Fórmula 1 - 2024

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,118
Esmoriz
Há uma semana o Lando era uma merda e o Piastri é que tinha material de campeão. Esta semana o Lando já é o maior outra vez, e o Piastri é claramente o segundo piloto. Eu sei que é preciso encher chouriços com horas de comentário mas a opinião também não pode oscilar tanto de uma semana para a outra.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,911
3,732
Há uma semana o Lando era uma merda e o Piastri é que tinha material de campeão. Esta semana o Lando já é o maior outra vez, e o Piastri é claramente o segundo piloto. Eu sei que é preciso encher chouriços com horas de comentário mas a opinião também não pode oscilar tanto de uma semana para a outra.
Por alguma razão o Norris está os pontos que está à frente do Piastri, afinal de contas eles partiram em igualdade.

Parece é ser cada vez mais evidente que os ~20 pontos que a Mclaren fodeu ao Norris vão fazer muita falta. Eu se estivesse no lugar dele estava pior que estragado

• Like
Reações: Dragon Lonis

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
É singapura, haver ultrapassagens é quase impossível a não ser que tenhas um carro 1s por volta mais rápido que os que partem à tua frente...
E a resposta ao que queres insinuar está explícita num pódio do Piastri, que vai passar 2 Mercedes que têm sido um carro até mais competitivo que o RBR nos últimos tempos e depois decidiu que não valia o esforço ir atrás do Max, também é complicado para o carro andares sempre a forçar e encostado noutro carro, a MCLaren devia estar preocupada com o sobreaquecimento do carro do Piastri muito provavelmente enquanto à frente o Lando teve sempre ar limpo e o mesmo carro 1s por volta mais rápido que o Redbull, 1.5s que os Mercedes e Ferraris e meros 4s por volta que os Sauber.
O Piastri simplesmente teve muito mal na qualificação.
É o carro mais dominante dos últimos 2 anos, faltam pilotos para terem os resultados que o carro merece.
Serão 4 semanas muito longas, a asa dianteira da McLaren vai ser o próximo alvo de queixas da RBR\Ferrari e Mercedes.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Aos que dizem que este carro da McLaren não é tão dominante como o da RBR dos últimos anos deixo um desafio.
À volta 7
Lando
Max-1.8 segundos
Hamilton-5.0 segundos
Russell-6.5 segundos

Na volta 30
Lando
Max-26 segundos
Russell(na volta 28, última antes de fazer pit)-36 segundos.

Em 23 voltas, Lando ganhou 1,05s por volta ao Max.
Em 21 voltas, Lando ganhou 1,40s por volta ao Russell.

Desafio que se encontre um stint inicial de um GP onde o Max ganhasse metade do tempo que o Lando ganhou nesta prova, já não deve ser fácil.
O ridículo é termos uma equipa dominante assim e ainda conseguem perder corridas semana sim semana não.
E para a malta que diz mas "isto foi 1 GP", vão ver o que o Lando fez no stint inicial em Zandvoort ao Max e aos outros.

• Like
Reações: Daikan

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,911
3,732
É singapura, haver ultrapassagens é quase impossível a não ser que tenhas um carro 1s por volta mais rápido que os que partem à tua frente...
E a resposta ao que queres insinuar está explícita num pódio do Piastri, que vai passar 2 Mercedes que têm sido um carro até mais competitivo que o RBR nos últimos tempos e depois decidiu que não valia o esforço ir atrás do Max, também é complicado para o carro andares sempre a forçar e encostado noutro carro, a MCLaren devia estar preocupada com o sobreaquecimento do carro do Piastri muito provavelmente enquanto à frente o Lando teve sempre ar limpo e o mesmo carro 1s por volta mais rápido que o Redbull, 1.5s que os Mercedes e Ferraris e meros 4s por volta que os Sauber.
É o carro mais dominante dos últimos 2 anos, faltam pilotos para terem os resultados que o carro merece.
Serão 4 semanas muito longas, a asa dianteira da McLaren vai ser o próximo alvo de queixas da RBR\Ferrari e Mercedes.
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O RB19 é "SÓ" o carro de F1 mais dominante da historia :ROFLMAO:

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,166
37,860
52
Moimenta do Douro
Não fazia sentido o Piastri forçar o andamento nesta pista com a distância que tinha para o Verstappen.

Fazer a melhor volta era possível mas era o Norris quem tinha a melhor volta.

• Like
Reações: tsilva

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O RB19 é "SÓ" o carro de F1 mais dominante da historia :ROFLMAO:
Arranja 2 stints iniciais do Max tão dominantes como os do Lando de Zandvoort e Singapura, fico à espera sentado.
É muito diferente teres o melhor carro disparado junto do melhor piloto e teres o carro mais dominante desta geração e dois pilotos bons mas sem a experiência de outros no grid, como Max, Hamilton Alonso e até mesmo o Charles.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,911
3,732
Arranja 2 stints iniciais do Max tão dominantes como os do Lando de Zandvoort e Singapura, fico à espera sentado.
É muito diferente teres o melhor carro disparado junto do melhor piloto e teres o carro mais dominante desta geração e dois pilotos bons mas sem a experiência de outros no grid, como Max, Hamilton Alonso e até mesmo o Charles.
Amigo podes tentar reescrever historia como quiseres, infelizmente para ti os factos existem e não querem saber de fanboys. O RB19 era tão bom que até fez o Perez parecer candidato ao titulo

• Haha
Reações: Diogo Tomás

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Amigo podes tentar reescrever historia como quiseres, infelizmente para ti os factos existem e não querem saber de fanboys. O RB19 era tão bom que até fez o Perez parecer candidato ao titulo

Mandaste-me um link que só demonstra que o Max é o piloto mais dominante desde Schumacher?
Vá lá, consegues melhor...arranja os dados factuais.
Porque eu já vejo à demasiados anos para ser enganado por malta como tu, eu vi a RBR com carro de meio de pelotão e o puto metia sempre o carro dele nas primeiras filas, com carros fracos a ganhar provas e depois vejo pessoas como tu a querer reescrever a história...
A história deste ano será como um piloto bom no melhor carro (disparado) não vai conseguir ganhar o campeonato, de forma escandalosa.

• Haha
Reações: cccmonteiro

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,911
3,732
Mandaste-me um link que só demonstra que o Max é o piloto mais dominante desde Schumacher?
Vá lá, consegues melhor...arranja os dados factuais.
Porque eu já vejo à demasiados anos para ser enganado por malta como tu, eu vi a RBR com carro de meio de pelotão e o puto metia sempre o carro dele nas primeiras filas, com carros fracos a ganhar provas e depois vejo pessoas como tu a querer reescrever a história...
A história deste ano será como um piloto bom no melhor carro (disparado) não vai conseguir ganhar o campeonato, de forma escandalosa.
Imagina discutir com fanboys

• Haha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,202
12,118
Esmoriz
O que eu estava a insinuar é que o Lando e o Piastri são pilotos equivalentes, neste momento talvez com uma ligeira vantagem para o Lando. O discurso que veio de Baku é que o Piastri era muito melhor e que a maclaren tinha cometido um erro ao apostar no Lando.

• Like

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não só és fanboy mas pouco inteligente tb, combo do cralhes o_O

Fica bem
Fico à espera dos dados então amigo, ainda bem que disse logo que ia esperar sentado porque pessoas como tu só falam por falar e na internet são a estrondosa maioria, passa bem!

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que eu estava a insinuar é que o Lando e o Piastri são pilotos equivalentes, neste momento talvez com uma ligeira vantagem para o Lando. O discurso que veio de Baku é que o Piastri era muito melhor e que a maclaren tinha cometido um erro ao apostar no Lando.
São 2 pilotos bons em fases diferentes da carreira, o Piastri tem o ritmo fantástico num fim de semana e no próximo está a sofrer para ter ritmo, o normal para um piloto no 2º ano na F1 enquanto o Lando tem muitos mais anos de experiência, um ritmo superior num nível geral e entre os dois ainda não há dúvidas de quem é o mais constante e por isso, o melhor.
Agora qual o verdadeiro teto de cada um dos pilotos vai muito da opinião de cada um de nós, eu acho que o Piastri tem tudo para ser melhor que o Lando a curto\médio prazo mas ainda precisa de mais um anito pelo menos de F1 em cima.
Mas tudo pode mudar, o Max sempre foi muito bom mas ter o ano de 2021 contra o Hamilton levou-o para um patamar que só o melhor Hamilton consegue chegar, quem sabe o Lando consegue dar um grande step up depois de uma luta acérrima com o Max no resto deste ano.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
2,911
3,732
Fico à espera dos dados então amigo, ainda bem que disse logo que ia esperar sentado porque pessoas como tu só falam por falar e na internet são a estrondosa maioria, passa bem!
Dados chama-se 95% de vitorias, mas ja sei que para fanboys o Verstappen só conseguiu isso porque carrega no acelerador mais forte que os outros, o carro na realidade era uma banheira.
RB bem a ver-se livre do Newey, gajo mais overrated como o caralho :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Santa paciencia para estas alminhas

• Haha

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,970
24,043
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Dados chama-se 95% de vitorias, mas ja sei que para fanboys o Verstappen só conseguiu isso porque carrega no acelerador mais forte que os outros, o carro na realidade era uma banheira.
RB bem a ver-se livre do Newey, gajo mais overrated como o caralho :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Santa paciencia para estas alminhas
O melhor carro com o melhor piloto tem uma grande % de vitórias 😱, muito surpreendente.
A única diferença entre o Hamilton e o Max nos anos mais dominantes de cada um é que o Bottas era claramente superior ao Perez, para além de que o Hamilton também tinha fases em que se ia desligando um bocado e lá deixava mais algumas vitórias para os outros enquanto o Max é doente por vitórias e nem para oferecer um 5º lugar ao colega podem contar com ele, são personalidades diferentes e que se acabaram por refletir nos resultados de cada um.
A única exceção à regra dos últimos largos anos parece ser esta McLaren, sabe-se lá porque.

Estado
Não está aberto para novas respostas.