Fórmula 1 - 2024

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Até sugeria mais, podia ser tipo prova a eliminar. 2 Pilotos faziam 1 volta a sério e o melhor passava à fase seguinte. Assim, cometer erros passava a ser um risco e uma volta gloriosa não dava a vitória.

Ou em alternativa e piloto mais lento é eliminado até chegar ao primeiro.

Acho que ambas seriam grandes provas no Mónaco
Há muitas formas de tornar a corrida de domingo no Mónaco interessante, só que para já não é do interesse deles mas acho que na minha opinião não é o ideal o Mónaco sair do calendário por toda a história.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Deviam laterar o circuito, há ali margem do Portier "para lá", esticar a reta antes do tunel e colocar DRS ali. Siga.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,638
11,021
Esmoriz
Não conheces a pista?
É extremamente difícil fazer alguma coisa em termos de ultrapassagens e a emoção aparece se chover ou se houver um acidente em pilha.
Decide-se quase sempre taticamente, quem salta para a frente controla a corrida .
Ontem nem a emoção de trocas de pneus houve.

Eu ali a fazer cálculos da melhor altura para ir à box e só depois me caiu a ficha de já terem usados os dois jogos de pneus.

É por aí, decide-se na estratégia ou em algum acidente parvo. Agora ultrapassagens? Não me lembro de ter havido, acho que só mesmo nos anos 60 ou 70.

• Like
Reações: Teca e Edgar Siska

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Ontem nem a emoção de trocas de pneus houve.

Eu ali a fazer cálculos da melhor altura para ir à box e só depois me caiu a ficha de já terem usados os dois jogos de pneus.

É por aí, decide-se na estratégia ou em algum acidente parvo. Agora ultrapassagens? Não me lembro de ter havido, acho que só mesmo nos anos 60 ou 70.
Na década de 80 e 90 havia ultrapassagens

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,638
11,021
Esmoriz
Na década de 80 e 90 havia ultrapassagens
Há ultrapassagens recentes, no ano passado houve 20 e tal ultrapassagens mas choveu se bem me lembro, ontem houve ultrapassagens. Mas não sei, cada vez parece mais dificil. Ainda por cima sem grandes variações tácticas. Ontem os primeiros 10 da classificação acabaram por ser os primeiros 10 da quali exactamente pela mesma ordem.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Há ultrapassagens recentes, no ano passado houve 20 e tal ultrapassagens mas choveu se bem me lembro, ontem houve ultrapassagens. Mas não sei, cada vez parece mais dificil. Ainda por cima sem grandes variações tácticas. Ontem os primeiros 10 da classificação acabaram por ser os primeiros 10 da quali exactamente pela mesma ordem.
Tem tudo que ver com a falta de tração e ar sujo que estes carros que comparados com os dos anos 90 parecem camiões e os pneus que têm de ser tratados como porcelana pelos pilotos.
Também não entendo porque não ha DRS no túnel, é de mim ou já houve no passado?

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,468
36,393
52
Moimenta do Douro
Tem tudo que ver com a falta de tração e ar sujo que estes carros que comparados com os dos anos 90 parecem camiões e os pneus que têm de ser tratados como porcelana pelos pilotos.
Também não entendo porque não ha DRS no túnel, é de mim ou já houve no passado?
Nunca foi autorizado a pedido dos pilotos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Tem de haver alguma coisa com a entrada a Audi para o Sainz não ter assinado já, era um no brainer, 1° piloto, contrato longo, muita massa e o pai tem uma excelente relação com a marca..

A RB sempre me pareceu complicado porque aquilo andou tremido, até o Max foi cogitado para a Mercedes.. A Mercedes seria interessante se não tivesse lá o Russell que em feitio não se afasta muito do finalmente despachado Ocon que se vai para a Haas fazer parceria com o Kev, a Netflix pode fazer um documentário "Esteban vs Kevin a batalha final ... Dos últimos"..

Williams não faz sentido nenhum, só se ele souber que o carro vai evoluir a sério, porque eu não acredito que seja possível mas o Albon tem experiência na equipa e se calha de bater o Carlos, é uma desgraça e o carro da Williams precisa de um investimento grande para ser competitivo..

Não entendo a celeuma com a Sauber, uma equipa tradicional e com infraestrutura acima de muitas outras que precisa de dinheiro para investir e retirar mais sumo de toda a a fruta que tem..

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,914
3,990
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Um passo no sentido certo parece-me, mas continuo a não entender porque existe um peso mínimo. Mesmo em termos ambientais o ideal seria que baixassem o máximo. As regras de segurança seriam para manter ou até apertar, os custos controlados com o teto e depois a criatividade das equipas faria aparecerem soluções engenhosas.
Baixo peso = a carros mais ageis e melhor competitividade.

A redução da largura dos pneus parece-me um erro, porque vai baixar o grip mecânico e isso trás riscos à possibilidade de ultrapassagens.

• Like
Reações: pausa e D10s