Fórmula 1 - 2024

Estado
Não está aberto para novas respostas.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,608
4,730
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Metendo os meus 2 cents, carro mais dominante terá de ser o Rb19.

Rb19 e o MP4/5. Dominância na F1 vê-se nas vitórias, o mais rapido terá de ser o Mercedes W11 de 2020, baseado apenas em recordes de pista.
Permite-me discordar o McLaren Honda só não ganhou tantos GPs porque só havia 16. Fizeram todas as poles -uma e ganhou todas as corridas menos uma, que foi a pole e a vitória da Ferrari com o G.Berger em Monza.

• Like
Reações: Diogo Tomás e D10s

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,688
4,688
Qualquer pessoa que tenha visto a era de dominância da Mercedes e só é preciso ver essa, sabe que a era de dominância da Mercedes foi um nível bem superior à da RB.
Mas claro, se fores comparar race pace da melhor equipa vs race pace dos outros.
Nos anos da Mercedes a cada 3 provas tinhas 1 minuto entre o líder e quem estava em 3\4, era um absurdo autêntico, só não foram dominantes ao nível do RB19 porque em alguns desses anos foram tendo problemas de confiabilidade(o normal, visto que tinham acabado de entrar na F1) e pelos pilotos se andarem a matar entre si.
É uma conversa interessante de ter, especialmente com malta que viveu essas eras. Eu apesar de não ter acompanhado em direto os anos 70\80 da F1, conheço alguma malta que via GPs nessa altura e dizem que é completamente incomparável com o que temos hoje, eram outros tempos, carros tinham muitos problemas, os pilotos eram varridos dos cornos e os abandonos acabavam por ser normais, o que estraga a métrica da % que agora falaste.
Se formos olhar a esse número, não há dúvida, é o carro mais dominante. Se a análise for mais longe e explorares o race pace, tens inúmeros carros bem superiores ao RB19.(Não deixou de ser um carro fenomenal, numa equipa fantástica em termos de confiabilidade e com 1 piloto fantástico).
Sim o Mercedes de 2014 no Bahrein deu 23seg depois do sc em 10 voltas, enquanto o Hamilton e Rosberg lutavam de curva a curva.

Mas dominância tb implica operações, a Red Bull foi perfeita ao ano passado, foi tudo perfeito, fazendo uma epoca que a Mercedes nunca teve. 16 aproximou-se, mas o Hamilton perde a Malásia com o motor, e os dois "mataram-se" em Barcelona.

O Max ao ano passado brincava as FL com os mecânicos, tal era dominância.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,089
243,491
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Andam todos a dar tudo para se arranjar um carro para o Colapinto

Elogios do Hamilton, elogios do Perez
Metam o puto em algum lado mas tem que ficar!!!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,381
7,737
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Uma desistencia do Max e o campeonato ficava bastante animado... Nota-se que ele está em modo de gestão, porque não precisa de mais do que isso.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,840
3,753
Andam todos a dar tudo para se arranjar um carro para o Colapinto

Elogios do Hamilton, elogios do Perez
Metam o puto em algum lado mas tem que ficar!!!
Só há 2 equipas com lugares disponíveis de momento. Sauber, falta 1 piloto. E a Red bull 2 , tem o Liam Lawson e devem ver o que ele faz até ao final da época.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,688
4,688
Só há 2 equipas com lugares disponíveis de momento. Sauber, falta 1 piloto. E a Red bull 2 , tem o Liam Lawson e devem ver o que ele faz até ao final da época.
A Sauber tem de ir pelo Bortoleto, para mim a F1 precisa do Brasil mais que a America!

Podem não ter um consumo imediato tão grande como os Americanos, mas os Brasileiros adoram F1.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,688
4,688
e o Felipe Drugovich , e o Théo Pourchaire, campiões de F2 em 2022 e 2023 que se f&d@$.
O Drugo apostou no cavalo errado. Agora ja ta fora dos holofotes. Indy parece ser o futuro dele. O Pourchaire na Indy nao impressionou muito, tb ja ta fora dos holofotes.

Isto é como nem todos campeões do Mundial Sub20 de 90 deram jogadores.

• Like
Reações: cccmonteiro

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,608
4,730
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Drugo apostou no cavalo errado. Agora ja ta fora dos holofotes. Indy parece ser o futuro dele. O Pourchaire na Indy nao impressionou muito, tb ja ta fora dos holofotes.

Isto é como nem todos campeões do Mundial Sub20 de 90 deram jogadores.
O Drugo aproveitou a única oportunidade que lhe deram. Para mim a Indy só estraga pilotos, a escolher uma série "open wheel" para ficar de molho é a Super Formula

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,688
4,688
O Drugo aproveitou a única oportunidade que lhe deram. Para mim a Indy só estraga pilotos, a escolher uma série "open wheel" para ficar de molho é a Super Formula
Mas os Dollars da America são maiores que os Yens do Japão :D

E na América além da Indy, eles tem sempre a IMSA que tb e muito apelativo, ainda para mais podendo fazer parte de equipas competitivas em Le Mans.

O Ricciardo deve ser outro que deve tar a caminho da Indy.

Olha que eles lá tem umas "road circuits" bem engraçadas, a qualidade dos pilotos é que para mim deixa a desejar. Mas indo para la talentos da Europa, mais a equipa da Prema da Indy, a coisa pode-se tornar bem interessante.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,608
4,730
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Mas os Dollars da America são maiores que os Yens do Japão :D

E na América além da Indy, eles tem sempre a IMSA que tb e muito apelativo, ainda para mais podendo fazer parte de equipas competitivas em Le Mans.

O Ricciardo deve ser outro que deve tar a caminho da Indy.

Olha que eles lá tem umas "road circuits" bem engraçadas, a qualidade dos pilotos é que para mim deixa a desejar. Mas indo para la talentos da Europa, mais a equipa da Prema da Indy, a coisa pode-se tornar bem interessante.
Nos EUA há pistas fenomenais, o problema é mesmo a Indy. Para ir para a IMSA mais vale ir para a WEC ou para a European Le-Mans series, mas aí é sair dos open wheels.

Estado
Não está aberto para novas respostas.