eu na 1ª vez q lá entrei, mal passei o portão e vi o relvado, bem, fiquei ali de boca aberta, era o paraíso...o templo de todos os meus sonhos de criança...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,754
3,663
Vila do Conde, 1974
neste jogo com o covilhã o meu pai ouvia o relato nervoso e eu ia acompanhando as suas reacções, foi um domingo à tarde, e não mais esqueci, a alegria dele e foi aí nesse final de época 85/86 q eu começei a ficar D O E N T E pelo POrto.

R

ROALMEIDA

Guest
> lucho Comentou:

> neste jogo com o covilhã o meu pai ouvia o relato nervoso e eu ia acompanhando as suas reacções, foi um domingo à tarde, e não mais esqueci, a alegria dele e foi aí nesse final de época 85/86 q eu começei a ficar D O E N T E pelo POrto.

Uma semana antes tinhamos o campeonato praticamente perdido...

Mas a vitória dos chorões na luz e a nossa em Setúbal viraram as contas para o nosso lado...

Depois de uma época em que tudo nos aconteceu, com praticamente uma dezena de jogadores titulares a passarem por cirurgias... lá fomos aguentando até à bonança da 29ªjornada...

Quando o Covilhã faz o 1-2, ainda cheguei a pensar que era realmente uma fatalidade perdermos esse Campeonato... mas foram apenas 60 segundos até ao golo do Gomes...

A partir daí ninguém mais nos poderia tirar a vitória e o título!

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,754
3,663
Vila do Conde, 1974
nesse jogo em setubal tb me recordo foi um lançamento de Mly para Futre q passou por toda a gente e fez o nosso golo, nunca mais vi imagens desse golo!

R

Ricpat

Guest
Por acaso até podiamos ter perdido o jogo com o Covilhã pois o benfica também perdeu no Bessa mas de facto ao ver o 1-2 tremi e bastante.
Fui umas 3 horas antes para o joo e foi também a única vez que vi o meu pai e a minha irmã num jogo de futebol.
Como bem dizem aquela sensação de entrar no estádio e ver a relva é mesmo algo qeu só quem viveu pode entender...